Notícias


Publicado em:
20
6/2018

Entrevista: Abdala Jamil Abdala

Presidente da Francal fala ao Jornal Exclusivo sobre a importância do Prêmio Destaque e Garra de Ouro, promovido pelo Grupo Sinos.



Metatags: Jornal Exclusivo, Entrevista, Abdala Jamil Abdala, Prêmio Destaque e Garra de Ouro, Grupo Sinos, Representante Comercial

Uma das mais tradicionais e prestigiadas premiações do setor de calçados e acessórios de moda, o Prêmio Destaque e Garra de Ouro, promovido pelo Grupo Sinos, completa 39 edições neste ano e, mais uma vez, a festa acontece durante a Francal.

Em 2018, a láurea se reveste de uma importância ainda maior, já que está integrada à programação do Dia do Representante Comercial da Francal 2018, um dia inteiro de atividades voltadas a esse importante elo da cadeia calçadista.

Para falar sobre a relevância do prêmio, o jornal Exclusivo conversou com o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala. Leia a entrevista:


Jornal Exclusivo - Como é, para a Francal, ser parceira na promoção do Prêmio Destaque e do Garra de Ouro? Qual a importância do evento na sua avaliação, especialmente por ele há 39 edições fazer parte da programação da feira?

Abdala Jamil Abdala - Para nós, é motivo de grande alegria abrigar em nossa feira um evento dessa relevância. Os laços de amizade que unem a Francal e o Grupo Sinos são antigos e sólidos, e a realização do Prêmio Destaque e Garra de Ouro na nossa “casa”, há tantos anos, ilustra muito bem o valor da nossa relação.

Entendemos que a produção nacional de calçados atingiu um nível de excelência que não deve nada para os grandes mercados mundiais. Uma premiação como o Destaque, que reconhece toda a cadeia, da matéria prima ao lojista, coroa anualmente todo o esforço do setor em busca da qualidade, conforto e design, muitas vezes em situações macroeconômicas adversas.

JE - O evento está alinhado ao trabalho de valorização dos Representantes Comerciais pela Francal. Como você vê a sinergia da premiação com este trabalho de reconhecimento dos representantes que vocês têm desenvolvido?

AJA - O reconhecimento e valorização do Representante Comercial é mais uma qualidade que une a Francal e o Grupo Sinos. Em nossa feira, desenvolvemos diferentes ações para estreitar o relacionamento com essa importante categoria e criamos ferramentas que colaboram com seu trabalho. O mesmo vale para o Garra de Ouro, pois ao enaltecer o papel do Representante Comercial na cadeia do calçado, o prêmio não só faz um reconhecimento, mas também cria um incentivo para que estes profissionais continuem atuando com excelência.

Neste ano em particular, quando completamos 50 edições da Francal, o Garra de Ouro ganha ainda mais relevância em nossa programação por integrar o Dia do Representante Comercial e pela proximidade com a Abrecal. Não poderíamos estar mais orgulhosos!

JE - Como tem sido o feedback dos expositores que são reconhecidos no Prêmio Destaque? Você acredita que a iniciativa contribui para a divulgação do calçado que é produzido aqui no Brasil?

AJA - Acredito que a empolgação das “torcidas” a cada edição do Prêmio Destaque já responde esta pergunta. Que empresa não gostaria de ver seu trabalho reconhecido pela principal premiação do setor, promovida por um respeitado grupo de comunicação e ainda receber o troféu durante a feira, na presença de seus pares, seus clientes, da imprensa?

O que notamos é uma expectativa muito grande nos dias que antecedem o prêmio e um grande orgulho dos vencedores no dia seguinte. O Prêmio Destaque eleva não só o valor das marcas vencedoras, mas também de toda a cadeia produtiva do calçado nacional.


Fonte: Jornal Exclusivo


Últimas notícias

Bibi e Upixel lançam produtos inspirados na Pixel Art para o Dia das Crianças

Calçados, estojos e mochilas podem ser customizados em numerosas possibilidades
Leia Mais

Consultor fala sobre automação e padronização na indústria calçadista

Evento acontece no dia 27 de setembro, na sede do Sinbi, em Birigui, e tem inscrições gratuitas
Leia Mais

Usaflex e Vicenza confirmam presença na Francal 2019

Sediadas em Igrejinha/RS, importante polo calçadista nacional, Usaflex e Vicenza estão entre as empresas já confirmadas na Francal 2019.
Leia Mais