Notícias


Publicado em:
4
5/2018

Câmara Municipal de Franca homenageia Francal pelos seus 50 anos

Sessão solene no dia 4 de maio reconhece importância da feira que projetou o nome da cidade em nível mundial.



Metatags: Francal 50 anos, Homenagem, Câmara Municipal de Franca

Nesta sexta-feira, 4 de maio, a partir das 20h, a Câmara Municipal de Franca/SP realiza sessão solene em comemoração aos 50 anos da Francal. De acordo com a casa legislativa, a homenagem ratifica o reconhecimento da cidade aos organizadores da feira, que projetou o nome de Franca em nível mundial.

Para o vereador Pastor Otávio Pinheiro, requerente da solenidade junto com o vereador Nirley de Souza, toda edição da Francal gera grande expectativa na cidade. “Quando voltamos da feira, as pessoas querem saber como foi o movimento, quais as novidades, porque isso reflete no desenvolvimento e emprego local”, diz. Segundo ele, a homenagem é uma forma de o poder legislativo agradecer pelos 50 anos que a Francal vem contribuindo para o crescimento de Franca.

A Francal nasceu em 1969 por iniciativa da prefeitura de Franca, apoiada por um grupo de empresários do setor calçadista, com o objetivo de alavancar o volume das vendas de um mercado forte na região, porém até então pouco divulgado no restante do País. A primeira edição contou com cerca de 70 expositores exclusivamente da cidade e recebeu em torno de oito mil visitantes.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Roupas, calçados e acessórios são estão entre os mais comprados por impulso

Segundo pesquisa, no mês de fevereiro 59% dos consumidores aproveitaram as facilidades do crédito para fazer compras não planejadas.
Leia Mais

Mercado do Reino Unido é boa aposta para calçadistas brasileiros

Equipe do programa do Brazilian Footwear esteve na região realizando missão prospectiva para conhecer melhor o mercado local.
Leia Mais

E-commerce fatura R$ 2,11 bilhões no Dia das Mães

Valor médio do presente neste ano foi de R$ 459. Foram registrados 4,6 milhões de pedidos para a data comemorativa.
Leia Mais