Notícias


Publicado em:
27
4/2018

Abicalçados entrega 6º Prêmio Direções

Cerimônia marcou também os 35 anos da entidade e apresentou sua nova identidade visual. Francal Feiras foi uma das patrocinadoras.



Metatags:

Comemorando seus 35 anos de fundação, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) entregou no dia 26 de abril a 6ª edição do Prêmio Direções.

A premiação destacou os principais cases do setor calçadista nacional nas áreas de Gestão Industrial, Marketing, Internacionalização, Design e Sustentabilidade, além do jornalista que escreveu a melhor matéria setorial em 2017. Durante a cerimônia, realizada no Espaço TAO, em Novo Hamburgo/RS, a entidade também lançou a sua nova identidade visual. 

Na oportunidade, o presidente do Conselho Deliberativo da Abicalçados, Rosnei Alfredo da Silva, ressaltou a data histórica, lembrando importantes conquistas do setor. "Ao longo dessas três décadas e meia de batalhas, conquistamos muitas coisas importantes. Na área de defesa comercial, o antidumping contra o calçado chinês. Na área internacional, qualificamos as exportações de calçados, hoje destinadas a mais de 150 países. Nossa representatividade se fez notada com pleitos acolhidos no Poder Público", disse

O dirigente destacou que as conquistas possibilitaram que, mesmo em meio a dificuldades econômicas e políticas, a indústria de calçados se mantivesse competitiva. Silva lembrou a história da entidade, que nascida na década de 80 enfrentou período difíceis, não somente politicamente, com o Regime Militar, mas também na área econômica, com a hiperinflação e depois a crise cambial já na década de 90.

Nova identidade

A noite também foi de apresentação da nova identidade visual da Abicalçados. Sem perder a essência da entidade, a identidade foi modernizada de acordo com as tendências do minimalismo. "Optamos por um visual mais clean e objetivo, objetividade essa que é premissa fundamental para o sucesso num mundo cada vez mais cheio de informação, onde a relevância deve ser observada", explica a coordenadora de Promoção de Imagem da Abicalçados, Alice Rodrigues, ressaltando que a atualização da marca, que aconteceu pela última vez em 2007 para a celebração dos 25 anos da Abicalçados, segue uma tendência global de grandes marcas mundiais ao simplificar seus traços e formas.

Premiação

Os vencedores, além do troféu do Prêmio Direções, receberão divulgação nos canais de comunicação da Abicalçados e também em eventos realizados pela entidade ao longo de 2018. O Prêmio Direções foi uma promoção da Abicalçados e contou com os patrocínios de Couromoda, Francal Feiras, Sicoob Ecocredi e UPS Brasil.



Fonte: Assessoria Abicalçados


Últimas notícias

Smartphone é principal ferramenta de compra online para 33% dos internautas

Estudo do SPC Brasil e CNDL aponta também que 74% dos internautas usam celular em ao menos uma etapa de compra online
Leia Mais

Desafios e oportunidades da transformação digital

No Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, especialista apontará caminhos para a conexão na indústria calçadista
Leia Mais

Grupo norte-americano de e-commerce vem ao Brasil em busca de calçados femininos

Iniciativa do Brazilian Footwear prevê visitas a fábricas e showrooms nas regiões gaúchas do Vale do Sinos e Vale do Paranhana, os dois principais polos de calçados do Brasil.
Leia Mais