Notícias


Publicado em:
14
6/2018

Seis dicas para aproveitar melhor os espaços da loja e maximizar vendas

Consultor do Sindilojas Porto Alegre ensina a valorizar espaço com equilíbrio e boa distribuição dos produtos



Metatags:

Maximizar o resultado de vendas em um espaço cada vez mais restrito é uma tarefa que desafia os lojistas. Segundo Claudio D’avila, consultor do Sindilojas Porto Alegre, é possível aumentar de forma significativa seu resultado por metro quadrado da área de vendas.

Para você entender melhor, o especialista em varejo preparou seis dicas. Confira!

1. Buscar um equilíbrio na área de vendas com produtos de diferentes finalidades:

– Tendências

– Geradores de margem

– Formadores de conceito

– Promocionais “Chamadores de clientes”

– Produtos específicos de campanha para aquele período.

2. Lembre-se: o resultado de suas vendas será a mescla das margens destes produtos e se não existir uma boa proporção nos espaços pode gerar uma queda de resultado geral da empresa. Este aspecto é muito comum quando passamos a dar muito espaço e atenção apenas para produtos promocionais, que normalmente apresentam as menores margens;

3. O setor mais nobre de sua loja é à direita de quem entra, e nesta área devem estar produtos que agreguem valor ao seu negócio.

4. Um cuidado importante é que a pressão para vender mais não transforme a loja em um espaço todo voltado a preços e a liquidação, pois ao promover tudo corremos o risco de não chamar a atenção para nada.

5. No varejo, não basta dizer nossos diferenciais, mas estes devem estar sendo vivenciados em todos aspectos pelos clientes, através de pontos de contato da operação. “Não basta ser, tem que parecer”;

6. Para finalizar, é importante lembrar que cada operação de varejo é muito particular, por isso todas as movimentações de produtos no PDV devem ser pensadas estrategicamente.


Fonte: Ablac – Foto: Dani Davini Arquitetura e Interiores


Últimas notícias

Alto custo do frete é desafio para e-commerce

Estudo de Propensão ao Consumo da SAP aponta que custo da entrega é responsável por 70% do abandono da compra no carrinho.
Leia Mais

Proteja seu e-commerce de fraudadores internacionais

Atenção a países de risco, suspeitar de endereços de IP e desconfiar de compras incomuns em larga escala estão entre as dicas.
Leia Mais

Feira calçadista na Itália gera mais de US$ 7 milhões em negócios para o Brasil

As 44 marcas verde-amarelas presentes comercializaram 431,3 mil pares de calçados. A expectativa para os próximos meses é que as negociações ultrapassem os US$ 20 milhões.
Leia Mais