Notícias


Publicado em:
21
9/2018

Consultor fala sobre automação e padronização na indústria calçadista

Evento acontece no dia 27 de setembro, na sede do Sinbi, em Birigui, e tem inscrições gratuitas



Metatags: Abicalçados, Sinbi, Palestra, Indústria 4.0, Sola, Future Footwear

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promove, no dia 27 de setembro, em Birigui/SP, a palestra Desmistificando a Indústria 4.0 e a Padronização da Etiqueta de Composição de Calçados.

A programação, que acontece na sede do Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Birigui (Sinbi), a partir das 8h, é uma promoção no âmbito do Sistema de Operações Logísticas Automatizadas (Sola) e do Future Footwear (FF), que tem como objetivo lançar bases para a manufatura avançada na cadeia coureiro-calçadista nacional.

Responsável pela palestra, o consultor da Abicalçados Igor Hoelscher, destaca que o evento pretende levar conhecimento ao público, buscando apoiar com informação as empresas e profissionais que almejam se engajar nos conceitos da Indústria 4.0.

“Trata-se de uma revolução que já está em curso e as empresas que não aderirem aos mecanismos de automação não conseguirão manter a competitividade tanto no mercado doméstico como internacional”, explica.

Ele ressalta que os conceitos de Manufatura Avançada e Internet das Coisas já fazem parte do dia a dia. “Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas é preciso começar. Por isso, nesse momento, é fundamental adotar diretrizes dentro da organização que garantam trilhar o caminho para a manutenção dos negócios com competitividade e desenvolver oportunidades de crescimento”.

Além dos conceitos e aplicação da Indústria 4.0 no setor, o consultor abordará a importância da padronização na etiqueta de composição para calçados, tendo em vista a publicação da norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em julho. “A etiquetagem traz benefícios ao consumidor, que terá a informação detalhada sobre o produto, facilitará a fiscalização e diminuirá as chances de pirataria, promovendo a concorrência leal”, frisa.

As inscrições para o evento são gratuitas. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail assessoria@abicalcados.com.br.

Fonte: Abicalçados


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Shopper Bag é a nova opção das fashion girls

Funcional, bolsa gigante também é sinônimo de moda.
Leia Mais