Notícias


Publicado em:
11
5/2018

Cresce intenção de comprar presentes para o Dia das Mães

Itens de uso pessoal, como vestuário, calçados e cosméticos, seguem na preferência, com 57% das intenções.



Metatags:

Cresceu de 67% para 72% a intenção do consumidor em comprar presentes para este Dia das Mães em 2018, na comparação ao ano passado, segundo a pesquisa de Hábitos de Consumo para o Dia das Mães, da Boa Vista SCPC.

Realizada ao longo do mês de abril, com mais de 1200 respondentes de todo o País, a apuração também constatou que aproximadamente 1/3 dos consumidores pretendem gastar mais em relação ao valor gasto em 2017; 47% gastarão o mesmo valor e 21% pretendem gastar menos este ano.

Também de acordo com a pesquisa, itens como eletrodomésticos e de entretenimento registraram um crescimento na intenção de compra em 2018, passando de 11% para 16% e de 8% para 12%, respectivamente.

Mas a preferência da maioria continua sendo os itens de uso pessoal para presentear as mães, como vestuário, calçados e cosméticos, que correspondem a 57%.

Onde comprar: 86% dos consumidores irão comprar os presentes de Dia das Mães em lojas físicas (destes, 49% em lojas de rua). Outros 35% recorrerão às lojas de shoppings e 15% grandes magazines.


Fonte: Assessoria ABLAC


Últimas notícias

Alto custo do frete é desafio para e-commerce

Estudo de Propensão ao Consumo da SAP aponta que custo da entrega é responsável por 70% do abandono da compra no carrinho.
Leia Mais

Proteja seu e-commerce de fraudadores internacionais

Atenção a países de risco, suspeitar de endereços de IP e desconfiar de compras incomuns em larga escala estão entre as dicas.
Leia Mais

Feira calçadista na Itália gera mais de US$ 7 milhões em negócios para o Brasil

As 44 marcas verde-amarelas presentes comercializaram 431,3 mil pares de calçados. A expectativa para os próximos meses é que as negociações ultrapassem os US$ 20 milhões.
Leia Mais