Notícias


Publicado em:
4
5/2018

Abicalçados lança nova identidade visual

Última atualização foi em 2007 para a celebração dos 25 anos da entidade.



Metatags:

Buscando adaptar-se à nova realidade do mercado, que busca relações mais próximas, simples e objetivas, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) lançou, na ocasião do Prêmio Direções, dia 26 de abril, uma nova identidade visual.

Sem perder a essência da entidade, criada em 1983 e que representa as mais de sete mil indústrias de calçados brasileiras, a identidade foi modernizada de acordo com as tendências do minimalismo.

“Optamos por um visual mais clean e objetivo, objetividade essa que é premissa fundamental para o sucesso num mundo cada vez mais cheio de informação, onde a relevância deve ser observada”, explica a coordenadora de Promoção de Imagem da Abicalçados, Alice Rodrigues.

A atualização da marca Abicalçados, que aconteceu pela última vez em 2007 para a celebração dos 25 anos da Abicalçados, segue uma tendência global de grandes marcas mundiais ao simplificar seus traços e formas.

A nova marca reflete um momento importante, de olhar para a história e reconhecer o trabalho realizado, mas ressalta também o início de um novo período, no qual a entidade reforça sua missão de representar, defender, desenvolver e promover seus associados no Brasil e no mundo.

Fonte: Assessoria Abicalçados


Últimas notícias

Bibi e Upixel lançam produtos inspirados na Pixel Art para o Dia das Crianças

Calçados, estojos e mochilas podem ser customizados em numerosas possibilidades
Leia Mais

Consultor fala sobre automação e padronização na indústria calçadista

Evento acontece no dia 27 de setembro, na sede do Sinbi, em Birigui, e tem inscrições gratuitas
Leia Mais

Usaflex e Vicenza confirmam presença na Francal 2019

Sediadas em Igrejinha/RS, importante polo calçadista nacional, Usaflex e Vicenza estão entre as empresas já confirmadas na Francal 2019.
Leia Mais