Notícias


Publicado em:
3
8/2018

Vendas do varejo paulista devem crescer 4% em agosto, mês do Dia dos Pais

Segundo a FecomercioSP, lojas de vestuário, tecidos e calçados tendem a ser as mais procuradas para a compra do presente



Metatags: FecomercioSP, Dia dos Pais, Presente, Data Comemorativa, Calçado, Vestuário

O comércio varejista no Estado de São Paulo deve crescer 4% em agosto em comparação ao mesmo período de 2017. No mês que é comemorado o Dia dos Pais, o faturamento real do setor pode atingir R$ 55,5 bilhões, segundo estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

De acordo com a assessoria econômica da FecomercioSP, a data tende a movimentar setores específicos do varejo. As lojas de vestuário, tecidos e calçados, por exemplo, tendem a ser as mais procuradas para a compra do presente, mas devem apresentar ligeira queda de 2% nas vendas em relação a agosto de 2017. Essa é a única atividade com projeção negativa para o mês.

Em contrapartida, os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (20%) e de lojas de móveis e decoração (11%) devem apontar as maiores taxas de crescimento na mesma base comparativa.

A Federação recomenda que o empresário do comércio varejista aproveite a data para ajustar os possíveis excessos de mercadorias em seus estoques por meio de promoções, facilitando as formas de pagamento. Ações nas redes sociais, iniciativas de fidelização, entre outras políticas, também podem ser utilizadas para atrair o consumidor.

Fonte: : Assessoria FecomercioSP – Arte: TUTU


Últimas notícias

Fabricantes francanos reforçam o time do segmento feminino na Francal 2019

A cada semana, mais empresas de Franca garantem presença na Francal 2019. Agora, dois fabricantes do segmento feminino, Clave de Fá e J. Gean, acabam de confirmar sua participação.
Leia Mais

Brazilian Footwear lança projeto para vender produtos na China

Iniciativa facilita a venda, via comércio eletrônico, diretamente da fábrica para o consumidor daquele país, sem necessidade de intermediários.
Leia Mais

Workshop na FGV aponta o que é essencial para uma empresa competitiva e rentável

“Back to Basics” acontece no dia 16 de outubro, em São Paulo
Leia Mais