O que nos move é desenvolver conexões com todos e para todos #jUNTOSSOMOSMAIS

#francal

O mercado atual e as estratégias para o sucesso no varejo brasileiro estão na programação de conteúdo com a curadoria do IED
São Paulo, agosto de 2022 – Como está o mercado calçadista na atualidade? A questão é um dos temas do espaço “100% Varejo”, arena de conteúdo da FRANCAL ABLAC SHOW ,que ocorre entre os dias 22 e 24, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. A estratégia traçada pelo Istituto Europeo di Design (IED), curador dos conteúdos em debate no espaço, é trazer um panorama sobre o momento do mercado, as tendências de moda e consumo, além de detalhes sobre a comercialização digital e física.
Com conteúdos relevantes para a capacitação e formação do lojista que vem para efetuar as compras da coleção de verão e também está em busca de atualização no segmento no qual atua, o IED elegeu temas que permeiam a gestão do negócio, como “As transformações de consumo que estão influenciando a indústria de calçados”; “Dê o primeiro passo! Como começar a vender online e multiplicar suas vendas?”; “Metaverso, inovação e o impacto no marketing digital de moda”, entre outros.
Marcelo Manha, diretor de Estratégia de Marca da Agência Ecco, que falará sobre “O poder do branding: quando o cliente se apaixona por sua marca, seja no mundo físico ou no digital”, destaca que a intenção é compartilhar um passo a passo de como construir marcas queridas pelo público. “Pretendo apresentar também alguns casos de sucesso de construção de marcas que conseguiram, com muito e pouco dinheiro também, conquistar um espaço no coração de seus clientes e consumidores”, lembra.
Formado em design, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e especialização em Estratégia pela Miami Ad School, Manha será o primeiro palestrante no no dia 24, último dia da feira. “Será uma palestra didática, com dicas práticas de como construir um diálogo entre a marca e o consumidor, de forma a fidelizar consumidores tanto no universo físico quanto no digital”, garante.
Já Marina Carneiro, sócia fundadora do Clube Retoke, abrirá o segundo dia com a palestra “Live Commerce: como impactar seus clientes em escala”. Durante a apresentação, ela pretende mostrar como a live pode escalar o negócio para muitos clientes de uma única vez. “Falaremos do roteiro da produção, treinamento da equipe de vendas ou apresentadores e a conversão – avaliação final”.
Marina também irá destacar a frequência ideal, melhores estratégias e políticas comerciais para aumentar a conversão. “Vamos apresentar cases de sucesso; qual é o perfil ideal da “persona” que apresenta sua live; dicas para o time de apresentadores ou influencers”.
FRANCAL ABLAC SHOW
Data: 22 a 24 de agosto
Horário: 10h às 19h
Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (Avenida Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo)
Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.
Apoio: Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e SindiFranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca)
Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:
www.francal.com.br
Instagram | Facebook | Youtube | LinkedIn

Sobre a FRANCAL ABLAC SHOW
Com formato modular alinhado às boas práticas internacionais, a FRANCAL ABLAC SHOW, organizada pela Francal Feiras, proporciona aos fabricantes e lojistas do setor de moda em calçados e acessórios do Brasil um novo ambiente de negócios para estimular as vendas de fim do ano, ampliar o relacionamento e a troca de ideias. O evento também tem o propósito de que o varejo possa acompanhar as mudanças nos hábitos de consumo por meio de conteúdo qualificado e experiências inovadoras. A feira é exclusiva para profissionais do setor e é gratuita mediante credenciamento antecipado no site.
Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Informações para Imprensa:
2PRÓ Comunicação
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
e-mail equipe: imprensa@francal.com.br
www.2pro.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.