FRANCAL ABLAC SHOW fecha parceria com o Mercado Livre

Feira, que chega a sua 52ª edição em agosto tem foco em negócios entre fabricantes e varejistas de calçados e acessórios

São Paulo, julho de 2022 – A FRANCAL ABLAC SHOW, uma das principais feiras do setor de moda em calçados e acessórios do Brasil, chega à sua 52ª edição, entre 22 e 24 de agosto, com novidades que vão movimentar ainda mais os negócios antes e durante o evento. Neste ano, a Francal Feiras terá o patrocínio do Mercado Livre, o maior marketplace da América Latina. A feira acontece no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Atrair e potencializar o interesse de novos compradores e gerar mais oportunidades de negócios efetivos para toda a indústria calçadista e o varejo multimarca é o foco da Francal. A sinergia entre a plataforma e a feira é tamanha que os sapatos lideraram as buscas dentro da categoria de moda do site, representando 27% de 1,5 bilhão de visitas. O segmento cresce anualmente 35% nas vendas.

“Nossa parceria aproximará indústrias desconhecidas aos sellers da plataforma, além de ajudar o lojista tradicional de calçados a aumentar a relevância e a boa performance dentro do Mercado Livre, aproveitando o alto volume de transações digitais no portal”, afirma Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras. O executivo destaca que, pela primeira vez, o evento terá nova data por conta do posicionamento para o Alto Verão.

Atualmente, 90% das pesquisas por calçados no Mercado Livre não especificam marcas. A parceria, anunciada aos parceiros da FRANCAL ABLAC SHOW e do marketplace em webinário no último dia 31 de maio, é uma oportunidade para vendedores ampliarem o portfólio e se destacarem nessas buscas.

Durante o evento, os comerciantes terão a oportunidade de aumentar a competitividade por meio da profissionalização das vendas online. Todos poderão participar das rodadas de webinários sobre moda e e-commerce. Essa atualização é importante, pois a projeção é a de que a venda online cresça 30% nos próximos anos. Portanto, ter uma loja virtual passa a ser vital para os varejistas.

Outra novidade é a adição da Ablac como co-organizadora, aproximando os varejistas multimarcas à feira. Essas parcerias potencializam a conexão entre fabricantes e lojistas antes e durante o evento – que já é reconhecido como um polo de negócios do mercado calçadista brasileiro –, sendo também uma facilitadora de contato entre fornecedores e lojistas de todo o país.

“Acreditamos muito no propósito de democratizar o comércio eletrônico na América Latina. Esse processo envolve integrar digitalmente varejistas e empreendedores de diversos portes e permiti-los acessar oportunidades de negócio em todo o Brasil”, destaca Idario Costa Junior, gerente sênior de marketplace do Mercado Livre. “Na Francal Ablac Show, teremos a oportunidade de falar sobre o e-commerce aos associados e visitantes, além apresentar todo o potencial do ecossistema Mercado Livre, que inclui entregas no mesmo dia, meios de pagamento, campanhas para impulsionar as vendas e programas de capacitação para alavancar os negócios” completa.

“A pandemia adiantou a evolução do e-commerce em 10 anos. Hoje, é de extrema importância que mesmo o menor varejista ofereça a opção do consumidor comprar de forma digital. A feira se transformou em um importante evento de qualificação para o varejo, se equiparando aos objetivos de gerar negócios, inovações e tendências que vão afetar e mudar a competitividade do setor”, avalia Wesley Barbosa, diretor-executivo da Ablac – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados.

Protocolo de Segurança Sanitária

De acordo com o Decreto Municipal de São Paulo nº 61.307, de 13/05/2022, a apresentação de comprovante vacinal não é mais necessária, mas todos os participantes serão submetidos à aferição de temperatura para acesso ao evento. Pessoas que apresentarem temperatura corporal acima de 37,5 graus deverão comprovar teste negativo para Covid-19. O teste PCR poderá ser feito na hora, pago pelo visitante. A organização disponibilizará álcool em gel e reforçará a higienização das áreas comuns, além de recomendar o uso de máscaras e o distanciamento social.

FRANCAL ABLAC SHOW

Data: 22 a 24 de agosto

Horário: 10h às 19h

Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (Avenida Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo)

Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.

Apoio: Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) e SindiFranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca)

Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:

www.francal.com.br

Instagram | Facebook | Youtube | LinkedIn

Sobre a FRANCAL ABLAC SHOW

Com formato modular alinhado às boas práticas internacionais, a FRANCAL ABLAC SHOW, organizada pela Francal Feiras, proporciona aos fabricantes e lojistas do setor de moda em calçados e acessórios do Brasil um novo ambiente de negócios para estimular as vendas de fim do ano, ampliar o relacionamento e a troca de ideias. O evento também tem o propósito de que o varejo possa acompanhar as mudanças nos hábitos de consumo por meio de conteúdo qualificado e experiências inovadoras. A feira é exclusiva para profissionais do setor e é gratuita mediante credenciamento antecipado no site.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Informações para Imprensa:
2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone | Teresa Silva
e-mail equipe: imprensa@francal.com.br
www.2pro.com.br

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.