Notícias


Publicado em:
14
11/2018

Mais de 50 marcas e 17 desfiles agitam o Brasil Eco Fashion Week

Para organizadores, edição 2018 deve contrariar o estereótipo de que a moda é para poucos.



Metatags: Brasil Eco Fashion Week, Amazônia, Representatividade, BEFW, Unibes Cultural.

A Brasil Eco Fashion Week foi criada para fomentar o cenário da moda sustentável nacional, gerar negócios, inspirar o público, apontar alternativas em prol da moda consciente e entrar para o calendário global de semanas de moda.

Com isso, já se consolidou como o maior evento de moda e sustentabilidade da América Latina, idealizado por Rafael Morais e Fernanda Simon. Na primeira edição, em 2017, cerca de 20 atividades como palestras, workshops e talks contaram com a presença de mais de 40 profissionais renomados - Flávia Aranha, João Braga e Francisca Vieira entre eles.

No showroom, 40 marcas realizaram vendas e iniciaram novos projetos. O Espaço Lab reuniu 19 iniciativas inovadoras, como Retalhar, Alinha e Pano Social, para apontar caminhos e alternativas em prol da moda consciente.

Os desfiles foram o destaque da programação, com 13 nomes presentes nas passarelas comprovando a genuinidade e potencial deste mercado em ascensão. O evento teve cobertura de 70 matérias online em renomados veículos como Estadão, Folha de SP, ELLE, FFW e Lilian Pacce.

“Acreditamos na importância de trazer inovações tecnológicas, pois estamos em um momento de mudanças econômicas que atingem diretamente diversos setores, inclusive o da moda”, avalia Rafael Morais.

Na edição 2018, a BEFW contará com um espaço dedicado à Amazônia, onde estarão reunidas marcas, palestras e workshops que trarão a floresta para mais perto dos participantes.

Alguns dos destaques da programação são o Workshop de Ecologia Profunda com Karina Miotto, marcas como Vert e Flavia Amadeu, e a apresentação da Linha do Tucum, projeto realizado por uma comunidade local.

O evento terá ainda o Espaço ECOnomia, realizado em parceria com o Sebrae, e que abrigará rodadas de negócio, capacitação para empresários e outras atividades para fomentar o empreendedor do setor.

No showroom, mais de 50 marcas de roupas e acessórios venderão produtos no atacado e varejo. Sob curadoria do Instituto Rio Moda, parceiro do evento, acontece também a Mostra e Moda e Design Sustentáveis.

Ao todo, 17 desfiles de marcas pioneiras no assunto prometem trazer muita representatividade, e provar que a beleza está também nas histórias por trás das roupas.

“Queremos fazer um evento de moda que represente o poder de incluir, agregar e somar, contrariando o estereótipo de que a moda é para poucos”, resume Fernanda Simon.

O BEFW acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro, das 10h às 21h, na Unibes Cultural.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Shopper Bag é a nova opção das fashion girls

Funcional, bolsa gigante também é sinônimo de moda.
Leia Mais