Pós NRF da Francal revelou as macrotendências do varejo

Em encontro no dia 27 de fevereiro, lojistas de São Paulo entraram em contato com os conceitos que estão ditando o futuro do varejo. Espaço 100% Varejo da Francal 2019 foi concebido para traduzir estas tendências para a realidade do dia a dia dos lojistas.

Imagine um espaço em que os lojistas encontram tudo de que precisam para modernizar seu negócio, vender mais e aumentar a rentabilidade. É isso que os lojistas de calçados e acessórios vão encontrar no 100% Varejo, espaço inédito, exclusivo e grande novidade da Francal 2019.

O 100% Varejo foi concebido para traduzir para o dia a dia das lojas as mais inovadoras tendências do varejo ditadas pela NRF 2019 (em janeiro, nos Estados Unidos), e vai além delas, ao disponibilizar um conjunto completo de soluções, atividades, conteúdos, inspirações e serviços aos visitantes da feira.

Estas tendências foram apresentadas aos lojistas de São Paulo no Roadshow Lojistas, na noite de ontem, 27 de fevereiro. A primeira parte do encontro ofereceu um Pós NRF gratuito, com conteúdo enriquecedor para lojistas de São Paulo entrarem em contato os conceitos que estão ditando o futuro do varejo

O professor Maurício Morgado, do Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getulio Vargas (FGVcev), ilustrou com casos reais e bem-sucedidos como as quatro macrotendências vêm sendo aplicadas pelas lojas para atender melhor o novo perfil dos consumidores: mudança na jornada de compra, tecnologia e geração de dados, personalização e experiência de compra – esta última, com impacto direto nas lojas físicas.

Em seguida, os executivos da nova geração da Francal Feiras, Daniel Lima e Fernando Brigagão, apresentaram o 100% Varejo e detalharam de que forma o espaço vai traduzir estas tendências e permitir aos lojistas vivenciarem a teoria e a prática no novo varejo durante a Francal 2019, e ainda encontrar os fornecedores necessários para esta transformação.


Depois de São Paulo, o Roadshow Lojistas vai percorrer outras cinco cidades brasileiras.


Leia também: Francal promove Pós NRF 2019 gratuito para lojistas de São Paulo e mais cinco cidades
Leia também: Integração dos meios de pagamento aumenta receita de lojistas
Leia também: Moda lidera ranking de setores que mais contratam microinfluenciadores
Fonte: Primeira Página.