Press Releases

Publicado em: Fev/2016

FRANCAL 2016: MAIS AÇÕES PARA AMPLIAR EXPORTAÇÕES BRASILEIRA DE CALÇADOS

Divulgação da feira e do calçado brasileiro em recentes eventos internacionais, somada ao cenário econômico favorável às exportações, vem atraindo o interesse de importadores de várias partes para realizar negócios no Brasil. FRANCAL intensifica ainda mais ações para incrementar os negócios dos fabricantes brasileiros com os importadores que virão à feira. Em março, realiza encontros nos polos calçadistas para demonstrar o potencial do mercado árabe.

LEIA MAIS
Publicado em: Fev/2016

VENCEDORA DO PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO FAZ SUCESSO COM MARCA PRÓPRIA

Milaa, da jovem Camila Alves, está abrindo escritório na Argentina, já exporta para outros países e, agora, se prepara para participar de uma feira de porte internacional, a FRANCAL, em junho.

LEIA MAIS
Publicado em: Jan/2016

FRANCAL FAZ MARATONA DE FEIRAS INTERNACIONAIS

Em fevereiro, FRANCAL participa da IFLS (Colômbia), GDS (Alemanha) e theMicam (Itália) para atrair compradores internacionais e estimular as exportações de calçados brasileiros.

LEIA MAIS
Publicado em: Jan/2016

FRANCAL 2016: AÇÕES PARA POTENCIALIZAR NEGÓCIOS COM O MERCADO EXTERNO JÁ ESTÃO EM ANDAMENTO

Câmbio favorável aponta para o incremento das exportações brasileiras de calçados. FRANCAL é a próxima feira de porte internacional do setor a impulsionar os negócios de fabricantes de todo o País com compradores internacionais.

LEIA MAIS
Publicado em: Jan/2016

#francal2016 apresenta novo cenário na Couromoda e Expo Riva Schuh

Mercados nacional e internacional irão conhecer, em primeira mão, ações da Feira do Verão Brasileiro orientadas para geração de conteúdo profissional, lançamento de produtos e promoção de negócios.

LEIA MAIS
Publicado em: Dez/2015

FRANCAL 2016: PLATAFORMA DE NEGÓCIOS PARA O MERCADO EXTERNO

Atenta ao bom momento para as exportações, edição 2016 da Feira do Verão Brasileiro dará continuidade às ações para divulgar o calçado nacional no exterior e atrair um número ainda maior de importadores.

LEIA MAIS
Publicado em: Nov/2015

#francal2016: MAIS CONECTADA, INTERATIVA E ESSENCIAL FEIRA DO VERÃO BRASILEIRO

Inspiração, informação, geração de conteúdo, disseminação de ideias e lançamento de produtos. Em 2016, a mais importante plataforma para estratégias de marketing e negócios de calçados e acessórios de moda oferece um novo cenário para indústrias, empresários, lojistas, representantes comerciais e profissionais da moda.

LEIA MAIS
Publicado em: Out/2015

FRANCAL FEIRAS APRESENTA RESULTADOS DE SUA POLÍTICA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Pioneira no setor de feiras de negócios, há mais de uma década a promotora mantém a Francal Cidadania, área de responsabilidade socioambiental criada para gerir diversas ações, como a Gestão Ambiental e a Neutralização das Emissões de Carbono.

LEIA MAIS
Publicado em: Ago/2015

GANHADORES DA BOLSA DE ESTUDOS EM MILÃO EMBARCAM NESTA SEMANA (28)

Estilista e estudante contam como se preparam para o desafio, suas expectativas e planos para a volta ao Brasil daqui a três meses.

LEIA MAIS
Publicado em: Ago/2015

FRANCAL COMPROVA ACERTO DE SUA ESTRATÉGIA PARA O MERCADO EXTERNO

Feira brasileira, em julho, atraiu 1.205 importadores de 64 países para fazer negócios com expositores num momento em que as exportações despontam como principal saída dos calçadistas para evitar a retração do mercado interno.

LEIA MAIS
Publicado em: Jul/2015

COMPRADORES DE 64 PAÍSES VISITARAM A FRANCAL 2015

Presença de mais de 1.200 importadores no evento vai ao encontro da estratégia do setor de reconquistar o mercado externo.

LEIA MAIS
Publicado em: Jul/2015

CALÇADISTAS ENFRENTAM A CRISE E PROJETAM SEGUNDO SEMESTRE MELHOR

Encerrada no último dia 9, FRANCAL 2015 deu a largada para o maior período de vendas do setor, a primavera-verão.

LEIA MAIS
Publicado em: Jul/2015

Mercado externo domina pauta da coletiva de imprensa da Abicalçados

Com a economia desaquecida, especialmente depois do segundo semestre de 2014, as atenções do setor calçadista estão voltadas ao potencial além-fronteiras.

LEIA MAIS
Publicado em: Jul/2015

Como se adaptar ao cenário macroeconômico? Luíza Helena Trajano tem a receita.

A presidente do Magazine Luíza, Luíza Helena Trajano, abriu o segundo dia do Fórum de Moda e Marketing apontando caminhos que lojistas podem percorrer para superar momentos de crise.

LEIA MAIS
Publicado em: Jul/2015

Painel de pesquisa pode ajudar setor de calçados a driblar cenários de dificuldade

Com o consumidor mais racional, primeiro trimestre de 2015 mostra retração de compras e diminuição de frequência em grande parte dos setores

LEIA MAIS
Publicado em: Jul/2015

Mais que a intuição, conhecer o consumidor é a alma do negócio

A receita é do estilista e consultor da Assintecal Walter Rodrigues, em palestra de abertura, hoje, do Fórum de Moda & Marketing Francal, falando ao varejo sobre inspirações para a primavera-verão 2015/2016”.

LEIA MAIS
Publicado em: Jul/2015

Indústria e varejo de calçados apostam na Francal para retomada dos negócios

Na abertura da 47ª edição da mais vendedora feira de calçados do País, hoje, no Anhembi, empresários e autoridades foram unânimes em apontar a Francal como o evento capaz de impulsionar a retomada do setor.

LEIA MAIS
Publicado em: Jun/2015

Calçados e acessórios para o Verão têm metal, brilho, cores vibrantes...

Destaque para azuis e verdes bem iluminados, estampas florais, listras e poás, muito metal e brilho são alguns dos pontos fortes da temporada que desembarca oficialmente no Brasil a partir da FRANCAL 2015, de 6 a 9 de julho no Anhembi.

LEIA MAIS
Publicado em: Jun/2015

FRANCAL 2015 VAI COLABORAR COM A RETOMADA DAS EXPORTAÇÕES DE CALÇADOS NO SEGUNDO SEMESTRE

Abicalçados acredita que recuperação do setor passa pela abertura de mercados internacionais novos e qualificados. Feira brasileira, de 6 a 9 de julho, vai receber milhares de importadores de cerca de 70 países.

LEIA MAIS
Publicado em: Jun/2015

VAREJO DE CALÇADOS ACREDITA EM RETOMADA NO SEGUNDO SEMESTRE

Para presidente da Associação Brasileira dos Lojistas de Artefatos e Calçados (ABLAC), assimilação das dificuldades por parte do mercado, primeiras medidas do Governo Federal e chegada das coleções primavera-verão às lojas devem melhorar o ambiente de negócios.

LEIA MAIS
Publicado em: Jun/2015

FRANCAL 2015: PRAÇA DE EVENTOS TEM PROGRAMAÇÃO AMPLA E DIVERSIFICADA

Moda, marketing, varejo, indústria, design, legislação e outros temas pertinentes à cadeia do couro e do calçado serão apresentados por especialistas com exclusividade para os visitantes da feira.

LEIA MAIS
6
de 14