Notícias


Publicado em:
25
4/2018

UMA lança camisetas de apoio à causa dos refugiados

Estilista da marca se une à Organização Social Abraço Cultural para campanha que financiará projetos em benefício ao refúgio



Metatags:

A estilista da marca de roupas UMA, Raquel Davidowicz, se uniu à Organização Social Abraço Cultural, escola de idioma com professores refugiados, para lançar uma campanha de camisetas que ajudarão a financiar projetos de apoio à causa do refúgio. A ação faz parte da coleção de inverno 2018 da grife, que apresentou a diversidade cultural inspirada nos imigrantes que escolheram o Brasil para viver.

A marca também organizará a “Festa Aquele Abraço” em sua loja no dia 25 de abril para celebrar o multiculturalismo e reunir refugiados e migrantes de países como Síria, Egito, Bolívia, Senegal, Camarões e Costa do Marfim. A proposta é auxiliar na geração de renda e empoderamento dessas pessoas.

O público poderá curtir músicas latinas tocadas pelo DJ Pancho Valdez, imigrante boliviano. Comida árabe da refugiada Razam Suliman, e doces africanos da imigrante da Costa do Marfim, Assouan Wadja. Também serão vendidos tecidos africanos das refugiadas Suzanne Tcham, do Camarões e Fatou Diouf, do Senegal, e outras atrações.

Criado em julho de 2015, o Abraço Cultural é um projeto pioneiro, que tem refugiados como professores de cursos de idioma e cultura. Os principais objetivos são promover a troca de experiências, a geração de renda e valorização pessoal e cultural de refugiados residentes no Brasil.

Concebida pelo casal Raquel e Roberto Davidowicz, a UMA | Raquel Davidowicz apareceu primeiramente em São Paulo, em 1995. Raquel é a estilista responsável pelas criações exclusivas. Roberto, por outro lado, é responsável por toda operação, de finanças a vendas. Sempre conectados à arte, design e arquitetura, mantiveram seu DNA durante os últimos 20 anos.

Fonte: Primeira Página, com informações Assessoria UMA


Últimas notícias

Smartphone é principal ferramenta de compra online para 33% dos internautas

Estudo do SPC Brasil e CNDL aponta também que 74% dos internautas usam celular em ao menos uma etapa de compra online
Leia Mais

Desafios e oportunidades da transformação digital

No Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, especialista apontará caminhos para a conexão na indústria calçadista
Leia Mais

Grupo norte-americano de e-commerce vem ao Brasil em busca de calçados femininos

Iniciativa do Brazilian Footwear prevê visitas a fábricas e showrooms nas regiões gaúchas do Vale do Sinos e Vale do Paranhana, os dois principais polos de calçados do Brasil.
Leia Mais