Notícias


Publicado em:
30
5/2018

Francal 2018 estreia projeto exclusivo voltado ao comércio eletrônico

Francal E-Commerce Solution vai oferecer palestras sobre comércio eletrônico para o setor de calçados e acessórios. Numa área de exposição, 28 empresas apresentam soluções e serviços varejo e indústria.



Metatags:

Em 2017, o consumo aparente de calçados no Brasil (produção menos exportações mais importações) – ou seja, o volume efetivamente comercializado dentro do País – foi de 805 milhões de pares, segundo dados de o Relatório Setorial da Indústria de Calçados, da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). De acordo com o E-bit, a categoria moda e acessórios (roupas, sapatos, bolsas etc.) é a campeã de vendas na internet.

Considerando o grande potencial de desenvolvimento e expansão do varejo calçadista por meio do e-commerce, é fundamental que os lojistas compreendam as vantagens de criarem seus próprios canais de venda e os ganhos diretos e indiretos de uma operação online. A indústria também se beneficia dessa tecnologia para agilizar a negociação e a logística com seus compradores. 

Pensando nisso, a Francal 2018 vai estrear o projeto Francal E-Commerce Solution, desenvolvido em parceria com a E-Commerce Brasil, para oferecer conteúdo de alto nível aos lojistas e expositores da feira. 

No espaço, haverá uma série de palestras sobre comércio eletrônico criadas exclusivamente para o setor de calçados e acessórios, ao mesmo tempo que uma área de exposição reunirá vinte e oito empresas especializadas em e-commerce que participarão de maneira alternada, oferecendo uma experiência completa com a soma de conhecimento e fornecedores de soluções e serviços em um mesmo ambiente.

“A iniciativa visa fomentar, por meio da educação e do acesso ao melhor conhecimento sobre o e-commerce, a evolução da indústria e do varejo calçadista, nesta edição da feira”, pontuou Vivianne Vilela, diretora executiva do E-Commerce Brasil. 

Durante a feira, profissionais da indústria e do varejo terão acesso a dezenas de palestras e soluções para fundamentarem o planejamento consistente de uma operação online, seja ela B2B ou B2C, além da oportunidade de entrar em contato direto e presencial com os desenvolvedores destas soluções.

Para o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, esta iniciativa pioneira nas feiras de calçados de oferecer conhecimento e área de exposição com soluções para e-commerce simultaneamente em um mesmo local vai proporcionar ao varejo e indústria calçadista uma experimentação mais completa. “As soluções e serviços que serão apresentados na Francal 2018 atendem tanto quem já pratica o comércio eletrônico, como também para aqueles que estão dando os primeiros passos, já que se trata de um mercado dinâmico em que surgem novidades todos os dias.

“O e-commerce, por meio do smartphone ou do desktop é a ponte entre a indústria, a loja de rua ou de shopping, franquia ou multimarca e o consumidor (cada vez mais digital) em todas as etapas da sua jornada de compras, no contexto que ele escolher comprar”, lembra Viviane. Ela ressalta que há espaço para todos na cadeia comercial, quando envolvemos comércio virtual. Mas, para isso, é preciso dimensionar os conflitos de canais e tentar equilibrar os interesses comerciais da melhor forma possível. “A boa notícia é que já há caminhos. E com grandes resultados”, finaliza.




Palestras do Francal E-Commerce Solution




Dia 16 das 14h às 19h (exceto das 15h às 16h30)

Dia 17 das 13h às 19h (exceto das 16h às 17h)

Dia 18 das 13h às 19h (exceto das 16h às 16h30)

E-Commerce Brasil



O E-Commerce Brasil é o principal projeto de fomento ao comércio eletrônico no mundo. Mantido pelas principais empresas do setor, o E-Commerce Brasil é reconhecido como referência em excelência em conteúdo online e presencial para profissionais de e-commerce e é responsável por realizar mais de 100 atividades durante o ano. Entre elas, os Congressos E-Commerce Brasil Ads&Performance e Marketplace Conference, as Conferências MINAS, SANTA CATARINA, SUL e RIO, o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce na América Latina), webinars, workshops, além de manter o portal E-Commerce Brasil (maior site especializado em conteúdo para e-commerce), a Revista E-Commerce Brasil, entre outros.




Fonte: Primeira Página / Assessoria E-Commerce Solution


Últimas notícias

Estande Coletivo do RS na Francal 2018 terá 38 micro e pequenas empresas do Estado

Sorteio dos espaços foi realizado no dia 19 de junho, na sede da ACI, em Novo Hamburgo.
Leia Mais

Feira italiana deve gerar US$ 40 milhões para calçadistas brasileiros

Os quatro dias da Expo Riva Schuh mostraram que os brasileiros estão no caminho certo para aumentar a presença do Made in Brazil no mercado internacional.
Leia Mais

Entrevista: Abdala Jamil Abdala

Presidente da Francal fala ao Jornal Exclusivo sobre a importância do Prêmio Destaque e Garra de Ouro, promovido pelo Grupo Sinos.
Leia Mais