Notícias


Publicado em:
25
4/2018

UMA lança camisetas de apoio à causa dos refugiados

Estilista da marca se une à Organização Social Abraço Cultural para campanha que financiará projetos em benefício ao refúgio



Metatags:

A estilista da marca de roupas UMA, Raquel Davidowicz, se uniu à Organização Social Abraço Cultural, escola de idioma com professores refugiados, para lançar uma campanha de camisetas que ajudarão a financiar projetos de apoio à causa do refúgio. A ação faz parte da coleção de inverno 2018 da grife, que apresentou a diversidade cultural inspirada nos imigrantes que escolheram o Brasil para viver.

A marca também organizará a “Festa Aquele Abraço” em sua loja no dia 25 de abril para celebrar o multiculturalismo e reunir refugiados e migrantes de países como Síria, Egito, Bolívia, Senegal, Camarões e Costa do Marfim. A proposta é auxiliar na geração de renda e empoderamento dessas pessoas.

O público poderá curtir músicas latinas tocadas pelo DJ Pancho Valdez, imigrante boliviano. Comida árabe da refugiada Razam Suliman, e doces africanos da imigrante da Costa do Marfim, Assouan Wadja. Também serão vendidos tecidos africanos das refugiadas Suzanne Tcham, do Camarões e Fatou Diouf, do Senegal, e outras atrações.

Criado em julho de 2015, o Abraço Cultural é um projeto pioneiro, que tem refugiados como professores de cursos de idioma e cultura. Os principais objetivos são promover a troca de experiências, a geração de renda e valorização pessoal e cultural de refugiados residentes no Brasil.

Concebida pelo casal Raquel e Roberto Davidowicz, a UMA | Raquel Davidowicz apareceu primeiramente em São Paulo, em 1995. Raquel é a estilista responsável pelas criações exclusivas. Roberto, por outro lado, é responsável por toda operação, de finanças a vendas. Sempre conectados à arte, design e arquitetura, mantiveram seu DNA durante os últimos 20 anos.

Fonte: Primeira Página, com informações Assessoria UMA


Últimas notícias

Fabricantes francanos reforçam o time do segmento feminino na Francal 2019

A cada semana, mais empresas de Franca garantem presença na Francal 2019. Agora, dois fabricantes do segmento feminino, Clave de Fá e J. Gean, acabam de confirmar sua participação.
Leia Mais

Cartela de cores diversificada é destaque da Democrata Urban

Produzida em lona, coleção tem mais de 40 modelos em opções de areia, vermelho, azul, preto e smoke
Leia Mais

Projeto comprador gera US$ 186 mil em três dias de negócios

A ação aconteceu durante a Semana da Indústria Calçadista Catarinense e recebeu compradores vindos do Peru e Paraguai.
Leia Mais