Notícias


Publicado em:
9
10/2018

Birigui recebe seminário voltado ao mercado calçadista nacional

Especialistas do setor vão tratar do aumento da competitividade das empresas em evento gratuito.



Metatags: Seminário, Competitividade, Inovação, Sinbi, Birigui, Assintecal, Apex-Brasil, Abrameq

No dia 24 de outubro, o Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui recebe o seminário “Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado: Possibilidades para o aumento da competitividade no Século XXI”, que reunirá especialistas, empresários e cases para falar sobre os caminhos da indústria e seus processos de desenvolvimento.

O evento, que já passou por Novo Hamburgo (RS) e Franca (SP), chega agora ao polo calçadista de Birigui. O objetivo é inserir as empresas de componentes de moda e tecnologia, couro, máquinas para calçados e curtumes em um programa de orientação.

Além disso, tem como um dos pilares a internacionalização para o desenvolvimento competitivo dos calçadistas no exterior, atendendo aos atributos de inovação que o mercado internacional exige. O programa também visa a oferecer a discussão e assessoria em temas-chave para eficiência produtiva em relação à concorrência externa.

“Este é o primeiro seminário técnico em Birigui que o setor coureiro-calçadista e de máquinas realiza de maneira ampla. Estamos reunindo temas e especialistas para um dia inteiro de ciclos de palestras, debates e apresentação de cases. O seminário já chega como pioneiro e de alta relevância para todo o setor”, adianta Ilse Guimarães, superintendente da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Assintecal).

Voltado para empresas calçadistas e fornecedores de materiais para o setor, o seminário é realizado pela Assintecal, junto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) por meio do programa By Brasil, Components, Machinery and Chemicals, e pela Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq).

“O seminário Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado irá apresentar as temáticas de competitividade e inovação, com a troca de conhecimento e debate de assuntos de interesse de toda a cadeia produtiva, buscando maior inserção em mercados maduros e cada vez mais globalizados. A ideia é melhorar a competitividade em termos de produtividade, inovação e sustentabilidade das empresas em relação aos seus fornecedores. O evento também apresenta e discute o contexto e os cenários futuros da manufatura e das cadeias produtivas globais”, complementa Ilse.

A participação é gratuita e as vagas limitadas. Inscrições podem ser feitas pelo site da Assintecal. Mais informações pelos telefones (18) 3649-8000 e (51) 3584-5200 ou e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Fonte: Assessoria Assintecal


Últimas notícias

Vendas no varejo avançam 0,5% em setembro e 3,9% no acumulado de 12 meses

Vestuários e calçados tiveram crescimento de 1,8% no mês
Leia Mais

A importância do Visual Merchandising para as lojas

Para especialista, empresas que mais fazem sucesso são aquelas que pensam na experiência do cliente.
Leia Mais

Faturamento do comércio eletrônico paulista cresce 3,6% no segundo trimestre

Segundo pesquisa realizada pela FecomercioSP em parceria com a Ebit/Nielsen, vendas atingiram R$ 4,07 bilhões.
Leia Mais