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Publicado em:
28
11/2018

Maratona MMX promove palestras e cases com grandes nomes da moda, design e negócios

Entre os confirmados estão o estilista Vitorino Campos e o case de marketplace de luxo da Farfetch. Francal é uma das patrocinadoras do evento.



Metatags: MMX, Palestras, Maratona, Moda, Design, Tecnologia, Negócios

Evolução da Maratona Mude, a MMX é uma maratona para o futuro do calçado que vai ocorrer entre 7 e 8 de dezembro, com uma programação de 24 horas, no ParkShopping Canoas, em Canoas/RS.

O evento conta com uma programação seleta de atrações, com destaque para um circuito de palestras que colocam em pauta a visão de futuro sobre moda, design, tecnologia e negócios. Entre os palestrantes, figura o renomado estilista Vitorino Campos (foto), que falará sobre o processo criativo.

“Constituir o processo criativo é questionar, é entender a importância da equipe e da atuação de todos, cada um desenvolvendo seu papel e contribuindo da melhor forma para o resultado final. Eventos como a MMX proporcionam uma grande troca entre todos os participantes, uma construção infinita de ideias e possibilidades que levam o olhar à capacidade de descobrir algo novo e de ressignificar o que já vinha sendo feito”, ressalta o profissional, que já assinou criações para grandes marcas brasileiras, como a Animale, e lançou, em 2008, a marca que carrega o seu nome.

Representando um segmento em expansão no universo do comércio eletrônico, que em 2017 movimentou mais de R$ 73 bilhões (22% mais do que no ano anterior), o diretor comercial da Farfetch, Alan Pierre, falará sobre marketplace, especificamente com o case da plataforma, que trabalha quase três mil marcas de alta moda e luxo.

A Farfetch é considerada um dos principais players do setor no quesito internacionalização. Somente no ano passado foram enviados produtos para mais de 190 países. O gigante digital dividirá espaço com marcas como a Insecta Shoes e a Revoada, que abordarão negócios sustentáveis, ecológicos e o upcycling.

A moda inclusiva, assunto em evidência na atualidade, também se faz presente com os cases dos estilistas Vitoria Cuervo, que desenvolve peças adaptadas para portadores de deficiência física, e Gustavo Silvestre, do projeto Ponto Firme, que realiza um projeto com detentos para produção de peças em crochê.

Os novos modelos de negócio, focados na colaboração, não ficam de fora, trazendo a Galpão Makers para falar sobre a disponibilidade de espaço para cocriação e a Roupa Livre para dialogar sobre a possibilidade de ressignificar roupas usadas.

Além das palestras e cases práticos, a Maratona MMX contará também com oficinas, startups (mostra, pitch e rodadas de negócio), espaço realidade virtual, espaço Makers e Materioteca, além da tradicional Batalha Criativa entre designers de calçados e do Hackathon, competição de soluções tecnológicas.

A compra dos ingressos e a programação na íntegra estão disponíveis no site www.maratonammx.com.br.

A realização do evento é da Abicalçados, com patrocínios do ParkShopping Canoas, Couromoda, Francal e Colorgraf, parceria da Grow+ Aceleradora de Startups, iTinvent, Koralle, PlanXP e apoio de Sebrae e CNPQ.

Fonte: Abicalçados


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