Notícias


Publicado em:
5
10/2018

Fecomércio MG distribui e-book gratuito de Cris Guerra

Consultora e idealizadora do blog “Hoje Vou Assim” ensina que o desafio do vendedor é acentuar a individualidade de cada cliente.



Metatags: Hoje Vou Assim, Cris Guerra, Fecomércio MG, Manual, E-book, Dicas, Moda Intuitiva

Uma das publicações mais vendidas da lista da Revista Veja em 2013, ano de seu lançamento, o livro “Moda intuitiva para vendedores”, da consultora Cris Guerra, se tornou referência brasileira sobre o tema.

Agora, o guia ganha versão digital, que será distribuída gratuitamente pela Fecomércio MG, em parceria com a DMT Palestras. A intenção é oferecer mais uma ferramenta para capacitação de quem está no dia a dia do atendimento aos clientes.

Nas 42 páginas do e-book, a influenciadora e consultora de moda Cris Guerra traz reflexões para que o leitor descubra que estar na moda não significa seguir padrões, mas encontrar, a partir das referências do estilo de cada consumidor, sua própria personalidade, autoestima e beleza.

“Não é tentar impor tendências, uniformizar pessoas, o que, muitas vezes afasta o cliente. O desafio do vendedor é acentuar a individualidade, enxergá-lo de forma sincera. O livro é uma desconstrução para a área de vendas, é sobre o agir com a intuição e a emoção”, comenta a autora.

O gerente executivo de Gente e Gestão da Fecomércio MG, Hildebrando Vasconcelos, reforça que o vendedor é peça-chave no processo de venda e, principalmente, no pós-venda. Por isso, a importância dessa iniciativa da entidade para ampliar a qualificação do profissional, cumprindo a missão de fortalecer o comércio por meio da capacitação.

“É fundamental estabelecer uma relação duradoura com o cliente, ainda que isso não signifique concretizar uma venda de imediato, no primeiro contato. O e-book oferece uma oportunidade de repensar práticas no mercado atual, repleto de informações, e aprimorar o atendimento”, destaca.

No livro, Cris Guerra disponibiliza orientações e dicas preciosas para que o vendedor possa aprimorar seu olhar e suas habilidades, além de dar mais sentido e prazer ao seu trabalho. Há, ainda, um “manual” com os tipos de clientes, instruções para homens comprarem roupas para mulheres e exercícios sobre moda intuitiva.

“Nos muitos anos de experiência nesta área, como consumidora compulsiva e, depois, como consultora e criadora do blog Hoje Vou Assim, percebi a grande carência que existia e o desgaste da imagem do vendedor. Isso precisa ser revertido”, conclui. Para baixar o e-book, acesse aqui.

Fonte: Assessoria Fecomércio MG


Últimas notícias

Vendas no varejo avançam 0,5% em setembro e 3,9% no acumulado de 12 meses

Vestuários e calçados tiveram crescimento de 1,8% no mês
Leia Mais

A importância do Visual Merchandising para as lojas

Para especialista, empresas que mais fazem sucesso são aquelas que pensam na experiência do cliente.
Leia Mais

Faturamento do comércio eletrônico paulista cresce 3,6% no segundo trimestre

Segundo pesquisa realizada pela FecomercioSP em parceria com a Ebit/Nielsen, vendas atingiram R$ 4,07 bilhões.
Leia Mais