Notícias


Publicado em:
21
9/2018

Consultor fala sobre automação e padronização na indústria calçadista

Evento acontece no dia 27 de setembro, na sede do Sinbi, em Birigui, e tem inscrições gratuitas



Metatags: Abicalçados, Sinbi, Palestra, Indústria 4.0, Sola, Future Footwear

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promove, no dia 27 de setembro, em Birigui/SP, a palestra Desmistificando a Indústria 4.0 e a Padronização da Etiqueta de Composição de Calçados.

A programação, que acontece na sede do Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Birigui (Sinbi), a partir das 8h, é uma promoção no âmbito do Sistema de Operações Logísticas Automatizadas (Sola) e do Future Footwear (FF), que tem como objetivo lançar bases para a manufatura avançada na cadeia coureiro-calçadista nacional.

Responsável pela palestra, o consultor da Abicalçados Igor Hoelscher, destaca que o evento pretende levar conhecimento ao público, buscando apoiar com informação as empresas e profissionais que almejam se engajar nos conceitos da Indústria 4.0.

“Trata-se de uma revolução que já está em curso e as empresas que não aderirem aos mecanismos de automação não conseguirão manter a competitividade tanto no mercado doméstico como internacional”, explica.

Ele ressalta que os conceitos de Manufatura Avançada e Internet das Coisas já fazem parte do dia a dia. “Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas é preciso começar. Por isso, nesse momento, é fundamental adotar diretrizes dentro da organização que garantam trilhar o caminho para a manutenção dos negócios com competitividade e desenvolver oportunidades de crescimento”.

Além dos conceitos e aplicação da Indústria 4.0 no setor, o consultor abordará a importância da padronização na etiqueta de composição para calçados, tendo em vista a publicação da norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em julho. “A etiquetagem traz benefícios ao consumidor, que terá a informação detalhada sobre o produto, facilitará a fiscalização e diminuirá as chances de pirataria, promovendo a concorrência leal”, frisa.

As inscrições para o evento são gratuitas. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail assessoria@abicalcados.com.br.

Fonte: Abicalçados


Últimas notícias

Vendas no varejo avançam 0,5% em setembro e 3,9% no acumulado de 12 meses

Vestuários e calçados tiveram crescimento de 1,8% no mês
Leia Mais

A importância do Visual Merchandising para as lojas

Para especialista, empresas que mais fazem sucesso são aquelas que pensam na experiência do cliente.
Leia Mais

Faturamento do comércio eletrônico paulista cresce 3,6% no segundo trimestre

Segundo pesquisa realizada pela FecomercioSP em parceria com a Ebit/Nielsen, vendas atingiram R$ 4,07 bilhões.
Leia Mais