Notícias


Publicado em:
27
4/2018

Indústria calçadista do Ceará tem alta na geração de empregos

Crescimento foi registrado no primeiro bimestre deste ano, na comparação com igual período de 2017



Metatags:

A indústria calçadista do Ceará iniciou o ano de 2018 com desempenho significativo após o maior período agudo da crise, sobretudo no saldo de contratações. Neste primeiro bimestre do ano, foram criados 3,9 mil novos postos de trabalho no setor no Estado – um salto de 620% em relação a igual período do ano passado, quando o saldo de contratações foi de apenas 634 postos de trabalho.

Analisado pela Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados), o número é referente à diferença entre as admissões e os desligamentos e o terceiro maior ranking do Brasil.

Ao todo, o setor empregava no referido bimestre cerca de 57 mil pessoas de forma direta no Estado até o fim de fevereiro, o equivalente a 19,3% de todo o quadro de funcionários do Brasil no segmento. Também é a segunda maior concentração, atrás somente do Rio Grande do Sul, que possui 97 mil trabalhadores, correspondentes a 32,8% do total brasileiro.

“O Ceará detém números importantes dentro do cenário nacional, e tem cumprido o dever de casa, de forma que tanto o aspecto econômico quanto o social têm melhorado nesses dois primeiros meses de 2018”, afirma Heitor Klein, presidente-executivo da Abicalçados. Ele destaca que no ano passado a indústria calçadista possuía cerca de 54 mil empregados, contra 57 mil neste ano, um avanço de 5,6%.

Fonte: Primeira Página, com informações do Diário do Nordeste


Últimas notícias

Estande Coletivo do RS na Francal 2018 terá 38 micro e pequenas empresas do Estado

Sorteio dos espaços foi realizado no dia 19 de junho, na sede da ACI, em Novo Hamburgo.
Leia Mais

Feira italiana deve gerar US$ 40 milhões para calçadistas brasileiros

Os quatro dias da Expo Riva Schuh mostraram que os brasileiros estão no caminho certo para aumentar a presença do Made in Brazil no mercado internacional.
Leia Mais

Entrevista: Abdala Jamil Abdala

Presidente da Francal fala ao Jornal Exclusivo sobre a importância do Prêmio Destaque e Garra de Ouro, promovido pelo Grupo Sinos.
Leia Mais