Notícias


Publicado em:
5
10/2018

Comprador do Reino Unido visita fábricas brasileiras

Daut Mutaraj, do grupo Scorpion Shoes, veio ao País a convite do programa Brazilian Footwear.



Metatags: Reino Unido, Abicalçados, Brazilian Footwear, Apex-Brasil, Calçados, Exportações

O Projeto Comprador Vip, realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) por meio do Brazilian Footwear, programa mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), trouxe um comprador do Reino Unido para o Brasil.

A agenda, cumprida entre os dias 1º e 4 de outubro, foi realizada em nove fábricas no Rio Grande do Sul e São Paulo.
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que Daut Mutaraj, do grupo Scorpion Shoes, ficou satisfeito com os produtos apresentados e pretende trabalhar, inicialmente, com duas ou três empresas brasileiras para a distribuição no Reino Unido.

“O grupo possui duas lojas físicas em Londres, mas tem no seu forte o e-commerce, que faz entregas internacionais. A ideia do comprador é, inicialmente, trabalhar nos pontos de venda físicos para tornar o produto conhecido e posteriormente levar ao comércio eletrônico”, conta Paola.

Ela ressalta que a empresa ainda não trabalha com marcas brasileiras e que, atualmente, o grupo tem boas performances no mercado doméstico inglês e também na Itália, Alemanha, Austrália e Estados Unidos.

Paola comenta que o comprador conhecia pouco da indústria calçadista brasileira. Segundo ele, as marcas verde-amarelas, de maneira geral, são pouco conhecidas no Reino Unido. Outro ponto interessante, conta a analista, é que o importador nunca havia entrado em uma fábrica de calçados.

“Ele ficou fascinado com todo o processo”, conta. O comprador ressalta que a qualidade do sapato surpreendeu. “Existe um potencial grande de trabalhar com essas marcas visitadas. As empresas passaram segurança tanto na qualificação do produto quanto na responsabilidade com entregas”, avalia.

O mercado do Reino Unido, país que é mercado-alvo do programa Brazilian Footwear, consome, anualmente, mais de 530 milhões de pares de calçados, configurando um dos maiores números per capita do mundo, algo em torno 8 pares. Praticamente todos os produtos consumidos são importados, especialmente da China, que apesar de ter um market share de mais de 70% do total, vem perdendo espaço nos últimos anos.

Fonte: Assessoria Abicalçados


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Shopper Bag é a nova opção das fashion girls

Funcional, bolsa gigante também é sinônimo de moda.
Leia Mais