Notícias


Publicado em:
14
11/2018

Black Friday terá ofertas em diferentes segmentos

Tão importante quanto girar os estoques, data ajuda a divulgar a marca, entrar em outros mercados, conquistar novos clientes ou fidelizar os antigos.



Metatags: Black Friday, Varejo, Oferta, Desconto.

A Black Friday se consolidou como uma das mais importantes datas comerciais do varejo, seja físico ou digital. Com isso, empresas dos mais diferentes segmentos montam estratégias e campanhas baseadas em descontos para cativar os clientes.

Diretor de um site especializado, Ricardo Bove lembra que em 2010 ninguém sabia o que era Black Friday. “A partir de 2012, a campanha explodiu. Hoje, é uma data democrática para todo mundo que tem participação on-line”.

O professor de Economia da ESPM-Rio, João Branco, explica que ocorreu um movimento pendular. Houve descontos interessantes nas primeiras edições da Black Friday, mas, passado um tempo, ofertas falsas ameaçaram deixar as campanhas desacreditadas.

“Mais recentemente, os consumidores passaram a acompanhar com atenção a trajetória dos preços de forma a verificar se os descontos são efetivos”, comenta.

Professor de Finanças Corporativas da Pós-Graduação e MBA do Ibmec RJ, Haroldo Monteiro lembra que todos segmentos aproveitam a Black Friday não apenas para girar os estoques, mas também como uma estratégia de marketing.

“É uma chance de a empresa divulgar a marca, entrar em um novo mercado, conquistar novos clientes ou fidelizar os antigos. Para o consumidor, o importante é evitar a compra por impulso, ou seja, não comprar algo desnecessário apenas porque está mais barato”.

Fonte: Primeira Página, com matéria do Jornal Extra


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Shopper Bag é a nova opção das fashion girls

Funcional, bolsa gigante também é sinônimo de moda.
Leia Mais