Notícias


Publicado em:
14
9/2018

Compras online e mobile ultrapassarão R$ 270 bilhões em 2020

Calçados e acessórios lideram o ranking de categorias de produtos mais adquiridos nos últimos 12 meses.



Metatags: Comércio Digital, E-commerce, Tablet, Smartphone, Ipsos, PayPal

A aquisição de produtos e serviços a apenas alguns cliques deve movimentar mais de R$ 270 bilhões no Brasil, segundo estimativas da Ipsos divulgadas no site de notícias Adnews.

O instituto prevê crescimento de 18% nas compras online no próximo ano e de 17% em 2020. Já as compras via smartphone devem aumentar 35% em 2019 e 34% no ano seguinte. O cenário é promissor, já que nos primeiros quatros meses deste ano, o Brasil superou a marca de um smartphone por habitante.

Confira o cenário do comércio digital elaborado pela Ipsos a partir do valor total gasto pelos e-consumidores nos últimos 12 meses:

• 62% foram em sites brasileiros, por meio de app ou website
• 16% em market places, via app ou website
• 13% em sites estrangeiros, por meio de app ou website
• 9% via redes sociais

Participação dos gastos online por tipo de dispositivo:

• 65% se deram via desktop, notebook e laptop
• 14% por smartphone
• 5% por tablet

Motivos para projeções de aumento dos gastos online:

• Conveniência na hora de comprar (63%)
• Mudança no rendimento (46%)
• Aumento no número de plataformas de comércio online (32%)
• Mudanças na economia (25%)

5 principais categorias de produtos adquiridos online:

• 65% calçados e acessórios
• 55% equipamentos eletrônicos, computadores/tablets/smartphones
• 51% eletrodomésticos, utensílios domésticos e móveis
• 50% produtos de beleza e cosméticos
• 44% ingressos para cinema, teatro, shows e eventos esportivos

O levantamento foi realizado pela PayPal em parceria com a Ipsos. Esta é a quarta edição da pesquisa “Perfil do Consumidor Online”, em que foram ouvidos mais de 34 mil internautas em 31 países.

Fonte: Adnews


Últimas notícias

Black Friday terá ofertas em diferentes segmentos

Tão importante quanto girar os estoques, data ajuda a divulgar a marca, entrar em outros mercados, conquistar novos clientes ou fidelizar os antigos.
Leia Mais

Mais de 50 marcas e 17 desfiles agitam o Brasil Eco Fashion Week

Para organizadores, edição 2018 deve contrariar o estereótipo de que a moda é para poucos.
Leia Mais

Actvitta: moda para uma vida em movimento

Nova marca esportiva da Calçados Beira Rio mistura estilo e bem-estar para todos os momentos.
Leia Mais