Ir para o conteúdo
  • Francal + FDC
  • Clube de executivos
  • Login
  • Quero ser membro
  • Francal + FDC
  • Clube de executivos
  • Login
  • Quero ser membro

Comece a transformar sua trajetória de liderança com o Clube de Executivos Francal FDC

QUERO SER MEMBRO
Hero image clube

O Clube de Executivos Francal FDC é um espaço exclusivo destinado à alta gestão. Nele, você terá oportunidades únicas de networking, acesso a um conteúdo exclusivo e eventos especiais, tudo promovido pela parceria Francal e FDC. É um ambiente ideal para fortalecer relacionamentos e compartilhar conhecimentos entre líderes empresariais que desejam ir além.

Benefícios de ser membro

imagem nova 1

01

Um ambiente digital moderno, atualizado constantemente com os temas empresariais mais relevantes para a sua carreira, exclusivo para o Clube de Executivos e cuidadosamente selecionado pela curadoria da Fundação Dom Cabral.

detalhe background 1

02

Acesso a dados de mercado e pesquisas da base de inteligência da FDC e seus parceiros, para auxiliá-lo na análise de cenários e na tomada de decisões estratégicas.

detalhe background 2
imagem bloco 2
imagem bloco 3

03

Quatro encontros anuais com o propósito de conectar os participantes, estimular conexões significativas para impulsionar sua carreira e o seu negócio.

detalhe background 3

04

Participação gratuita como convidado em eventos exclusivos, onde você terá acesso a insights valiosos e atualização de mercado.

detalhe background 4
imagem bloco 4
imagem bloco 5

05

Desconto de 50% na adesão ao programa FDC Signature, plataforma de cursos desenvolvido pela Fundação Dom Cabral, que proporciona excelente capacitação e desenvolvimento profissional.

detalhe bloco 5

06

A possibilidade de benefícios exclusivos na aquisição de programas e cursos FDC, através do esquema "members get members", permite que você ganhe vantagens especiais ao recomendar e trazer novos membros para o programa.

detalhe background 6
imagem bloco 6
imagem bloco 7

07

Acesso à Área VIP dos eventos Francal para todos os membros, com direito a até 6 credenciais por ano, oferecendo conforto e privacidade, oportunidades de networking premium e serviços exclusivos.

detalhe background 7

08

Oportunidade de ser palestrante nos eventos Francal, com a possibilidade de se dirigir a um público qualificado, compartilhar conhecimentos especializados e destacar-se como líder em seu setor.

detalhe background 8
imagem bloco 8
imagem bloco 9

09

Promover o seu nome e carreira nas redes associadas ao Clube, ampliando sua visibilidade e fortalecendo sua presença profissional

detalhe background 9

10

Atendimento exclusivo no CS Francal, garantindo suporte personalizado e soluções sob medida para atender às suas necessidades e maximizar sua experiência.

detalhe background 10
imagem bloco 10

11

Desconto em Missões Internacionais organizadas pela Francal. O programa oferece aos líderes do setor uma viagem de negócios com visitas guiadas à feiras de negócios, destacando as principais tendências de mercado e promovendo conexões entre profissionais e indústrias

Missão Ambiente
Missão Expo West
imagem amanda

Amanda Zinato

Diretora de Marketing

Lider Brinquedos

Amanda Zinato é empreendedora no segmento de brinquedos, com uma sólida formação como engenheira de produção e pós-graduada em Administração e Sucessão.

Com expertise em gestão e otimização de processos, é também certificada Green Belt Lean Six Sigma. Sua carreira combina habilidades técnicas e de liderança, focando na melhoria contínua e inovação no mercado de brinquedos, sempre com uma visão estratégica para o crescimento sustentável do negócio.

Imagem ana

Ana Helena Salles

Diretora de Eventos

Abrasel

Ana Salles possui 20 anos de experiência na organização e produção de eventos. Ao longo de sua carreira, se especializou na indicação de profissionais para garantir a perfeita execução de cada evento, oferecendo assessoria completa, gerenciamento de protocolo oficial, e planejamento e execução do projeto financeiro. Ela tem ampla experiência na administração de custos, venda de eventos e captação de patrocinadores. Além disso, Ana é conhecida pela sua habilidade na criação e produção de eventos, com ênfase em gastronomia e decoração, sempre buscando atender às necessidades e expectativas dos clientes.

Suas especialidades incluem campanhas de marketing e prospecção de novos clientes, com foco em eventos inovadores e de alto impacto.

imagem andre 1

André Ricardo Telles

CEO

ECOSAN

Ricardo Teles é um líder com 19 anos de experiência à frente da ECOSAN Sustentabilidade Intencional, uma organização focada em inovação em tecnologias sustentáveis e práticas de saneamento. Sob sua liderança, a empresa integra soluções ESG, alinhadas com os valores ambientais, buscando gerar impacto positivo tanto para a indústria quanto para a sociedade.

Além disso, como Vice-Presidente da ABIMAQ, atua há 15 anos contribuindo para o desenvolvimento setorial e a criação de estratégias de mercado eficazes. Com uma sólida expertise em análise de negócios e processos empresariais, Ricardo é responsável por assegurar que a influência da indústria seja convertida em resultados tangíveis e sustentáveis, com uma visão estratégica voltada para o futuro do saneamento básico.

foto carolina

Carolina Gomes Denig

Engenheira Civil

A Cassol

Engenheira Civil, com mais de 14 anos de experiência, incluindo pós-graduação, atuando na indústria de concreto pré-fabricado como gestora em produção (qualidade), canteiros de obras (montagem de estruturas) e operações comerciais (estratégias e precificação). Anteriormente, gerenciou projetos de edifícios residenciais em São Paulo, liderando gestão técnica, controle de custos, coordenação de equipes, cronogramas e contratos.

imagem erica eishima

Erica Eishima

Gerente de Marketing

Fujifilm

Erica Eishima é Supervisora de Marketing e Comunicação Corporativa na Fujifilm Brasil e pós-graduanda em Big Data e Inteligência de Marketing pela ESPM. Com uma forte orientação a dados e um foco no cliente, Erica possui vasta experiência em marketing digital e gestão de pessoas, o que lhe proporciona uma visão 360º dos pontos de contato do negócio.

Sua atuação abrange áreas como branding, planejamento estratégico, marketing digital, gestão de equipes, negociação, gestão de budget, contratos e projetos, além de sites e blogs B2B e B2C. Ela também lidera atividades de assessoria de imprensa, lançamento de produtos, eventos e endomarketing, sendo responsável pela gestão das marcas da Fujifilm Brasil, como Instax, X Series, Pic&GO, Fujifilm Healthcare e Soluções B2B.

Imagem Ewerton Fernandes

Ewerton Fernandes

Gestor de Contratos e Novos Negócios

LOG Guinchos

Ewerton Fernandes possui 30 anos de experiência em diversos segmentos empresariais, incluindo Bebidas, Gráfica, Alimentos (Grãos e Farináceos), Concessões de Rodovias, Comercial e Networking Profissional. Sua formação acadêmica em Logística foi a base para sua paixão por Operação de Rodovia e Gestão de Frota, áreas nas quais atuou por 21 anos em empresas privadas. Em 2015, fundou a Código Q, uma empresa de Consultoria, Treinamentos e Palestras focada em processos de economia e segurança veicular.

Além de sua expertise em gestão de frotas, Ewerton desenvolveu atividades de formação de equipes de empresários através da metodologia do BNI, onde atuou entre 2015 e 2019 como membro fundador, Vice-Presidente e Diretor Consultor. Sua experiência no BNI o capacitou como Mentor Pessoal e Profissional, ajudando empresários no desenvolvimento de liderança inspiradora e gestão de conflitos.

Atualmente, Ewerton se dedica a atividades comerciais, aproveitando sua extensa rede de networking para impulsionar novos negócios e conexões.

Imagem Geraldo Monteiro

Geraldo Monteiro

Diretor

Rede Integração Farma

Geraldo Monteiro atua atualmente no desenvolvimento de novos negócios, intermediando a compra e venda de empresas de diversos portes e ramos de atividade.

Com uma vasta experiência de 25 anos no setor farmacêutico, tem se especializado também na formação e desenvolvimento de centrais de negócios e redes associativas, sempre com foco em criar soluções estratégicas que impulsionem o crescimento e a integração de diferentes segmentos empresariais.

imagem glauco sergio tarrone

Glauco Sergio Tarrone

Gerente Nacional de Vendas

Tamoio Boas Impressões

Glauco Sergio Tarrone é um profissional experiente em negociação, planejamento estratégico e gestão nas áreas de vendas e marketing. Ele possui ampla vivência em setores correlatos, como financeiro, jurídico, tributário e logístico, com destaque para a gestão de equipes de vendas externas e internas, somando mais de 70 colaboradores, além da administração de filiais comerciais.

Sua formação acadêmica inclui um MBA Executivo em Marketing pela FGV, especialização em Finanças e Contabilidade pela mesma instituição, graduação em Administração de Empresas e formação técnica em Artes Gráficas. Glauco também tem domínio avançado da língua inglesa e está disponível para viagens nacionais e internacionais.

imagem jorge luiz

Jorge Luiz

Diretor Comercial

Promopress Gráfica

Técnico em Contabilidade, formado em Administração de Empresas com MBA em Marketing. Iniciou sua trajetória no ramo gráfico em 1985, completando 40 anos de experiência no setor em junho deste ano.

Ao longo dessa jornada, adquiriu um amplo conhecimento técnico e de mercado, sempre focado em atender com excelência e solucionar as dores dos seus clientes. Esse compromisso com a qualidade e o relacionamento o permitiu construir uma base sólida de clientes que, ao longo do tempo, também se tornaram amigos.

imagem jose cristovao carlos

José Cristovão Carlos

Head of Sales

Global River

José Cristóvão Carlos possui mais de 30 anos de sólida experiência executiva global nas áreas de marketing e vendas, comércio e relações internacionais, além de administração de negócios no modelo B4B (business-for-business).

Sua carreira foi construída em grandes multinacionais de diversos segmentos, destacando-se por sua ampla expertise e visão estratégica em mercados globais.

imagem jully mary

Jully Mary

Gestora de Desenvolvimento

Alho Oishii

Jully Mary Horigoshi é especialista em gestão e desenvolvimento de projetos de marca própria (Private Label) no segmento alimentício, com foco em produtos como tapioca, temperos, sal, alho e amendoim.

Atua no desenvolvimento e gerenciamento de projetos nacionais e internacionais, contribuindo para a criação e consolidação de marcas próprias no mercado. Sua experiência combina estratégia e execução para impulsionar o sucesso de produtos alimentícios personalizados.

imagem romulo pais

Rômulo Pais

Diretor

Papelaria Ipanema Papéis

Rômulo Pais é economista com pós-graduação em Marketing e mais de 20 anos de experiência no varejo.

Colunista na Revista da Papelaria, escreve sobre marketing e ferramentas digitais para lojistas.

Atualmente, atua como palestrante no setor de papelaria, compartilhando seu amplo conhecimento e contribuindo para o desenvolvimento do mercado.

imagem taina sena

Taína Sena

Coordenadora de Comunicação

Wacker Química do Brasil

Taína Sena é Coordenadora de Comunicação Corporativa e da WACKER Academy na WACKER, com mais de 16 anos de experiência no planejamento e execução de eventos nacionais e internacionais em diversos setores B2B, como construção, cosméticos, borracha, agro e eletrônicos. É responsável pelo posicionamento da marca, comunicação corporativa, relações com a imprensa, mídias sociais e eventos corporativos da empresa.

À frente da WACKER Academy, gerencia cursos e workshops sobre produtos e soluções da empresa, voltados para clientes, parceiros e colaboradores, combinando sua expertise com um MBA em Marketing e certificações em Eventos Virtuais e Instrutoria Online.

imagem weber oliveira reis

Weber de Oliveira Reis

Gerente Geral Comercial

CSN

Weber Reis é um líder estratégico com mais de 25 anos de experiência em Gestão Comercial e Vendas, com foco no setor siderúrgico e construção civil. Atualmente, como Gerente Geral Comercial da CSN, lidera a Unidade de Mercado de Construção Civil, responsável por mais de R$ 5 bilhões em vendas anuais. Sua atuação abrange o desenvolvimento de estratégias de precificação, volume e distribuição, gestão de portfólios e contas-chave, expansão internacional e criação de novos polos industriais.

Entre suas conquistas estão a redução de custos de SG&A em 20%, o aumento de participação em mercados estratégicos e a consolidação de novos canais de distribuição. Weber é Engenheiro Civil, com Mestrado em Administração de Empresas pela FGV, MBA em Digital Business pela USP e certificações em Lean Six Sigma (Black Belt), Valuation e Inteligência Artificial aplicada a negócios. Ele é reconhecido por transformar desafios em oportunidades e por sua abordagem analítica e inovadora, sempre focado em entregar valor e qualidade para clientes e stakeholders.

imagem vanessa medrado

Vanessa Medrano

Head of Marketing

Caderno inteligente

Vanessa Medrano é uma especialista em Marketing com mais de 17 anos de experiência, sendo os últimos 5 focados em Marketing Digital e Branding. Atualmente, atua como Head de Marketing, com expertise em estratégias digitais, eventos e fortalecimento de marcas.

Possui ampla vivência nos segmentos de Varejo, TI (Desenvolvimento de Software) e Educação, com forte integração com áreas comerciais para formação de estratégias de vendas e desenvolvimento de equipes. É reconhecida por sua habilidade em controle de budget, planejamento anual, negociação e ações orientadas a resultados.

Líder comunicativa, pró-ativa e versátil, Vanessa se destaca por sua capacidade de gerar impacto positivo e alcançar metas estratégicas.

imagem valter ribas neto

Valter Ribas Neto

CEO

Papelaria Reval

Valter Ribas Neto, paulistano de 66 anos, empresário, consultor e assessor nas áreas de marketing e comercial. Atuo, principalmente, nos segmentos de feiras, eventos, hotéis e alimentos, com foco direto em alcançar alta performance nos negócios e promover a integração de mercados.

imagem enrico milani

Enrico Milani

CEO

Vapza

Enrico Milani é CEO da Vapza Alimentos, uma empresa brasileira referência em alimentos prontos, reconhecida por sua tecnologia inovadora e altos padrões de qualidade.

Com mais de 12 anos de experiência na liderança do setor de alimentos e bebidas, é formado em Engenharia de Produção, possui MBA em Finanças e Gestão e destaca-se em negociação, gestão de projetos e análise de negócios. Sob sua liderança, a Vapza registrou crescimento de dois dígitos, lançou novos produtos, expandiu mercados e promoveu uma cultura de inovação, sustentabilidade e excelência operacional.

Comprometido em transformar a indústria com qualidade, conveniência e saúde, Milani também integra a YPO, rede global de jovens líderes empresariais dedicados ao aprendizado e impacto social.

imagem claudete leite

Claudete Leite Jahn

Diretora Comercial

Editora Rideel

Diretora comercial com 15 anos de experiência em editora de livros infantis, atuando em diversas frentes de negócios e gestão estratégica. Formada em Administração de Empresas, possuo também um MBA pela Fundação Dom Cabral, consolidando a expertise em gestão e liderança!

imagem julio tadeu

Julio Tadeu Aoki

Fundador

Da Santa

Especialista em varejo alimentar, empreendedorismo e liderança, com vasta experiência em gestão, negociação e educação. Fundei o Da Santa com o propósito de impulsionar mudanças positivas no setor varejista.

imagem Gilberto Kuhner

Gilberto Kühner

CEO & CTO

Vetnet Serviços

Gilberto Kühner, CEO & CTO da Vetnet Soluções em TI, é formado em Ciências Sociais pela PUC-RJ e atua na área de Tecnologia da Informação desde 1984. Com mais de 30 anos de experiência e domínio de mais de 12 linguagens de programação, trabalhou como Consultor Java Sênior na BR-Distribuidora de 2006 a 2019, desenvolvendo mais de 13 sistemas para análise de viabilidade econômica e adequação à LGPD.

Após a privatização da empresa, fundou a Vetnet em 2020, criando um portal gratuito para donos de pets, com sistemas especializados para clínicas veterinárias e pet shops, incluindo funcionalidades avançadas de gestão financeira e cálculo de lucro real.

Luis Gustavo Guimaraes Morales

Luis Gustavo Guimarães Morales

Gestor Comercial

Agrosul Catarinense

Luis Gustavo possui sólida experiência em liderança de equipes de alta performance no mercado farmacêutico, com foco em liderança transformacional, planejamento estratégico e gestão comercial. Atua no lançamento de produtos, treinamentos técnicos para equipes, avaliação de desempenho, apoio ao trabalho de campo e desenvolvimento de estratégias de marketing.

Tem expertise em análise da concorrência, estudos científicos, auditorias, mapeamento de vendas e cumprimento de normas regulatórias. Além disso, destaca-se na gestão de pessoas, aplicando coaching, feedback de desenvolvimento e mediação de conflitos para otimizar a performance das equipes.

imagem jose antonio

José Antônio Pinheiro

Diretor

CRM2- Conteúdo relevante médico

Empresário com mais de 30 anos de experiência no segmento farmacêutico, apaixonado por inovação e resultados. Formado em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Marketing pelo Mackenzie, fundei a CRM2, empresa digital especializada em vendas, marketing e transmissão de webinars para a indústria farmacêutica. Ao longo da minha trajetória, desenvolvi uma visão estratégica do setor e um forte compromisso em ajudar empresas a alcançar seus objetivos.

imagem anselmo correa

Anselmo Corrêa

CEO

ABC Technology Group

Nos últimos 16 anos, ocupa o cargo de CEO Global na ABC Technology Group, sendo responsável pelas operações no Brasil, Américas e Europa. Com uma carreira iniciada em grandes organizações internacionais como SAP e PricewaterhouseCoopers, além de atuar em corporações nacionais de destaque, como Grupo Camargo Corrêa e Grupo Editora Abril, possui mais de 40 anos de experiência no segmento de inovação tecnológica e desenvolvimento de aplicações de TI.

É formado em Ciências da Computação, com pós-graduação em Inteligência Artificial, Engenharia Elétrica e Cyber Security. Além disso, é voluntário na ONG – Associação Saber Viver Sempre Bem. Seu objetivo de vida é promover o uso de ferramentas de Inteligência Artificial e aplicações robóticas que tragam impactos positivos para a sociedade nas áreas social, educacional, ambiental e saúde física.

imagem dawton possato

Dawton Possato

Sócio Fundador

Banda MP3 Eventos e Publicidade

Profissional da música com mais de 30 anos de experiência, atuou como baterista na Banda do Ratinho e no programa de Gilberto Barros na Rede Record, além de integrar o Domingo Legal com Gugu no SBTpor cinco anos.

É fundador da Banda MP3 Eventos, que há 24 anos se destaca no setor de eventos corporativos, oferecendo atrações musicais diversificadas e personalizadas para convenções, confraternizações, plenárias, feiras e outras ocasiões. A empresa também fornece serviços completos de sonorização, iluminação, estrutura de palco e painéis de LED, adaptando-se a eventos de diferentes formatos e dimensões.

Além da trajetória na música, atua no setor de Engenharia Civil, com um portfólio que inclui obras no varejo, lojas em shoppings e ruas, além de empreendimentos residenciais de alto padrão.

imagem paulo cimerman

Paulo Cimerman

Diretor executivo e comercial

Corp & Comp

Paulo é um líder com uma trajetória consolidada em empresas como Presentes Mickey, B2pets e atualmente na Corp&Comp Consultoria Empresarial, onde impulsiona o sucesso de seus clientes com inovações e estratégias de mercado assertivas. Com mais de 35 anos de experiência nos setores de varejo, luxo e atacado, ele aplica sua expertise em inteligência artificial e estratégias comerciais para oferecer soluções personalizadas que maximizam resultados. Destaca-se pela criação de novas oportunidades de negócios e pela implementação de transformações digitais que contribuem para o crescimento contínuo das empresas em que atua, sempre com foco na satisfação do cliente e na criação de experiências memoráveis.

imagem mauricio belons

Maurício Belons

Diretor de Negócios e Operações

FPAHUB

Executivo de Planejamento Financeiro e Análises (FP&A) com mais de 20 anos de experiência em empresas de tecnologia da informação e 13 anos em serviços, especializado na estruturação de departamentos financeiros, FP&A e Controladoria. Possui ampla atuação na implantação de relatórios de performance para suporte à decisão, governança financeira, organização e condução de reuniões de conselho, além de elaboração e acompanhamento de orçamentos e análises financeiras. Experiente em projetos de Business Intelligence (BI), ERP, CRM e aplicações. Mestre em Estratégia Corporativa pela Fundação Dom Cabral (FDC), com MBA em e-Business pela ESPM, Bacharelado em Administração de Empresas pela FAAP e diversos cursos em administração, liderança e finanças pelo INSPER e Saint Paul.

imagem karine chaves

Karine Chaves

Chief Technology Innovation Officer (CTIO)

Junto Seguro

Karine possui 20 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, sendo 18 em cargos de liderança, com atuação nos mercados de Internet, E-commerce, Telecom e Serviços de TI. Com experiência nacional e internacional, incluindo dois anos no exterior, liderou projetos complexos de transformação digital, migrações para nuvens públicas e privadas e implementação de grandes soluções como SAP, CRM e Big Data. Especialista em gestão de contratos com fornecedores globais e ambientes de missão crítica 24x7, tem forte domínio em metodologias ágeis. Mestre em Ciência da Computação, Karine é participante ativa do Movimento Maker de Inovação, conferências acadêmicas e iniciativas de diversidade e inclusão, sendo patrocinadora do Programa ONU Mulheres na TIVIT.

imagem pedro neves

Pedro Neves

Founder

IT2Better

Pedro possui mais de 30 anos de experiência liderando iniciativas em empresas de médio e grande porte, com foco no uso estratégico da tecnologia para Supply Chain & Logística. Atuou como CIO em diversas ocasiões, liderando equipes e implementando soluções como ERP (SAP ECC 6.0, S4 Hana e Totvs), TMS, YMS e WMS. Co-fundador do hub de inovação Tegup, contribui ativamente para o ecossistema de corporate venture capital, mentorando startups de LogTech. Com experiência em governança de tecnologia e cibersegurança, aplica normas como ISO 27001, ITIL e o framework NIST. Sua paixão por inovação e crescimento contínuo impulsiona seu compromisso com o sucesso de empresas e startups.

Paulo Octavio Pereira de Almeida

Paulo Octavio Pereira de Almeida

Diretor Executivo

UBRAFE

Paulo é um líder em Live Marketing e peça-chave na Ubrafe, onde impulsiona a inovação e o crescimento estratégico do setor. Com mais de uma década de experiência, ele fortalece grandes eventos como o Salão do Automóvel e a Brasil Offshore, criando conexões emocionais e experiências imersivas. Seu trabalho é focado em gestão de relacionamento, tomada de decisão estratégica e construção de memórias positivas e duradouras no mercado de Live Marketing.

Sylvia Christina Sanchez

Sylvia Christina Sanchez

Diretora de projetos de tecnologia

MCIO Brasil

Sylvia é uma executiva experiente em liderança de equipes de TI com reporte direto e matricial, atuando há mais de 20 anos em empresas multinacionais e nacionais de consultoria e indústria. Como CIO / Head de TI, gerenciou Infraestrutura, Projetos, Suporte a Aplicações, Segurança da Informação e Digital, impulsionando inovação e transformação organizacional. Possui forte expertise em entrega de serviços de TI, gestão financeira, desenvolvimento de liderança e reestruturação empresarial. Reconhecida no mercado com prêmios como “CIO Destaque” e Top 100+ Empresas Inovadoras, tem experiência internacional nos EUA, América Latina e Europa. Fluente em inglês e proficiente em espanhol, é voluntária no MCIO Brasil, promovendo a inclusão de mulheres na TI.

Katia Placido

Kátia Plácido

Diretora de Recursos Humanos

Fator Participações

Kátia é Head de RH na Fator Gestão de Recursos, com mais de duas décadas de experiência em cultura organizacional, desenvolvimento de liderança e facilitação. Foi sócia da Kátia Plácido Consultoria, unindo vivência executiva e consultoria para impulsionar inovação e propósito. Professora na Fundação Dom Cabral, sua missão é apoiar o desenvolvimento de pessoas e organizações, promovendo segurança psicológica e alinhando valores individuais à cultura empresarial. Seu trabalho reflete um compromisso contínuo com a construção de equipes mais engajadas e diversas.

imagem Kaka Ambrosio

Kaká Ambrosio

CEO

Du Peixe

Kaká é jornalista, publicitário, profissional de marketing e consultor de negócios, com formações em empreendedorismo pela FGV, FIA, Fundação Bradesco e SEBRAE. Fundador da Dupeixe, plataforma digital que conecta a cadeia produtiva de pescados, construiu uma carreira diversificada em comunicação, marketing, planejamento estratégico e consultoria de negócios nos setores de alimentação, saúde, esporte e mídia. Com ampla experiência e networking, já atuou como empresário no ramo de restaurantes e editoras, narrador esportivo, locutor, repórter, apresentador, organizador de eventos e gestor de equipes, mantendo-se sempre como um aprendiz, sonhador e realizador.

image joao zinato

João Victor Zinato

Gestor de Parcerias

Líder Brinquedos

Gestor de Parcerias com foco em tecnologia e inovação, atua no desenvolvimento de negócios por meio de alianças estratégicas entre empresas, integrando soluções de software e pagamentos. Com vivência internacional e experiência no mercado de venture capital, especialmente em startups e fintechs, construiu uma trajetória marcada pela inovação e pelo crescimento sustentável. Sua atuação combina visão analítica, pensamento estratégico e profundo entendimento do ecossistema digital.

Membros

Nossos membros são sócios, donos e líderes de Médias Empresas. Impulsionamos o crescimento deles e de suas empresas, desbloqueando alavancas que elevarão a gestão estratégica e os seus resultados.

imagem alexandre pereira 1

Alexandre Pereira

CEO

Emblemax

Ver bio
imagem amanda

Amanda Zinato

Diretora de Marketing

Lider Brinquedos

Ver bio
Imagem ana

Ana Helena Salles

Diretora de Eventos

ABRASEL

Ver bio
imagem andre 1

André Ricardo Telles

CEO

ECOSAN

Ver bio
imagem anselmo correa

Anselmo Corrêa

CEO

ABC Technology Group

Ver bio
img container

Bianca Barros

Gerência de Especificações

Marko

Ver bio
imagem camila gil

Camila Gil

Gerente Médias Empresas

FDC

Ver bio
foto carolina

Carolina Gomes Denig

Engenheira Civil

A Cassol

Ver bio
imagem carlos alberto

Carlos Alberto Gennari

Diretor de Operações

Leonardi Construção

Ver bio
imagem claudete leite

Claudete Leite Jahn

Diretora Comercial

Editora Rideel

Ver bio
imagem dawton possato

Dawton Possato

Sócio Fundador

Banda MP3 Eventos e Publicidade

Ver bio
imagem enrico milani

Enrico Milani

CEO

Vapza

Ver bio
imagem erica eishima

Erica Eishima

Gerente de Marketing

Fujifilm

Ver bio
Imagem Ewerton Fernandes

Ewerton Fernandes

Gestor de Contratos e Novos Negócios

LOG Guinchos

Ver bio
imagem fernndo ruas

Fernando Ruas

CEO

Francal

Ver bio
Imagem Geraldo Monteiro

Geraldo Monteiro

Diretor

Rede Integração Farma

Ver bio
imagem Gilberto Kuhner

Gilberto Kühner

CEO & CTO

Vetnet Serviços

Ver bio
imagem glauco sergio tarrone

Glauco Sergio Tarrone

Gerente Nacional de Vendas

Tamoio Boas Impressões

Ver bio
image joao carlos brasil

João Carlos Brasil

Gerente Comercial

IBC

Ver bio
image joao zinato

João Victor Zinato

Gestor de Parcerias

Líder Brinquedos

Ver bio
imagem jorge luiz

Jorge Luiz

Diretor Comercial

Promopress Gráfica

Ver bio
imagem jose antonio

José Antônio Pinheiro

Diretor

CRM2- Conteúdo relevante médico

Ver bio
imagem jose cristovao carlos

José Cristóvão Carlos

Head of Sales

Global River

Ver bio
imagem julio tadeu

Julio Tadeu Aoki

Fundador

Da Santa

Ver bio
imagem jully mary

Jully Mary

Gestora de Desenvolvimento

Alho Oishii

Ver bio
imagem junior galinari

Junior Galinari

Marketing / Vendas

HidroAll

Ver bio
imagem Kaka Ambrosio

Kaká Ambrosio

CEO

Du Peixe

Ver bio
imagem karine chaves

Karine Chaves

Chief Technology Innovation Officer (CTIO)

Junto Seguro

Ver bio
Katia Placido

Kátia Plácido

Diretora de Recursos Humanos

Fator Participações

Ver bio
imagem leonardo silveira

Leonardo Silveira

Diretor de Operações

Global River

Ver bio
imagem luciana ramos

Luciana Ramos

Head of Portfolio Management

Francal

Ver bio
Luis Gustavo Guimaraes Morales

Luis Gustavo Guimarães Morales

Gestor Comercial

Agrosul Catarinense

Ver bio
imagem paulo cimerman

Paulo Cimerman

Diretor executivo e comercial

Corp & Comp

Ver bio
imagem mario jorge frassati

Mário Jorge Frassati

Diretor Executivo

ABIACAV

Ver bio
imagem mauricio belons

Maurício Belons

Diretor de Negócios e Operações

FPAHUB

Ver bio
renato cordeiro

Renato Cordeiro

Head of Portfolio Management

Francal

Ver bio
Paulo Octavio Pereira de Almeida

Paulo Octavio Pereira de Almeida

Diretor Executivo

UBRAFE

Ver bio
imagem pedro neves

Pedro Neves

Founder

IT2Better

Ver bio
imagem romulo pais

Rômulo Pais

Diretor

Papelaria Ipanema Papéis

Ver bio
Sylvia Christina Sanchez

Sylvia Christina Sanchez

Diretora de projetos de tecnologia

MCIO Brasil

Ver bio
imagem taina sena

Taína Sena

Coordenadora de Comunicação

Wacker Química do Brasil

Ver bio
imagem tarsila pedrosa

Tarsila Pedrosa

Advogada

Clube da Gula

Ver bio
valeska oliveira

Valeska Oliveira

Head of Portfolio Management

Francal

Ver bio
imagem vanessa medrado

Vanessa Medrano

Head of Marketing

Caderno Inteligente

Ver bio
imagem victor arruda

Victor Arruda

Representante Comercial

Fenix Alimentos

Ver bio
imagem valter ribas neto

Valter Ribas Neto

CEO

Papelaria Reval

Ver bio
imagem viviani maria silva

Viviani Maria da Silva

Coordenadora de Vendas

Schneider

Ver bio
imagem wagner alberto assumpcao

Wagner Alberto Assumpção

Gerente de Novos Negócios

Ideia Glass

Ver bio
imagem weber oliveira reis

Weber de Oliveira Reis

Gerente Geral Comercial

CSN

Ver bio
imagem amanda

Amanda Zinato

Diretora de Marketing

Lider Brinquedos

Amanda Zinato é empreendedora no segmento de brinquedos, com uma sólida formação como engenheira de produção e pós-graduada em Administração e Sucessão.

Com expertise em gestão e otimização de processos, é também certificada Green Belt Lean Six Sigma. Sua carreira combina habilidades técnicas e de liderança, focando na melhoria contínua e inovação no mercado de brinquedos, sempre com uma visão estratégica para o crescimento sustentável do negócio.

Imagem ana

Ana Helena Salles

Diretora de Eventos

Abrasel

Ana Salles possui 20 anos de experiência na organização e produção de eventos. Ao longo de sua carreira, se especializou na indicação de profissionais para garantir a perfeita execução de cada evento, oferecendo assessoria completa, gerenciamento de protocolo oficial, e planejamento e execução do projeto financeiro. Ela tem ampla experiência na administração de custos, venda de eventos e captação de patrocinadores. Além disso, Ana é conhecida pela sua habilidade na criação e produção de eventos, com ênfase em gastronomia e decoração, sempre buscando atender às necessidades e expectativas dos clientes.

Suas especialidades incluem campanhas de marketing e prospecção de novos clientes, com foco em eventos inovadores e de alto impacto.

imagem andre 1

André Ricardo Telles

CEO

ECOSAN

Ricardo Teles é um líder com 19 anos de experiência à frente da ECOSAN Sustentabilidade Intencional, uma organização focada em inovação em tecnologias sustentáveis e práticas de saneamento. Sob sua liderança, a empresa integra soluções ESG, alinhadas com os valores ambientais, buscando gerar impacto positivo tanto para a indústria quanto para a sociedade.

Além disso, como Vice-Presidente da ABIMAQ, atua há 15 anos contribuindo para o desenvolvimento setorial e a criação de estratégias de mercado eficazes. Com uma sólida expertise em análise de negócios e processos empresariais, Ricardo é responsável por assegurar que a influência da indústria seja convertida em resultados tangíveis e sustentáveis, com uma visão estratégica voltada para o futuro do saneamento básico.

imagem erica eishima

Erica Eishima

Gerente de Marketing

Fujifilm

Erica Eishima é Supervisora de Marketing e Comunicação Corporativa na Fujifilm Brasil e pós-graduanda em Big Data e Inteligência de Marketing pela ESPM. Com uma forte orientação a dados e um foco no cliente, Erica possui vasta experiência em marketing digital e gestão de pessoas, o que lhe proporciona uma visão 360º dos pontos de contato do negócio.

Sua atuação abrange áreas como branding, planejamento estratégico, marketing digital, gestão de equipes, negociação, gestão de budget, contratos e projetos, além de sites e blogs B2B e B2C. Ela também lidera atividades de assessoria de imprensa, lançamento de produtos, eventos e endomarketing, sendo responsável pela gestão das marcas da Fujifilm Brasil, como Instax, X Series, Pic&GO, Fujifilm Healthcare e Soluções B2B.

Imagem Ewerton Fernandes

Ewerton Fernandes

Gestor de Contratos e Novos Negócios

LOG Guinchos

Ewerton Fernandes possui 30 anos de experiência em diversos segmentos empresariais, incluindo Bebidas, Gráfica, Alimentos (Grãos e Farináceos), Concessões de Rodovias, Comercial e Networking Profissional. Sua formação acadêmica em Logística foi a base para sua paixão por Operação de Rodovia e Gestão de Frota, áreas nas quais atuou por 21 anos em empresas privadas. Em 2015, fundou a Código Q, uma empresa de Consultoria, Treinamentos e Palestras focada em processos de economia e segurança veicular.

Além de sua expertise em gestão de frotas, Ewerton desenvolveu atividades de formação de equipes de empresários através da metodologia do BNI, onde atuou entre 2015 e 2019 como membro fundador, Vice-Presidente e Diretor Consultor. Sua experiência no BNI o capacitou como Mentor Pessoal e Profissional, ajudando empresários no desenvolvimento de liderança inspiradora e gestão de conflitos.

Atualmente, Ewerton se dedica a atividades comerciais, aproveitando sua extensa rede de networking para impulsionar novos negócios e conexões.

Imagem Geraldo Monteiro

Geraldo Monteiro

Diretor

Rede Integração Farma

Geraldo Monteiro atua atualmente no desenvolvimento de novos negócios, intermediando a compra e venda de empresas de diversos portes e ramos de atividade.

Com uma vasta experiência de 25 anos no setor farmacêutico, tem se especializado também na formação e desenvolvimento de centrais de negócios e redes associativas, sempre com foco em criar soluções estratégicas que impulsionem o crescimento e a integração de diferentes segmentos empresariais.

imagem glauco sergio tarroni

Glauco Sergio Tarroni

Gerente Nacional de Vendas

Tamoio Boas Impressões

Glauco Sergio Tarrone é um profissional experiente em negociação, planejamento estratégico e gestão nas áreas de vendas e marketing. Ele possui ampla vivência em setores correlatos, como financeiro, jurídico, tributário e logístico, com destaque para a gestão de equipes de vendas externas e internas, somando mais de 70 colaboradores, além da administração de filiais comerciais.

Sua formação acadêmica inclui um MBA Executivo em Marketing pela FGV, especialização em Finanças e Contabilidade pela mesma instituição, graduação em Administração de Empresas e formação técnica em Artes Gráficas. Glauco também tem domínio avançado da língua inglesa e está disponível para viagens nacionais e internacionais.

imagem jose cristovao carlos

José Cristovão Carlos

Head of Sales

Global River

José Cristóvão Carlos possui mais de 30 anos de sólida experiência executiva global nas áreas de marketing e vendas, comércio e relações internacionais, além de administração de negócios no modelo B4B (business-for-business).

Sua carreira foi construída em grandes multinacionais de diversos segmentos, destacando-se por sua ampla expertise e visão estratégica em mercados globais.

imagem jully mary

Jully Mary

Gestora de Desenvolvimento

Alho Oishii

Jully Mary Horigoshi é especialista em gestão e desenvolvimento de projetos de marca própria (Private Label) no segmento alimentício, com foco em produtos como tapioca, temperos, sal, alho e amendoim.

Atua no desenvolvimento e gerenciamento de projetos nacionais e internacionais, contribuindo para a criação e consolidação de marcas próprias no mercado. Sua experiência combina estratégia e execução para impulsionar o sucesso de produtos alimentícios personalizados.

imagem romulo pais

Rômulo Pais

Diretor

Papelaria Ipanema Papéis

Rômulo Pais é economista com pós-graduação em Marketing e mais de 20 anos de experiência no varejo.

Colunista na Revista da Papelaria, escreve sobre marketing e ferramentas digitais para lojistas.

Atualmente, atua como palestrante no setor de papelaria, compartilhando seu amplo conhecimento e contribuindo para o desenvolvimento do mercado.

imagem taina sena

Taína Sena

Coordenadora de Comunicação

Wacker Química do Brasil

Taína Sena é Coordenadora de Comunicação Corporativa e da WACKER Academy na WACKER, com mais de 16 anos de experiência no planejamento e execução de eventos nacionais e internacionais em diversos setores B2B, como construção, cosméticos, borracha, agro e eletrônicos. É responsável pelo posicionamento da marca, comunicação corporativa, relações com a imprensa, mídias sociais e eventos corporativos da empresa.

À frente da WACKER Academy, gerencia cursos e workshops sobre produtos e soluções da empresa, voltados para clientes, parceiros e colaboradores, combinando sua expertise com um MBA em Marketing e certificações em Eventos Virtuais e Instrutoria Online.

imagem weber oliveira reis

Weber de Oliveira Reis

Gerente Geral Comercial

CSN

Weber Reis é um líder estratégico com mais de 25 anos de experiência em Gestão Comercial e Vendas, com foco no setor siderúrgico e construção civil. Atualmente, como Gerente Geral Comercial da CSN, lidera a Unidade de Mercado de Construção Civil, responsável por mais de R$ 5 bilhões em vendas anuais. Sua atuação abrange o desenvolvimento de estratégias de precificação, volume e distribuição, gestão de portfólios e contas-chave, expansão internacional e criação de novos polos industriais.

Entre suas conquistas estão a redução de custos de SG&A em 20%, o aumento de participação em mercados estratégicos e a consolidação de novos canais de distribuição. Weber é Engenheiro Civil, com Mestrado em Administração de Empresas pela FGV, MBA em Digital Business pela USP e certificações em Lean Six Sigma (Black Belt), Valuation e Inteligência Artificial aplicada a negócios. Ele é reconhecido por transformar desafios em oportunidades e por sua abordagem analítica e inovadora, sempre focado em entregar valor e qualidade para clientes e stakeholders.

imagem vanessa medrado

Vanessa Medrano

Head of Marketing

Caderno inteligente

Vanessa Medrano é uma especialista em Marketing com mais de 17 anos de experiência, sendo os últimos 5 focados em Marketing Digital e Branding. Atualmente, atua como Head de Marketing, com expertise em estratégias digitais, eventos e fortalecimento de marcas.

Possui ampla vivência nos segmentos de Varejo, TI (Desenvolvimento de Software) e Educação, com forte integração com áreas comerciais para formação de estratégias de vendas e desenvolvimento de equipes. É reconhecida por sua habilidade em controle de budget, planejamento anual, negociação e ações orientadas a resultados.

Líder comunicativa, pró-ativa e versátil, Vanessa se destaca por sua capacidade de gerar impacto positivo e alcançar metas estratégicas.

imagem enrico milani

Enrico Milani

CEO

Vapza

Enrico Milani é CEO da Vapza Alimentos, uma empresa brasileira referência em alimentos prontos, reconhecida por sua tecnologia inovadora e altos padrões de qualidade.

Com mais de 12 anos de experiência na liderança do setor de alimentos e bebidas, é formado em Engenharia de Produção, possui MBA em Finanças e Gestão e destaca-se em negociação, gestão de projetos e análise de negócios. Sob sua liderança, a Vapza registrou crescimento de dois dígitos, lançou novos produtos, expandiu mercados e promoveu uma cultura de inovação, sustentabilidade e excelência operacional.

Comprometido em transformar a indústria com qualidade, conveniência e saúde, Milani também integra a YPO, rede global de jovens líderes empresariais dedicados ao aprendizado e impacto social.

Membros

Nossos membros são sócios, donos e líderes de Médias Empresas. Impulsionamos o crescimento deles e de suas empresas, desbloqueando alavancas que elevarão a gestão estratégica e os seus resultados.

imagem alexandre pereira 1

Alexandre Pereira

CEO

Emblemax

Ver bio
imagem amanda

Amanda Zinato

Diretora de Marketing

Lider Brinquedos

Ver bio
Imagem ana

Ana Helena Salles

Diretora de Eventos

ABRASEL

Ver bio
imagem andre 1

André Ricardo Telles

CEO

ECOSAN

Ver bio
img container

Bianca Barros

Gerência de Especificações

Marko

Ver bio
imagem camila gil

Camila Gil

Gerente Médias Empresas

FDC

Ver bio
imagem carlos alberto

Carlos Alberto Gennari

Diretor de Operações

Leonardi Construção

Ver bio
imagem claudete leite jahn

Claudete Leite Jahn

Diretora Comercial

Editora Rideel

Ver bio
imagem enrico milani

Enrico Milani

CEO

Vapza

Ver bio
imagem erica eishima

Erica Eishima

Gerente de Marketing

Fujifilm

Ver bio
Imagem Ewerton Fernandes

Ewerton Fernandes

Gestor de Contratos e Novos Negócios

LOG Guinchos

Ver bio
imagem fernndo ruas

Fernando Ruas

CEO

Francal

Ver bio
Imagem Geraldo Monteiro

Geraldo Monteiro

Diretor

Rede Integração Farma

Ver bio
imagem glauco sergio tarroni

Glauco Sergio Tarroni

Gerente Nacional de Vendas

Tamoio Boas Impressões

Ver bio
image joao carlos brasil

João Carlos Brasil

Gerente Comercial

IBC

Ver bio
imagem jose cristovao carlos

José Cristóvão Carlos

Head of Sales

Global River

Ver bio
imagem jully mary

Jully Mary

Gestora de Desenvolvimento

Alho Oishii

Ver bio
imagem junior galinari

Junior Galinari

Marketing / Vendas

HidroAll

Ver bio
imagem leonardo silveira

Leonardo Silveira

Diretor de Operações

Global River

Ver bio
imagem luciana ramos

Luciana Ramos

Head of Portfolio Management

Francal

Ver bio
imagem mario jorge frassati

Mário Jorge Frassati

Diretor Executivo

ABIACAV

Ver bio
renato cordeiro

Renato Cordeiro

Head of Portfolio Management

Francal

Ver bio
imagem romulo pais

Rômulo Pais

Diretor

Papelaria Ipanema Papéis

Ver bio
imagem taina sena

Taína Sena

Coordenadora de Comunicação

Wacker Química do Brasil

Ver bio
valeska oliveira

Valeska Oliveira

Head of Portfolio Management

Francal

Ver bio
imagem vanessa medrado

Vanessa Medrano

Head of Marketing

Caderno Inteligente

Ver bio
imagem victor arruda

Victor Arruda

Representante Comercial

Fenix Alimentos

Ver bio
imagem viviani maria silva

Viviani Maria da Silva

Coordenadora de Vendas

Schneider

Ver bio
imagem wagner alberto assumpcao

Wagner Alberto Assumpção

Gerente de Novos Negócios

Ideia Glass

Ver bio
imagem weber oliveira reis

Weber de Oliveira Reis

Gerente Geral Comercial

CSN

Ver bio

Calendário de ações

Agenda de encontros do Clube de Executivos

10/04/2025
ENCERRADO
  • 08:00
  • ÀS
  • 11:00

A realidade das empresas de alto crescimento

  • Evento presencial no Campus FDC SP
Veja como foi o evento
03/07/2025
PRÉ INSCRIÇÃO
  • 08:00
  • ÀS
  • 11:00

Produtividade como alavanca para o alto crescimento

  • Evento presencial no Campus FDC SP
Inscreva-se
25/09/2025
SAVE THE DATE
  • 08:00
  • ÀS
  • 11:00

Excelência na gestão

  • Evento presencial no Campus FDC SP
Inscreva-se
27/11/2025
SAVE THE DATE
  • 08:00
  • ÀS
  • 11:00

Estratégia do alto crescimento

  • Evento presencial no Campus FDC SP
Inscreva-se
detalhe calendario bg
fdc signature

Capacitação de alto nível com desconto especial

Ao ingressar no clube de executivos, você recebe 50% de desconto na adesão ao FDC Signature, a plataforma de cursos da Fundação Dom Cabral, ideal para quem busca excelência no desenvolvimento profissional.

Quero ser membro

Conteúdos exclusivos para o Clube de Executivos

Conteúdo selecionado para apoiar você na superação dos desafios do mundo corporativo. Explore nossos artigos e dicas para transformar seu networking e estratégia de gestão!

Arte ilustrativa mostra uma mão humana e outra mão robótica tocando a tela de um computador, remetendo a inteligência artificial.
  • Sem categoria

Inteligência Artificial: A Próxima Fronteira da Produtividade

Leia mais
  • 13/05/2025
img header lideranca transformacional francal
  • Liderança e Gestão

Liderança transformacional: a chave para empresas que querem evoluir de verdade

Leia mais
  • 22/04/2025
img header lideranca toxica francal
  • Liderança e Gestão

Quando a liderança adoece: os efeitos silenciosos de uma cultura tóxica

Leia mais
  • 21/04/2025
img header cultura organizacional francal
  • Liderança e Gestão

Cultura organizacional como estratégia viva: identidade, prática e poder coletivo

Leia mais
  • 17/04/2025
Gráfico de crescimento de produtividade
  • Liderança e Gestão

Produtividade é a chave

Leia mais
  • 16/04/2025
logo clube

Faça parte de uma rede exclusiva de profissionais de alta liderança de Médias Empresas.

Amplie suas conexões profissionais e participe de eventos únicos.

Vagas limitadas e sujeitas a análise.

  • Preencha o formulário e inscreva-se já!

Desde o primeiro evento de negócios em 1969 até hoje, a Francal acompanha os movimentos do mercado e das pessoas. Preservando nossa história e solidez, mas sempre olhando pra frente, vivemos um momento singular da nossa história. Somos a maior promotora de eventos de negócios 100% brasileira e um ecossistema completo para eventos que une uma extensa variedade de produtos e serviços em um local único, e que simplifica a jornada do nosso cliente.

A Fundação Dom Cabral (FDC), é uma renomada escola de negócios reconhecida como uma das principais instituições de ensino de gestão no Brasil e na América Latina, a FDC se destaca por sua abordagem inovadora na educação executiva e empresarial, sendo classificada em 2024, em décimo lugar segundo a Financial Times no ranking de educação executiva.

Uma parceria

  • Navegação
  • Francal + FDC
  • Clube de executivos

Redes Sociais

© Copyright | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.

Login

Esqueceu sua senha?