Notícias


Publicado em:
5
10/2018

Fecomércio MG distribui e-book gratuito de Cris Guerra

Consultora e idealizadora do blog “Hoje Vou Assim” ensina que o desafio do vendedor é acentuar a individualidade de cada cliente.



Metatags: Hoje Vou Assim, Cris Guerra, Fecomércio MG, Manual, E-book, Dicas, Moda Intuitiva

Uma das publicações mais vendidas da lista da Revista Veja em 2013, ano de seu lançamento, o livro “Moda intuitiva para vendedores”, da consultora Cris Guerra, se tornou referência brasileira sobre o tema.

Agora, o guia ganha versão digital, que será distribuída gratuitamente pela Fecomércio MG, em parceria com a DMT Palestras. A intenção é oferecer mais uma ferramenta para capacitação de quem está no dia a dia do atendimento aos clientes.

Nas 42 páginas do e-book, a influenciadora e consultora de moda Cris Guerra traz reflexões para que o leitor descubra que estar na moda não significa seguir padrões, mas encontrar, a partir das referências do estilo de cada consumidor, sua própria personalidade, autoestima e beleza.

“Não é tentar impor tendências, uniformizar pessoas, o que, muitas vezes afasta o cliente. O desafio do vendedor é acentuar a individualidade, enxergá-lo de forma sincera. O livro é uma desconstrução para a área de vendas, é sobre o agir com a intuição e a emoção”, comenta a autora.

O gerente executivo de Gente e Gestão da Fecomércio MG, Hildebrando Vasconcelos, reforça que o vendedor é peça-chave no processo de venda e, principalmente, no pós-venda. Por isso, a importância dessa iniciativa da entidade para ampliar a qualificação do profissional, cumprindo a missão de fortalecer o comércio por meio da capacitação.

“É fundamental estabelecer uma relação duradoura com o cliente, ainda que isso não signifique concretizar uma venda de imediato, no primeiro contato. O e-book oferece uma oportunidade de repensar práticas no mercado atual, repleto de informações, e aprimorar o atendimento”, destaca.

No livro, Cris Guerra disponibiliza orientações e dicas preciosas para que o vendedor possa aprimorar seu olhar e suas habilidades, além de dar mais sentido e prazer ao seu trabalho. Há, ainda, um “manual” com os tipos de clientes, instruções para homens comprarem roupas para mulheres e exercícios sobre moda intuitiva.

“Nos muitos anos de experiência nesta área, como consumidora compulsiva e, depois, como consultora e criadora do blog Hoje Vou Assim, percebi a grande carência que existia e o desgaste da imagem do vendedor. Isso precisa ser revertido”, conclui. Para baixar o e-book, acesse aqui.

Fonte: Assessoria Fecomércio MG


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Shopper Bag é a nova opção das fashion girls

Funcional, bolsa gigante também é sinônimo de moda.
Leia Mais