Notícias


Publicado em:
9
10/2018

Birigui recebe seminário voltado ao mercado calçadista nacional

Especialistas do setor vão tratar do aumento da competitividade das empresas em evento gratuito.



Metatags: Seminário, Competitividade, Inovação, Sinbi, Birigui, Assintecal, Apex-Brasil, Abrameq

No dia 24 de outubro, o Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui recebe o seminário “Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado: Possibilidades para o aumento da competitividade no Século XXI”, que reunirá especialistas, empresários e cases para falar sobre os caminhos da indústria e seus processos de desenvolvimento.

O evento, que já passou por Novo Hamburgo (RS) e Franca (SP), chega agora ao polo calçadista de Birigui. O objetivo é inserir as empresas de componentes de moda e tecnologia, couro, máquinas para calçados e curtumes em um programa de orientação.

Além disso, tem como um dos pilares a internacionalização para o desenvolvimento competitivo dos calçadistas no exterior, atendendo aos atributos de inovação que o mercado internacional exige. O programa também visa a oferecer a discussão e assessoria em temas-chave para eficiência produtiva em relação à concorrência externa.

“Este é o primeiro seminário técnico em Birigui que o setor coureiro-calçadista e de máquinas realiza de maneira ampla. Estamos reunindo temas e especialistas para um dia inteiro de ciclos de palestras, debates e apresentação de cases. O seminário já chega como pioneiro e de alta relevância para todo o setor”, adianta Ilse Guimarães, superintendente da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Assintecal).

Voltado para empresas calçadistas e fornecedores de materiais para o setor, o seminário é realizado pela Assintecal, junto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) por meio do programa By Brasil, Components, Machinery and Chemicals, e pela Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq).

“O seminário Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado irá apresentar as temáticas de competitividade e inovação, com a troca de conhecimento e debate de assuntos de interesse de toda a cadeia produtiva, buscando maior inserção em mercados maduros e cada vez mais globalizados. A ideia é melhorar a competitividade em termos de produtividade, inovação e sustentabilidade das empresas em relação aos seus fornecedores. O evento também apresenta e discute o contexto e os cenários futuros da manufatura e das cadeias produtivas globais”, complementa Ilse.

A participação é gratuita e as vagas limitadas. Inscrições podem ser feitas pelo site da Assintecal. Mais informações pelos telefones (18) 3649-8000 e (51) 3584-5200 ou e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Fonte: Assessoria Assintecal


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Shopper Bag é a nova opção das fashion girls

Funcional, bolsa gigante também é sinônimo de moda.
Leia Mais