Notícias


Publicado em:
2
4/2018

O perfil do consumidor brasileiro, segundo o Google

Número nos acessos online via smartphones cresceu 112% em um ano, bem como a taxa de conversão de compras por esses aparelhos.



Metatags:

O site Think With Google divulgou no início do março uma pesquisa que ajuda os comerciantes a entenderem as mudanças de comportamento on-line do consumidor brasileiro. A partir destas informações, é possível ajustar as estratégias de marketing de acordo com as necessidades dos clientes.
Com o objetivo de mapear os horários em que as pessoas mais recorrem à internet em busca de serviços e produtos, o estudo envolveu 1,2 mil entrevistados.
Entre os principais resultados, vale salientar que, no último ano, houve um crescimento de 112% nos acessos online via smartphones e que a taxa de conversão de compras via smartphones subiu 74% nos últimos três anos.

Apesar de ter caído em 9% o tempo gasto em cada site, 30% dos entrevistados afirmaram adquirir produtos durante o expediente de trabalho e 74% usam o dispositivo móvel para comparar preços.

Outras informações relevantes é que 30 milhões de pessoas acessam três tipos de tela (Televisão, Computadores de Mesa e Smartphone); 68% veem TV e usam smartphones ao mesmo tempo; e 63 milhões acessam dois tipos de tela (Televisão e Computador).

Dos 30 milhões de usuários que acessam três tipos de tela, 27% compram on-line e mais de 30% utilizam mais de um dispositivo para concluir as compras.

Ou seja: uma compra que se inicia no trabalho via computador, por exemplo, pode terminar em casa através de um smartphone. Outro ponto a ser observado é que 52% das pessoas assistem televisão conectadas à internet; ponto bastante positivo para o e-commerce.

Fonte: ABLAC


Últimas notícias

Usaflex consolida parceria de sucesso com a Server e projeta investimentos futuros

Em um ano de relação das duas empresas, foram abertas mais de 92 lojas, todas integradas pelo Software de Gestão BusinessShop.
Leia Mais

Vendas para o Dia dos Pais crescem 2,8% em 2018

Segundo Boa Vista SCPC, resultado ocorre após três anos de quedas consecutivas.
Leia Mais

Calçadistas brasileiros participam de ação comercial na Colômbia

Iniciativa, que acontece entre 27 e 31 de agosto, prevê ações nas cidades de Cali, onde além da exposição será realizado um seminário preparatório sobre o mercado colombiano, e em Bogotá.
Leia Mais