Notícias


Publicado em:
4
5/2018

Abicalçados lança nova identidade visual

Última atualização foi em 2007 para a celebração dos 25 anos da entidade.



Metatags:

Buscando adaptar-se à nova realidade do mercado, que busca relações mais próximas, simples e objetivas, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) lançou, na ocasião do Prêmio Direções, dia 26 de abril, uma nova identidade visual.

Sem perder a essência da entidade, criada em 1983 e que representa as mais de sete mil indústrias de calçados brasileiras, a identidade foi modernizada de acordo com as tendências do minimalismo.

“Optamos por um visual mais clean e objetivo, objetividade essa que é premissa fundamental para o sucesso num mundo cada vez mais cheio de informação, onde a relevância deve ser observada”, explica a coordenadora de Promoção de Imagem da Abicalçados, Alice Rodrigues.

A atualização da marca Abicalçados, que aconteceu pela última vez em 2007 para a celebração dos 25 anos da Abicalçados, segue uma tendência global de grandes marcas mundiais ao simplificar seus traços e formas.

A nova marca reflete um momento importante, de olhar para a história e reconhecer o trabalho realizado, mas ressalta também o início de um novo período, no qual a entidade reforça sua missão de representar, defender, desenvolver e promover seus associados no Brasil e no mundo.

Fonte: Assessoria Abicalçados


Últimas notícias

Black Friday terá ofertas em diferentes segmentos

Tão importante quanto girar os estoques, data ajuda a divulgar a marca, entrar em outros mercados, conquistar novos clientes ou fidelizar os antigos.
Leia Mais

Mais de 50 marcas e 17 desfiles agitam o Brasil Eco Fashion Week

Para organizadores, edição 2018 deve contrariar o estereótipo de que a moda é para poucos.
Leia Mais

Actvitta: moda para uma vida em movimento

Nova marca esportiva da Calçados Beira Rio mistura estilo e bem-estar para todos os momentos.
Leia Mais