Notícias


Publicado em:
3
8/2018

Vendas do varejo paulista devem crescer 4% em agosto, mês do Dia dos Pais

Segundo a FecomercioSP, lojas de vestuário, tecidos e calçados tendem a ser as mais procuradas para a compra do presente



Metatags: FecomercioSP, Dia dos Pais, Presente, Data Comemorativa, Calçado, Vestuário

O comércio varejista no Estado de São Paulo deve crescer 4% em agosto em comparação ao mesmo período de 2017. No mês que é comemorado o Dia dos Pais, o faturamento real do setor pode atingir R$ 55,5 bilhões, segundo estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

De acordo com a assessoria econômica da FecomercioSP, a data tende a movimentar setores específicos do varejo. As lojas de vestuário, tecidos e calçados, por exemplo, tendem a ser as mais procuradas para a compra do presente, mas devem apresentar ligeira queda de 2% nas vendas em relação a agosto de 2017. Essa é a única atividade com projeção negativa para o mês.

Em contrapartida, os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (20%) e de lojas de móveis e decoração (11%) devem apontar as maiores taxas de crescimento na mesma base comparativa.

A Federação recomenda que o empresário do comércio varejista aproveite a data para ajustar os possíveis excessos de mercadorias em seus estoques por meio de promoções, facilitando as formas de pagamento. Ações nas redes sociais, iniciativas de fidelização, entre outras políticas, também podem ser utilizadas para atrair o consumidor.

Fonte: : Assessoria FecomercioSP – Arte: TUTU


Últimas notícias

Smartphone é principal ferramenta de compra online para 33% dos internautas

Estudo do SPC Brasil e CNDL aponta também que 74% dos internautas usam celular em ao menos uma etapa de compra online
Leia Mais

Desafios e oportunidades da transformação digital

No Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, especialista apontará caminhos para a conexão na indústria calçadista
Leia Mais

Grupo norte-americano de e-commerce vem ao Brasil em busca de calçados femininos

Iniciativa do Brazilian Footwear prevê visitas a fábricas e showrooms nas regiões gaúchas do Vale do Sinos e Vale do Paranhana, os dois principais polos de calçados do Brasil.
Leia Mais