Notícias


Publicado em:
27
4/2018

Indústria calçadista do Ceará tem alta na geração de empregos

Crescimento foi registrado no primeiro bimestre deste ano, na comparação com igual período de 2017



Metatags:

A indústria calçadista do Ceará iniciou o ano de 2018 com desempenho significativo após o maior período agudo da crise, sobretudo no saldo de contratações. Neste primeiro bimestre do ano, foram criados 3,9 mil novos postos de trabalho no setor no Estado – um salto de 620% em relação a igual período do ano passado, quando o saldo de contratações foi de apenas 634 postos de trabalho.

Analisado pela Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados), o número é referente à diferença entre as admissões e os desligamentos e o terceiro maior ranking do Brasil.

Ao todo, o setor empregava no referido bimestre cerca de 57 mil pessoas de forma direta no Estado até o fim de fevereiro, o equivalente a 19,3% de todo o quadro de funcionários do Brasil no segmento. Também é a segunda maior concentração, atrás somente do Rio Grande do Sul, que possui 97 mil trabalhadores, correspondentes a 32,8% do total brasileiro.

“O Ceará detém números importantes dentro do cenário nacional, e tem cumprido o dever de casa, de forma que tanto o aspecto econômico quanto o social têm melhorado nesses dois primeiros meses de 2018”, afirma Heitor Klein, presidente-executivo da Abicalçados. Ele destaca que no ano passado a indústria calçadista possuía cerca de 54 mil empregados, contra 57 mil neste ano, um avanço de 5,6%.

Fonte: Primeira Página, com informações do Diário do Nordeste


Últimas notícias

Fabricantes francanos reforçam o time do segmento feminino na Francal 2019

A cada semana, mais empresas de Franca garantem presença na Francal 2019. Agora, dois fabricantes do segmento feminino, Clave de Fá e J. Gean, acabam de confirmar sua participação.
Leia Mais

Cartela de cores diversificada é destaque da Democrata Urban

Produzida em lona, coleção tem mais de 40 modelos em opções de areia, vermelho, azul, preto e smoke
Leia Mais

Projeto comprador gera US$ 186 mil em três dias de negócios

A ação aconteceu durante a Semana da Indústria Calçadista Catarinense e recebeu compradores vindos do Peru e Paraguai.
Leia Mais