Notícias


Publicado em:
10
5/2018

Brasileiro palestra no Congresso Técnico Internacional do Calçado

Álvaro Flores falará sobre a certificação de sustentabilidade do couro brasileiro, seus diferenciais e transformações que vem operando no País.



Metatags:

O 20º Congresso Técnico Internacional do Calçado, na cidade do Porto, em Portugal, de 16 a 18 de maio, vai contar com um palestrante do Brasil: Álvaro Flores, coordenador da Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB)
Durante o evento, ele falará sobre a experiência do CSCB, seus diferenciais no mercado e como o selo tem operado transformações na indústria curtidora do País.

O tema da sustentabilidade tem ganhado cada vez mais importância em todas as cadeias produtivas, em especial a da moda, como destaca Álvaro, motivo pelo qual o congresso deste ano reservou uma sessão específica para este assunto.

“Até recentemente vinha-se observando iniciativas isoladas, de marcas e entidades autônomas, em estabelecer critérios para a produção sustentável”, esclarece. O case brasileiro é pioneiro em estabelecer padrões de sustentabilidade para um importante componente da indústria calçadista – o couro – com base em normas técnicas e processos de certificação de terceira parte.

Organizado pela União Internacional de Técnicos da Indústria do Calçado (UITIC), o Congresso Técnico Internacional do Calçado espera receber mais de 500 participantes de 30 países. A palestra do Brasil está agendada para o dia 18 de maio, às 8h50.

Fonte: Assessoria CICB


Últimas notícias

Alto custo do frete é desafio para e-commerce

Estudo de Propensão ao Consumo da SAP aponta que custo da entrega é responsável por 70% do abandono da compra no carrinho.
Leia Mais

Proteja seu e-commerce de fraudadores internacionais

Atenção a países de risco, suspeitar de endereços de IP e desconfiar de compras incomuns em larga escala estão entre as dicas.
Leia Mais

Feira calçadista na Itália gera mais de US$ 7 milhões em negócios para o Brasil

As 44 marcas verde-amarelas presentes comercializaram 431,3 mil pares de calçados. A expectativa para os próximos meses é que as negociações ultrapassem os US$ 20 milhões.
Leia Mais