Notícias


Publicado em:
11
5/2018

Cresce intenção de comprar presentes para o Dia das Mães

Itens de uso pessoal, como vestuário, calçados e cosméticos, seguem na preferência, com 57% das intenções.



Metatags: Varejo, Comércio, Dia das Mães, Pesquisa, Consumo, Lojas

Cresceu de 67% para 72% a intenção do consumidor em comprar presentes para este Dia das Mães em 2018, na comparação ao ano passado, segundo a pesquisa de Hábitos de Consumo para o Dia das Mães, da Boa Vista SCPC.

Realizada ao longo do mês de abril, com mais de 1200 respondentes de todo o País, a apuração também constatou que aproximadamente 1/3 dos consumidores pretendem gastar mais em relação ao valor gasto em 2017; 47% gastarão o mesmo valor e 21% pretendem gastar menos este ano.

Também de acordo com a pesquisa, itens como eletrodomésticos e de entretenimento registraram um crescimento na intenção de compra em 2018, passando de 11% para 16% e de 8% para 12%, respectivamente.

Mas a preferência da maioria continua sendo os itens de uso pessoal para presentear as mães, como vestuário, calçados e cosméticos, que correspondem a 57%.

Onde comprar: 86% dos consumidores irão comprar os presentes de Dia das Mães em lojas físicas (destes, 49% em lojas de rua). Outros 35% recorrerão às lojas de shoppings e 15% grandes magazines.


Fonte: Assessoria ABLAC


Últimas notícias

Roupas, calçados e acessórios são estão entre os mais comprados por impulso

Segundo pesquisa, no mês de fevereiro 59% dos consumidores aproveitaram as facilidades do crédito para fazer compras não planejadas.
Leia Mais

Mercado do Reino Unido é boa aposta para calçadistas brasileiros

Equipe do programa do Brazilian Footwear esteve na região realizando missão prospectiva para conhecer melhor o mercado local.
Leia Mais

E-commerce fatura R$ 2,11 bilhões no Dia das Mães

Valor médio do presente neste ano foi de R$ 459. Foram registrados 4,6 milhões de pedidos para a data comemorativa.
Leia Mais