Notícias


Publicado em:
5
11/2018

Confira a programação da Maratona MMX

Evento promovido pela Abicalçados conta com circuito de atividades sobre inovação, tecnologia e negócios para o mercado de moda e design. Francal Feiras é uma das patrocinadoras.



Metatags: MMX, Abicalçados, Inovação, Startups, Batalha Criativa, Hackatlon, Moda

Projeto recém-lançado da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), a MMX é uma maratona focada no futuro do calçado, que evoluiu da antiga Maratona MUDE, evento que movimentou por três anos consecutivos o mercado calçadista.

A atividade estreia nos dias 7 e 8 de dezembro, no ParkShopping Canoas, em Canoas/RS, e conta com um circuito amplo de palestras, oficinas, startups (mostra, pitch e rodadas de negócio), espaço realidade virtual, espaço Makers, Espaço Fábrica & Materioteca, além da tradicional Batalha Criativa entre designers de calçados e do Hackathon, competição de soluções tecnológicas.

A compra dos ingressos e a programação na íntegra estão disponíveis no site www.maratonammx.com.br.

Com a proposta de apresentar conteúdos e experiências que propiciem a inspiração de novos negócios no mercado brasileiro, a maratona traz importantes referências da cena da tecnologia, do design e da moda brasileira, que abordarão temáticas como biomimética (natureza aplicada ao design de produtos), wearables (tecnologias vestíveis), realidade aumentada e virtual, logística reversa, robótica, sustentabilidade, cases de sucesso em áreas relacionadas à inovação e negócios na moda, entre outros.

“Nosso objetivo é criar uma sinergia entre a prática e a teoria, com conteúdo pertinente e qualificado. Por isso, além das batalhas, a programação também inclui muito conteúdo em forma de palestras, oficinas e atrações paralelas como mostra de startups, exposições, espaço makers, fábrica-conceito, materioteca, entre outras iniciativas que aproximam diversos pontos da cadeia calçadista, dos empresários e empreendedores, a profissionais e estudantes e áreas afins”, ressalta o gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein.

A programação trará assuntos como Biomimética: Inovação Inspirada pela Natureza, com Giane Brocco; Fashion Revolution: Ética, Transparência e Sustentabilidade na Moda, com Lisieux Pereira; Painel Genderless: moda para todos, com Marina Seibert + Nastra Shoes + Sueka; Realidade virtual e aumentada: construindo experiências multissensoriais com as marcas, com Eduardo Zilles Borba; Wearables, com a colunista da Vogue Brasil Alexandra Farah; Sistema B: negócios sustentáveis e do bem, com Camila Viana; Logística reversa descomplicada, por Fabiano Nunes; Robôs colaborativos: o futuro da manufatura, com Denis Pineda; A transformação digital nas grandes empresas, com Arezzo + Gerdau.

Também integra o circuito de atrações, as apresentações de sete cases que trazem a vivência prática dos temas abordados na MMX. Serão  importantes players, entre eles, a estilista Vitoria Cuervo, que apresenta seu case de moda inclusiva; a marca Insecta Shoes, que explica sua estratégia de negócio baseada em sustentabilidade; os cases práticos de Realidade Virtual das marcas Xalingo, Casillero e Yara; o estilista Gustavo Silvestre conta sobre o Projeto Ponto Firme que alia moda e educação, ensinando a arte do crochê para detentos; entre muitas outras experiências que tornam tangíveis as temáticas do evento. 

A MMX contará com quatro oficinas que ocorrerão em paralelo à programação para quem procura expandir seus conhecimentos práticos nos assuntos Prototipagem 3D, Construção de Coleções, Faça seu APP e Internet das Coisas. O passaporte para oficinas custa R$ 160 cada e já contempla a entrada nos dois dias da MMX, sendo que as vagas são limitadas a 20 participantes por oficina.

A maratona terá outras atividades, com destaque para a Batalha Criativa, que é a tradicional competição entre designers de calçados, e o Hackathon, competição de soluções tecnológicas, uma novidade desta edição.

Além disso, o evento contará com a Mostra de Startups; a rodada de Negócios com Startups; o Espaço de Realidade Virtual; o Espaço Makers; a Exposição "Um século de Moda" (MNC)" e a Mini Fábrica de Calçado com Materioteca.

A realização da MMX é da Abicalçados, com patrocínios do ParkShopping Canoas Couromoda, Francal e Colorgraf. Mais informações em www.maratonammx.com.br.

Fonte: Assessoria Abicalçados


Últimas notícias

Black Friday terá ofertas em diferentes segmentos

Tão importante quanto girar os estoques, data ajuda a divulgar a marca, entrar em outros mercados, conquistar novos clientes ou fidelizar os antigos.
Leia Mais

Mais de 50 marcas e 17 desfiles agitam o Brasil Eco Fashion Week

Para organizadores, edição 2018 deve contrariar o estereótipo de que a moda é para poucos.
Leia Mais

Actvitta: moda para uma vida em movimento

Nova marca esportiva da Calçados Beira Rio mistura estilo e bem-estar para todos os momentos.
Leia Mais