Notícias


Publicado em:
5
10/2018

Comprador do Reino Unido visita fábricas brasileiras

Daut Mutaraj, do grupo Scorpion Shoes, veio ao País a convite do programa Brazilian Footwear.



Metatags: Reino Unido, Abicalçados, Brazilian Footwear, Apex-Brasil, Calçados, Exportações

O Projeto Comprador Vip, realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) por meio do Brazilian Footwear, programa mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), trouxe um comprador do Reino Unido para o Brasil.

A agenda, cumprida entre os dias 1º e 4 de outubro, foi realizada em nove fábricas no Rio Grande do Sul e São Paulo.
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que Daut Mutaraj, do grupo Scorpion Shoes, ficou satisfeito com os produtos apresentados e pretende trabalhar, inicialmente, com duas ou três empresas brasileiras para a distribuição no Reino Unido.

“O grupo possui duas lojas físicas em Londres, mas tem no seu forte o e-commerce, que faz entregas internacionais. A ideia do comprador é, inicialmente, trabalhar nos pontos de venda físicos para tornar o produto conhecido e posteriormente levar ao comércio eletrônico”, conta Paola.

Ela ressalta que a empresa ainda não trabalha com marcas brasileiras e que, atualmente, o grupo tem boas performances no mercado doméstico inglês e também na Itália, Alemanha, Austrália e Estados Unidos.

Paola comenta que o comprador conhecia pouco da indústria calçadista brasileira. Segundo ele, as marcas verde-amarelas, de maneira geral, são pouco conhecidas no Reino Unido. Outro ponto interessante, conta a analista, é que o importador nunca havia entrado em uma fábrica de calçados.

“Ele ficou fascinado com todo o processo”, conta. O comprador ressalta que a qualidade do sapato surpreendeu. “Existe um potencial grande de trabalhar com essas marcas visitadas. As empresas passaram segurança tanto na qualificação do produto quanto na responsabilidade com entregas”, avalia.

O mercado do Reino Unido, país que é mercado-alvo do programa Brazilian Footwear, consome, anualmente, mais de 530 milhões de pares de calçados, configurando um dos maiores números per capita do mundo, algo em torno 8 pares. Praticamente todos os produtos consumidos são importados, especialmente da China, que apesar de ter um market share de mais de 70% do total, vem perdendo espaço nos últimos anos.

Fonte: Assessoria Abicalçados


Últimas notícias

Vendas no varejo avançam 0,5% em setembro e 3,9% no acumulado de 12 meses

Vestuários e calçados tiveram crescimento de 1,8% no mês
Leia Mais

A importância do Visual Merchandising para as lojas

Para especialista, empresas que mais fazem sucesso são aquelas que pensam na experiência do cliente.
Leia Mais

Faturamento do comércio eletrônico paulista cresce 3,6% no segundo trimestre

Segundo pesquisa realizada pela FecomercioSP em parceria com a Ebit/Nielsen, vendas atingiram R$ 4,07 bilhões.
Leia Mais