Notícias


Publicado em:
3
12/2018

Conheça as equipes que vão se enfrentar na batalha criativa da MMX

Proposta da competição de 24 horas é colocar em pauta o design brasileiro de calçados, reconhecendo a criatividade de estudantes e profissionais. Francal é uma das patrocinadoras do evento.



Metatags: Maratona MMX, Criatividade, Inovação, Abicalçados
Abicalçados

Trazendo os pilares de inovação, tecnologia e negócios para o mercado da moda e design, a antiga maratona MUDE agora ressurge como Maratona MMX. O evento terá atividades entre os dias 7 e 8 de dezembro, no ParkShopping Canoas, em Canoas/RS, entre elas a tradicional Batalha Criativa, que teve suas quatro equipes selecionadas no início de novembro.

Importante palco para a apresentação do talento criativo e potencial de inovação ao mercado calçadista, a Batalha Criativa tem a proposta de colocar em pauta o design brasileiro de calçados, reconhecendo a criatividade de estudantes e profissionais, sejam eles do setor ou não, numa competição que durará 24 horas. "Desta vez, a dinâmica ocorrerá integrada ao evento, para que todos que forem prestigiar a MMX possam acompanhar o processo criativo dos participantes ao vivo", informa o gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein.

Divididas entre as cores Azul (integrantes Vinicius Wilbert, Julhaura Silva, Marcelo Wilbert e Marcelo do Nascimento), Rosa (Nicoli Bautitz, Bruna Vanessa Teixeira, Luiz Fernando Lottermann Junior e Sadi Roque Teixeira), Laranja (Danielle Cristine Trombetta Silva, Ruan Escobar Lopes, Thamyres da Silva Kirsch e Pamella Magpali Robertson) e Amarela (Rômulo Henrique da Silva, Mateus Vinicius de Moraes, Lauir Knop e Pabulo Rodrigo de Paula), as equipes precisam criar três protótipos de calçado de acordo com um briefing divulgado no dia 21 de novembro. A equipe vencedora ganha R$ 12 mil, troféu e cursos da WTF! School.

A seleção das equipes ocorreu por meio de um júri técnico, formado por Luis Coelho, da Coelho Assessoria Empresarial; Julia Picolli, da Universidade Feevale; Mônica Haisser, do Senai; Cristian Schlindwein, da Abicalçados; e Christian Thomas, do Studio 10.

“Selecionar somente quatro equipes entre tantos grupos talentosos que se apresentaram rendeu emoções fortes para o corpo de jurados, visto que exigiu muito da capacidade técnica e analítica de cada um para a escolha dos melhores times para a Batalha Criativa. O nível dos inscritos foi excelente, dificultando muito a decisão final. Os grupos se empenharam e foi extremamente gratificante interagir com o futuro do cluster calçadista, com as pessoas que estão se preparando para adentrar o mercado de trabalho e também com profissionais experientes, dando vida a ideias inovadoras, tecnológicas e disruptivas”, declara o estilista Christian Thomas.

Além da Batalha Criativa, a MMX conta com um circuito amplo de palestras, oficinas, startups (mostra, pitch e rodadas de negócio), espaço de realidade virtual, espaço Makers, Materioteca e o Hackathon (competição de soluções tecnológicas). A compra dos ingressos e a programação completa estão disponíveis no site www.maratonammx.com.br.

A realização do evento é da Abicalçados, com patrocínios do ParkShopping Canoas Couromoda, Francal e Colorgraf, parceria da Grow+ Aceleradora de Startups, iTinvent, Koralle, PlanXP e apoio de Sebrae e CNPQ.

Fonte: Abicalçados


Últimas notícias

Alto custo do frete é desafio para e-commerce

Estudo de Propensão ao Consumo da SAP aponta que custo da entrega é responsável por 70% do abandono da compra no carrinho.
Leia Mais

Proteja seu e-commerce de fraudadores internacionais

Atenção a países de risco, suspeitar de endereços de IP e desconfiar de compras incomuns em larga escala estão entre as dicas.
Leia Mais

Feira calçadista na Itália gera mais de US$ 7 milhões em negócios para o Brasil

As 44 marcas verde-amarelas presentes comercializaram 431,3 mil pares de calçados. A expectativa para os próximos meses é que as negociações ultrapassem os US$ 20 milhões.
Leia Mais