Notícias


Publicado em:
1
11/2018

Salão de negócios no Minas Trend é vitrine criativa da moda em BH

Com mais de 10 mil fabricantes, setor responde por 23,5% do total de empresas no estado



Metatags: Minas Trend, Salão de negócios, Moda, Cadeia Produtiva

Exibindo os lançamentos para a temporada outono-inverno 2019 do setor de vestuário, a 23ª edição do Minas Trend reformula a sua identidade e visa ao impacto direto no mercado da moda, com mais expositores e um ambiente propício para as vendas.

Atualmente, a cadeia produtiva da indústria mineira de moda – composta por mais de 10 mil fabricantes – responde por 23,5% do total de empresas e é a segunda maior empregadora do estado. São mais de 130 mil postos, número que representa 18% do volume total de trabalhadores na indústria de transformação em Minas.

Com uma nova dinâmica na estrutura e realização, o salão de negócios comemora esta edição mais sustentável e menos dependente de verbas de apoio. A expectativa é de que, nas próximas temporadas, o Minas Trend dependa menos de recursos do sistema Fiemg e se torne 100% rentável, além de dobrar o volume de patrocínios.

Umas das estratégias foi o convite para mais compradores e redução dos custos dos estandes em 20%. O Minas Trend vem se confirmando como uma plataforma da indústria brasileira de vestuário e, dessa forma, atinge outras correntes produtivas.

Ronaldo Fraga, diretor criativo do evento, ressalta a importância de pensar a moda além do simples vestir e que se integre a todas as cadeias produtivas e outras frentes do setor mesmo com a instabilidade econômica.

São esperados no Minas Trend cerca de 15 mil visitantes, incluindo 700 compradores convidados e outros 3 mil espontâneos. Compradores de dentro e fora do Brasil poderão conferir no salão de negócios as coleções de 191 marcas – 82 de vestuário, 72 de joias e bijuterias e 37 de bolsas e calçados –, distribuídas em 246 estandes.

Fonte: Primeira Página, com matéria do EM – Foto: Marcelo Soubhia – Ag. Fotosite


Últimas notícias

Alto custo do frete é desafio para e-commerce

Estudo de Propensão ao Consumo da SAP aponta que custo da entrega é responsável por 70% do abandono da compra no carrinho.
Leia Mais

Proteja seu e-commerce de fraudadores internacionais

Atenção a países de risco, suspeitar de endereços de IP e desconfiar de compras incomuns em larga escala estão entre as dicas.
Leia Mais

Feira calçadista na Itália gera mais de US$ 7 milhões em negócios para o Brasil

As 44 marcas verde-amarelas presentes comercializaram 431,3 mil pares de calçados. A expectativa para os próximos meses é que as negociações ultrapassem os US$ 20 milhões.
Leia Mais