Notícias


Publicado em:
6
9/2018

Encontro apresenta panorama geral da economia e impactos no setor calçadista

Palestra do doutor em Economia e professor da Unisinos, Marcos Lélis, vai abranger segundo semestre de 2018 e o ano de 2019, tanto no contexto nacional quanto internacional.



Metatags: Análise, Cenário Econômico, Abicalçados, Assintecal, CICB

As principais entidades representativas da cadeia coureiro-calçadista nacional, Abicalçados (calçados), Assintecal (componentes para calçados) e o CICB (couros) promovem, no dia 25 de setembro, mais uma edição do evento Análise de Cenários. Nesta oportunidade, a iniciativa será realizada a partir das 19 horas, no Locanda Hotel, em Novo Hamburgo/RS.

O palestrante do encontro será o doutor em Economia e professor da Unisinos, Marcos Lélis, que apresentará as perspectivas econômicas para o segundo semestre de 2018 e o ano de 2019, tanto no contexto nacional quanto internacional.

“Na economia internacional, serão tratados os aspectos que influenciam na volatilidade cambial e os impactos sobre a Argentina, país que é o principal mercado para o calçado brasileiro”, adianta Lélis. No âmbito doméstico, o palestrante falará sobre os problemas estruturais da economia brasileira, que vão “muito além da questão política” e que fizeram com que a participação da indústria no PIB caísse de mais de 20% na década de 1980 para 11% em 2018 (previsão).

A coordenadora de Inteligência de Mercado da Abicalçados, Priscila Linck, que dividirá um painel com Lélis tratando da cadeia coureiro-calçadista, destaca que o objetivo do evento é fornecer um panorama geral da economia e dos impactos no setor calçadista para o segundo semestre e o próximo ano, auxiliando o empresário na tomada de decisões.

As inscrições são limitadas e gratuitas para associados das entidades realizadoras (Abicalçados, Assintecal e CICB) e apoiadoras (Abiacav, Abrameq e IBTeC). Para não associadas, o investimento é de R$ 50.

O Análise de Cenários faz parte da programação da Semana do Calçado, evento realizado entre os dias 16 e 27 de setembro pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com as entidades do setor coureiro-calçadista.

Mais informações no site www.semanadocalcados.com.br.

Fonte: Assessoria Abicalçados


Últimas notícias

Bibi e Upixel lançam produtos inspirados na Pixel Art para o Dia das Crianças

Calçados, estojos e mochilas podem ser customizados em numerosas possibilidades
Leia Mais

Consultor fala sobre automação e padronização na indústria calçadista

Evento acontece no dia 27 de setembro, na sede do Sinbi, em Birigui, e tem inscrições gratuitas
Leia Mais

Usaflex e Vicenza confirmam presença na Francal 2019

Sediadas em Igrejinha/RS, importante polo calçadista nacional, Usaflex e Vicenza estão entre as empresas já confirmadas na Francal 2019.
Leia Mais