Notícias


Publicado em:
18
4/2018

Especialista dá dicas de cuidados com os pés no inverno

Nessa época do ano, sandálias dão lugar às botas e favorecem o surgimento de micoses e unhas encravadas



Metatags:

Sim, o verão é perfeito para exibir os pezinhos, as unhas sempre bem-feitas e o esmalte da moda. Mas não podemos esquecer de cuidar deles também no inverno, estação em que há incidência de fungos, bactérias, frieiras e micoses.

“Muitas pessoas se esquecem de cuidar dos pés nesse período mais gelado do ano, mas é nessa época que surgem mais problemas como micoses e unhas encravadas”, explica a podóloga Cristina Lopes.

Seja por conta do sapato que aperta e acaba encravando a unha ou por conta dos pés que transpiram mais em ambiente fechado, o ideal é visitar um profissional especializado ao menos duas vezes por mês.

“Não podemos nos esquecer de cuidar das unhas e da pele do pé, mesmo durante o inverno”, avalia a podóloga, que também indica o uso de meias de algodão durante a estação, a fim de absorver o suor. Além disso, ela recomenda que se alterne os sapatos e, quando possível, se remova o calçado ao chegar em casa, para dar um merecido descanso aos pés.

Fonte: Primeira Página, com informações da Doctor Feet


Últimas notícias

Estande Coletivo do RS na Francal 2018 terá 38 micro e pequenas empresas do Estado

Sorteio dos espaços foi realizado no dia 19 de junho, na sede da ACI, em Novo Hamburgo.
Leia Mais

Feira italiana deve gerar US$ 40 milhões para calçadistas brasileiros

Os quatro dias da Expo Riva Schuh mostraram que os brasileiros estão no caminho certo para aumentar a presença do Made in Brazil no mercado internacional.
Leia Mais

Entrevista: Abdala Jamil Abdala

Presidente da Francal fala ao Jornal Exclusivo sobre a importância do Prêmio Destaque e Garra de Ouro, promovido pelo Grupo Sinos.
Leia Mais