Notícias


Publicado em:
12
7/2018

Nico Serra aposta em bolsas ecológicas e preservação do meio ambiente

Botões das peças apresentadas no estande da marca na Francal 2018 são feitos de farinha, borra de café e sementes



Metatags: Nico Serra, Sustainable bags, Garrafa PET, Retalho, Ecológico, Impacto ambiental, Cadeia produtiva.

Uma empresa familiar, em que mãe e filha produzem manualmente bolsas e mochilas sustentáveis e veganas. Assim é a Nico Serra Sustainable Bags, cuja produção é toda feita em pequena escala, e os tecidos utilizados são sustentáveis e reciclados, originados a partir de garrafas PET e retalhos e aparas descartados pela indústria.

A Nico Serra explica que, para cada metro de tecido produzido, são retirados do meio ambiente 8 garrafas PET, e 480g de retalhos têxteis. A reciclagem dos tecidos não utiliza água, corantes ou produtos químicos, e não emite carbono no meio ambiente. Os botões são ecológicos, feitos de farinha, borra de café, sementes, entre outros.

Não são utilizados materiais de origem ou testados em animais, nem peças metálicas, cola ou mantas. Na lista de matérias-primas da Nico Serra, entram apenas tecido, linha e botão.

As sobras dos materiais usados na produção - fios e retalhos de tecidos - são reutilizados na criação dos brindes das campanhas da marca. Assim, reduz-se ao máximo o desperdício na cadeia produtiva, com o foco constante em gerar o menor impacto ambiental possível.

Durante a Francal, a Nico Serra expõe numa área nova, criada especialmente para abrigar empresas que produzem calçados e acessórios veganos.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Bibi e Upixel lançam produtos inspirados na Pixel Art para o Dia das Crianças

Calçados, estojos e mochilas podem ser customizados em numerosas possibilidades
Leia Mais

Consultor fala sobre automação e padronização na indústria calçadista

Evento acontece no dia 27 de setembro, na sede do Sinbi, em Birigui, e tem inscrições gratuitas
Leia Mais

Usaflex e Vicenza confirmam presença na Francal 2019

Sediadas em Igrejinha/RS, importante polo calçadista nacional, Usaflex e Vicenza estão entre as empresas já confirmadas na Francal 2019.
Leia Mais