Notícias


Publicado em:
2
6/2018

Calçadistas brasileiros têm boa expectativa para Expo Riva Schuh

Quase 50 marcas participam do evento em Riva del Garda, na Itália, de 16 a 19 de junho.



Metatags:

A 90ª edição da feira Expo Riva Schuh, que acontece em Riva del Garda/Itália entre os dias 16 e 19 de junho, contará com 46 marcas de calçados verde-amarelos. A ida da deleção brasileira a uma das mais importantes mostras do mundo é realizada através do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações mantido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil.

As marcas brasileiras se juntam a outras 1,4 mil de 40 diferentes países. “A Expo Riva é uma das feiras mais internacionalizadas do mundo, recebendo os principais compradores dos mercados mais relevantes. Com o dólar no patamar atual e um produto bem posicionado, tanto em preço quanto qualidade, vamos participar com ótimas expectativas”, projeta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Korndorfer.

No segundo dia do evento, 17, também está programado um evento de relacionamento com compradores dos Emirados Árabes Unidos e da França em um importante hotel de Torbole, cidade vizinha à Riva del Garda.

Na feira do segundo semestre do ano passado, as 42 marcas brasileiras participantes geraram expectativas de negócios na ordem de US$ 24 milhões (entre os efetivados in loco e os alinhavados no evento), número que deve ser batido nesta edição.

Participam da mostra as marcas Klin, Werner, Andacco, Carrano, Madeira Brasil, Verofatto, Piccadilly, Pegada, Vizzano, Beira Rio, Moleca, Molekinha, Molekinho, Modare, Usaflex, Tabita, Pampili, Cravo & Canela, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Stéphanie Classic, Cristofoli, Azaleia, Dijean, Suzana Santos, Renata Mello, Kildare, Sapatoterapia, Democrata, Petite Jolie, Sollu, Pimpolho, Indiana Colours of Brazil, Grendha, Grendene Kids, Copacabana, Capelli Rossi, Capodarte, Dumond, ADG Export, Adrun, Pyramidis e Arezzo.

Fonte: Assessoria Abicalçados


Últimas notícias

Alto custo do frete é desafio para e-commerce

Estudo de Propensão ao Consumo da SAP aponta que custo da entrega é responsável por 70% do abandono da compra no carrinho.
Leia Mais

Proteja seu e-commerce de fraudadores internacionais

Atenção a países de risco, suspeitar de endereços de IP e desconfiar de compras incomuns em larga escala estão entre as dicas.
Leia Mais

Feira calçadista na Itália gera mais de US$ 7 milhões em negócios para o Brasil

As 44 marcas verde-amarelas presentes comercializaram 431,3 mil pares de calçados. A expectativa para os próximos meses é que as negociações ultrapassem os US$ 20 milhões.
Leia Mais