Notícias


Publicado em:
11
9/2018

Kidy participa da FN Platform e abre exportações para mercado americano

Feira nos Estados Unidos deve movimentar US$ 4,6 milhões em negócios efetivados e alinhavados para a fabricante.



Metatags: FN Platform, Kidy, Exportação, Estados Unidos, Infantil, Brazilian Footwear, Abicalçados, Apex-Brasil

Referência na confecção de calçados para o público infantil, a Kidy Calçados levou as suas criações para a FN Platform, a maior feira do setor dos Estados Unidos. A participação na mostra, entre 13 e 15 de agosto, em Las Vegas, marcou a estreia das exportações da empresa para o mercado americano, rendendo importantes negócios.

Tendo como missão proporcionar saúde e conforto para os pés, as novidades das marcas infantil Kidy e adolescente Magia Teen foram sucesso na feira, que deve movimentar US$ 4,6 milhões em negócios, entre efetivados e alinhavados no local. Segundo a empresa, a FN Platform proporcionou a abertura de quatro novos mercados, levando a atuação da Kidy para 40 países.

Para abrir os novos mercados, a empresa investiu em viagens pontuais e em atendimento personalizado, além de realizar uma pesquisa para conhecer o público. Isso resultou na reformulação do layout do estande, que fez toda a diferença para a apresentação dos produtos e seus diferenciais, na avaliação da fabricante.

“A Kidy sempre encanta com suas tecnologias e design, mas a Magia Teen permitiu que apresentássemos novidades para um público pouco explorado, que é o adolescente, aumentando consideravelmente nossas vendas”, avalia Ramon Lanius, gestor de Marketing e Desenvolvimento Estratégico da Kidy.

A empresa aumento seu faturamento em 10% no primeiro semestre de 2018 na comparação ao mesmo período de 2017, e projeta crescer mais 30% até o final do ano. As exportações atualmente correspondem a 22% do faturamento da Kidy Calçados e estão cada vez mais no foco da marca.

A participação da empresa na mostra foi viabilizada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Fonte: Assessoria de Imprensa


Últimas notícias

Bibi e Upixel lançam produtos inspirados na Pixel Art para o Dia das Crianças

Calçados, estojos e mochilas podem ser customizados em numerosas possibilidades
Leia Mais

Consultor fala sobre automação e padronização na indústria calçadista

Evento acontece no dia 27 de setembro, na sede do Sinbi, em Birigui, e tem inscrições gratuitas
Leia Mais

Usaflex e Vicenza confirmam presença na Francal 2019

Sediadas em Igrejinha/RS, importante polo calçadista nacional, Usaflex e Vicenza estão entre as empresas já confirmadas na Francal 2019.
Leia Mais