Notícias


Publicado em:
29
11/2018

Evento em Novo Hamburgo debateu formas de aumentar as vendas no varejo

Entre os palestrantes, presidente da FCDL do Rio Grande do Sul estimou crescimento de 3% a 4% neste ano para comércio gaúcho.



Metatags: Ablac, Varejo, Palestra, Workshop, Jornal Exclusivo, Revista Lançamentos

As estratégias que atraem o consumidor à loja, seja física ou virtual, aumentam as vendas e o mantêm engajado foram a tônica do 3º Workshop Estratégias Vencedoras para o Varejo, promovido pelo Jornal Exclusivo e pela Revista Lançamentos, em Novo Hamburgo/RS.

O evento recebeu cerca de 150 profissionais interessados em conhecer as opiniões dos painelistas convidados e os cases de sucesso apresentados por dois dirigentes de redes de lojas. Os palestrantes e debatedores foram enfáticos: o varejo precisa oferecer mais benefícios ao consumidor para atraí-lo e obter bom desempenho de vendas.

Um debate durante o evento reuniu Vitor Koch, presidente da Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLs) do Rio Grande do Sul, Eduardo Smaniotto, gestor da plataforma B2B Tracta e diretor comercial da Luz da Lua, e Paulo Henrique Schneider, gestor da Coca-Cola Shoes.

O trio debateu assuntos que impactam as atividades do varejo, como a relação com os lojistas, a gestão inadequada, os impostos elevados, a presença nas redes sociais e o cenário econômico brasileiro.

Vitor Koch, da FCDLs, enfatizou o impacto negativo dos altos impostos sobre o consumo no Rio Grande do Sul, onde o ICMS de 18% onera os custos de produção, reduz o poder de compra do consumidor e faz cair as vendas do comércio.

Koch destacou, entretanto, o novo cenário político, que devolveu a esperança à população após as eleições presidenciais. Para ele, o novo ânimo das pessoas, o 13º salário, os recursos advindos dos Planos de Participação nos Resultados de algumas empresas e o forte apelo ao consumo antes do Natal devem fazer com que o comércio gaúcho feche o ano com crescimento de 3% a 4%, que ele considera positivo.

Fonte: Ablac


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Shopper Bag é a nova opção das fashion girls

Funcional, bolsa gigante também é sinônimo de moda.
Leia Mais