Notícias


Publicado em:
24
5/2018

Pequenos negócios lideram geração de emprego pelo quarto mês consecutivo

Micro e pequenas empresas geraram 293 mil novos postos de janeiro a abril deste ano, 88,4% acima do registrado no mesmo período de 2017.



Metatags:

O mês de abril foi positivo para os pequenos negócios, responsáveis por 72% da vagas de empregos criadas no País. A façanha foi repetida pela quarta vez consecutiva neste ano.

Foram 83,5 mil vagas geradas pelos pequenos negócios contra 31,4 mil nas médias e grandes empresas e 980 nas empresas da administração pública, o que totalizou 115,9 mil novos postos no mês.

O saldo de empregos gerados pelos pequenos negócios superou em 52% o registrado no mesmo período do ano passado. “As micro e pequenas empresas são as grandes responsáveis pela geração de emprego e renda neste país.

Esses empresários batalhadores fazem a economia girar, mesmo em momento de crise”, enfatiza o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

No primeiro quadrimestre de 2018, os pequenos negócios acumulam saldo de 293 mil novos empregos, quase dez vezes maior que o gerado pelas médias e grandes empresas e 88,4% acima do registrado por eles no mesmo período do ano passado.

Fonte: Assessoria Sebrae


Últimas notícias

Alto custo do frete é desafio para e-commerce

Estudo de Propensão ao Consumo da SAP aponta que custo da entrega é responsável por 70% do abandono da compra no carrinho.
Leia Mais

Proteja seu e-commerce de fraudadores internacionais

Atenção a países de risco, suspeitar de endereços de IP e desconfiar de compras incomuns em larga escala estão entre as dicas.
Leia Mais

Feira calçadista na Itália gera mais de US$ 7 milhões em negócios para o Brasil

As 44 marcas verde-amarelas presentes comercializaram 431,3 mil pares de calçados. A expectativa para os próximos meses é que as negociações ultrapassem os US$ 20 milhões.
Leia Mais