Notícias


Publicado em:
8
5/2018

Sinbi cria Comitê E-Commerce

Em evento, associados compartilharam experiências de sucesso com as vendas virtuais.



Metatags: Sinbi, E-commerce, evento, comércio eletrônico, Birigui

O último WebShoppers, relatório de análise e evolução do e-commerce que aponta tendências e estimativas do e-commerce, realizado pelo e-Bit, prevê um crescimento acelerado do comércio eletrônico brasileiro neste ano de 12%. O esperado é que 60 milhões de consumidores comprem pelos canais virtuais, alavancando o faturamento de R$ 53,5 bilhões.

De olho nessas oportunidades, o Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) criou o Comitê E-commerce com o objetivo de envolver pessoas com conhecimentos na área e propor novas ideias.

Fazem parte do comitê: Sílvia Mestriner, diretora do Sinbi; Elines Rodrigues, analista de projetos e marketing do Sinbi; Antenor Marques, diretor da Mogly; Henry Nakad, diretor da Sameka; Renato Bianchi, diretor da Inove, Gaziélle Karen Masucato, auxiliar administrativa do Sinbi; Flávio Rodrigues Pereira, responsável por atendimento a clientes de varejo, da agência do Correios franqueada Jardim Pérola e José Augusto Barbosa, diretor da La Femme.

No dia 3 de maio, o grupo propôs um bate-papo com empresários associados, onde quatro empreendedores compartilharam suas experiências de negócios nos canais digitais. “O intuito foi compartilhar com nossos associados as experiências de quatro empresas de nosso polo, que obtêm resultados positivos com vendas on-line. Os empresários precisam cada vez mais aproveitar os novos canais disponíveis para atender seus clientes e aumentar seus resultados. A internet proporciona muitas facilidades para isso e precisamos de preparo para saber aproveitar”, diz Samir Nakad, presidente do Sinbi.

Os empresários Cleverson Baggio e Leandro Ricieri Rodrigues falaram das estratégias que deram certo para a Summer Soul, tais como o uso de imagens com qualidade para atrair a atenção do consumidor e a experiência em plataformas de marketplace.

“Foto é uma coisa muito importante, é o que vai despertar o interesse do cliente para comprar. Existe outra parte que é o SEO, no início cadastrávamos os produtos de uma maneira muito técnica, mas as pessoas não buscam assim, é essencial discriminar os produtos e escolher as palavras chaves da maneira certa”, disse Rodrigues.

Vinicius Flamarini, empreendedor da Sacolei, lembrou que antes de iniciar os negócios realizou vários estudos e pesquisas, fundamentais para alcançar êxito com o projeto virtual. Ele destacou que um dos principais erros cometidos pelos empresários que iniciam a jornada de vender no canal digital é divulgar com pouco estoque.

O caminho de conquistar bons resultadas nas buscas orgânicas do Google é árduo e requer cuidado com muitos detalhes, segundo ele. Também compartilharam histórias os empresários José Augusto Barbosa, diretor da La Femme, Itamaris Tinarelli Dias e Sidmar José Tinarelli Dias da empresa Ityel Bebê e o, Flávio Rodrigues Pereira de uma das agências do Correios de Birigui.

Fonte: Assessoria Sinbi


Últimas notícias

Roupas, calçados e acessórios são estão entre os mais comprados por impulso

Segundo pesquisa, no mês de fevereiro 59% dos consumidores aproveitaram as facilidades do crédito para fazer compras não planejadas.
Leia Mais

Mercado do Reino Unido é boa aposta para calçadistas brasileiros

Equipe do programa do Brazilian Footwear esteve na região realizando missão prospectiva para conhecer melhor o mercado local.
Leia Mais

E-commerce fatura R$ 2,11 bilhões no Dia das Mães

Valor médio do presente neste ano foi de R$ 459. Foram registrados 4,6 milhões de pedidos para a data comemorativa.
Leia Mais