Notícias


Publicado em:
20
3/2018

Profissionais de renome viram mentores de alunos de Design de Moda no SENAI

Iniciativa faz parte do Programa de Mentoria, desenvolvido em unidade do Rio de Janeiro



Metatags:

Para que alunos possam interagir com profissionais renomados no mercado de trabalho no qual pretendem atuar, o SENAI CETIQT criou o Programa de Mentoria. A experiência acontece na unidade Riachuelo da instituição, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e é voltada a estudantes dos três últimos períodos dos cursos de Design de Moda e Engenharia Química.

“Reunimos profissionais de alto escalão de grandes empresas para orientar, tirar dúvidas e encaminhar os alunos em suas carreiras. É a indústria entrando na sala de aula”, avalia Robson Marcus Wanka, gerente de educação do SENAI CETIQT.

Na área de moda, 30 especialistas no total, com atuação em diversos segmentos do mercado, garantirão experiências práticas e conhecimento real do setor aos estudantes. Já passaram pelas salas de aula nomes como a estilista Lenny Niemeyer, e responsáveis por marcas como Osklen, Maria Filó, Malwee, Animale, Calvin Klein, Ellus, Grupo Soma, Billabong, Dafiti e Hope, bem como profissionais do Sindicato das Indústrias de Vestuário, Fiação e Tecelagem.

“A mentoria é algo que já existe em países mais desenvolvidos. Esse aconselhamento pode evitar erros e mostrar novos caminhos. Todo esse contato é muito positivo diante dos desafios que acontecem durante a transição da vida acadêmica para a vida profissional”, acredita Fernando Pimentel, presidente da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Smartphone é principal ferramenta de compra online para 33% dos internautas

Estudo do SPC Brasil e CNDL aponta também que 74% dos internautas usam celular em ao menos uma etapa de compra online
Leia Mais

Desafios e oportunidades da transformação digital

No Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, especialista apontará caminhos para a conexão na indústria calçadista
Leia Mais

Grupo norte-americano de e-commerce vem ao Brasil em busca de calçados femininos

Iniciativa do Brazilian Footwear prevê visitas a fábricas e showrooms nas regiões gaúchas do Vale do Sinos e Vale do Paranhana, os dois principais polos de calçados do Brasil.
Leia Mais