Notícias


Publicado em:
11
6/2018

Vendas de calçados no inverno devem crescer 9% no MT

No Brasil, crescimento estimado para o faturamento fica entre 4,5% e 6,6%.



Metatags:

As temperaturas mais baixas do inverno devem aquecer as vendas de calçados neste inverno, segundo o Sindicado do Comércio Varejista de Calçados e Couro (Sincalco-MT). De acordo com a instituição, o setor espera um aumento de 9% nas vendas.

Oficialmente o inverno brasileiro começa no dia 21 de junho. Porém, as últimas frentes frias que derrubaram a temperatura no estado deixaram os empresários otimistas.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em 2018 o setor de calçados deve apresentar uma expansão de 4,5% a 6,6% no faturamento, em comparação com o ano passado.

A expectativa é que sejam produzidos entre 912,5 milhões e 940,7 milhões de pares de calçados. O setor deve arrecadar entre R$ 22,62 bilhões e R$ 23,08 bilhões.

Fonte: Primeira Página, com matéria publicada no Portal G1


Últimas notícias

Sete passos para turbinar as vendas da sua loja

Organização, cross selling e promoções estão entre as dicas do especialista André Romero para um planejamento estratégico eficaz.
Leia Mais

Franca sedia seminário sobre inovação na cadeia produtiva

Com uma programação recheada de cases e palestras sobre temas voltados ao setor, evento faz parte de um programa de competitividade lançado em maio deste ano.
Leia Mais

Com novo conceito, Democrata entra na moda streetwear

Empresa espera aumentar as vendas em 25% com o lançamento da linha Urban
Leia Mais