Notícias


Publicado em:
19
4/2018

Movimento do comércio sobe 3,7% no acumulado em 12 meses

Categoria Tecidos, Vestuários e Calçados cresceu 1,4% em março. Na comparação da série sazonal, os dados acumulados em 12 meses indicam avanço de 2,5%.



Metatags:

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 3,7% no acumulado em 12 meses, de abril de 2017 até março de 2018 frente ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC, na avaliação mensal dessazonalizada, foi observado crescimento de 0,3% em relação a fevereiro. Já na avaliação contra março do ano anterior, houve aumento de 1,1%.

O resultado de março aponta uma leve melhora após o baixo desempenho dos dois meses anteriores. A atividade baixa do varejo no início do ano é reflexo de um mercado de trabalho ainda fragilizado, que reduz o impacto positivo de medidas como o corte da Selic.

Mas, com as expectativas de continuidade na redução de juros ao consumidor, expansão do crédito e diminuição do desemprego, espera-se que ocorra a consolidação de um ritmo maior de recuperação em 2018.

A categoria de “Tecidos, Vestuários e Calçados” cresceu 1,4% no mês, expurgados os efeitos sazonais. Na comparação da série sazonal, nos dados acumulados em 12 meses houve avanço de 2,5%.

Fonte: Ablac


Últimas notícias

Estande Coletivo do RS na Francal 2018 terá 38 micro e pequenas empresas do Estado

Sorteio dos espaços foi realizado no dia 19 de junho, na sede da ACI, em Novo Hamburgo.
Leia Mais

Feira italiana deve gerar US$ 40 milhões para calçadistas brasileiros

Os quatro dias da Expo Riva Schuh mostraram que os brasileiros estão no caminho certo para aumentar a presença do Made in Brazil no mercado internacional.
Leia Mais

Entrevista: Abdala Jamil Abdala

Presidente da Francal fala ao Jornal Exclusivo sobre a importância do Prêmio Destaque e Garra de Ouro, promovido pelo Grupo Sinos.
Leia Mais