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Publicado em:
20
6/2018

Feira italiana deve gerar US$ 40 milhões para calçadistas brasileiros

Os quatro dias da Expo Riva Schuh mostraram que os brasileiros estão no caminho certo para aumentar a presença do Made in Brazil no mercado internacional.



Metatags: Expo Riva Schuh, Itália, Exportações, Feira Internacional, Abicalçados, Apex-Brasil, Brazilian Footwear

As 46 marcas que participaram da mostra italiana, realizada entre 16 e 19 de junho em Riva del Garda, com o apoio do Brazilian Footwear, programa de incentivo das exportações de calçados realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), terminam a feira com a expectativa de alcançar US$ 40 milhões em negócios, entre os pedidos efetivados e os alinhavados no evento.

O número é 22,5% superior ao da edição de junho de 2017, quando a expectativa foi de US$ 31 milhões. No total foram mais de 800 contatos, sendo metade deles novos.

A constância da participação dos brasileiros na feira, a exportação como estratégia de negócio e a flexibilidade das empresas nacionais são alguns dos fatores que auxiliam no crescimento dos negócios.

“O Brasil, com toda sua tradição exportadora, atrai os compradores que buscam produtos de qualidade, com diferencial de moda e conforto. E os resultados alcançados na mostra, que abre o calendário da coleção primavera-verão, são o reflexo de que as coleções estão de acordo com a demanda do mercado externo”, destaca Ruísa Scheffel, analista de Promoção Comercial da Abicalçados.

Durante a Expo Riva Schuh também foi realizado um evento de relacionamento com compradores internacionais com o objetivo de estreitar os laços entre empresas, lojistas e distribuidores que visitam a plataforma comercial.

Participaram da feira as marcas Klin, Werner, Andacco, Carrano, Madeira Brasil, Verofatto, Piccadilly, Pegada, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto, Usaflex, Tabita, Pampili, Cravo & Canela, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Stéphanie Classic, Cristofoli, Azaleia, Dijean, Suzana Santos, Renata Mello, Kildare, Sapatoterapia, Democrata, Petite Jolie, Sollu, Pimpolho, Indiana Colours of Brazil, Grendha, Grendene Kids, Copacabana, Capelli Rossi, Capodarte, Dumond, ADG Export, Adrun, Pyramidis e Arezzo.

Fonte: Assessoria Abicalçados


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