Notícias


Publicado em:
3
5/2018

Google aponta levantamento sobre Dia das Mães

Expectativa do varejo é que as vendas para data neste ano superem o crescimento de 2017.



Metatags:

Com a proximidade da data mais importante do varejo no primeiro semestre, o Dia das Mães, o Google apresenta sua tradicional pesquisa sobre o comportamento de consumo dos brasileiros.

O Brasil tem hoje 67 milhões de mães, número que gera boas expectativas para o varejo, ainda mais por conta da quitação das dívidas de início de ano, como IPVA e IPTU. Outro fator positivo é o crescimento da data em 2017, que faturou +16% no e-commerce (R$1,9 bilhão) e +4% no total do varejo, em comparação com o ano anterior.

Confira alguns insights levantados por meio de Google Consumer Survey (ferramenta de pesquisa online) e dados da Busca:

• 72% dos usuários de internet celebram o Dia das Mães
• 46% das pessoas que não compraram em 2017 irão comprar em 2018
• Quem deseja comprar na data pela internet apresenta um tíquete médio 14% maior
• O consumidor começa a pesquisar cerca de um mês antes da ocasião e o pico acontece uma semana antes da data
• 63% das buscas por presentes para mães acontecem em dispositivos móveis
• Em 2017, as requisições para lojas físicas no Waze cresceram 43%, sendo 46% para lojas de beleza, 30% de moda e 15% para shoppings
• As buscas por termos relacionados à data crescem em média 51% ao ano e mais rápido que por outras datas, como Dia das Crianças, Dia dos Pais e Dia dos Namorados.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Shopper Bag é a nova opção das fashion girls

Funcional, bolsa gigante também é sinônimo de moda.
Leia Mais