Notícias


Publicado em:
14
3/2018

Economistas avaliam cenário econômico para calçadistas

Encontro ocorre no dia 12 de abril. Inscrições são gratuitas para associados das entidades parceiras e apoiadoras.



Metatags:

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em parceria com a Assintecal (componentes) e CICB (couros), promove, no próximo dia 12 de abril, mais uma edição do evento Análise de Cenários.

Realizado no Locanda Hotel, em Novo Hamburgo/RS, a iniciativa já está com inscrições abertas gratuitas para associados das entidades promotoras e também as apoiadoras (IBTeC, Abiacav e Abrameq).

Na oportunidade, serão conduzidas apresentações dos economistas Marcos Lélis, que falará sobre Economia Brasileira e Setorial Calçadista, e André Cunha, que discorrerá sobre o Economia Internacional e Cenário Macroeconômico.

“O evento fará tanto uma análise do cenário macroeconômico intersetorial, além de focar na atividade coureiro-calçadista, com expectativas de médio e curto prazos”, explica Priscila Linck, do departamento de Inteligência de Mercado da Abicalçados, acrescentando que a iniciativa também terá uma visão do espectro político nacional e seus possíveis impactos na economia. 

Durante o encontro será lançado o Relatório Setorial 2017, com uma análise dos dados do setor calçadista brasileiro - produção, exportação, emprego, segmentação, consumo etc.

As inscrições podem ser realizadas neste link. Os lugares são limitados e não associados das entidades realizadoras e parceiras investem R$ 50 para a participação.

Fonte: Assessoria Abicalçados


Últimas notícias

Smartphone é principal ferramenta de compra online para 33% dos internautas

Estudo do SPC Brasil e CNDL aponta também que 74% dos internautas usam celular em ao menos uma etapa de compra online
Leia Mais

Desafios e oportunidades da transformação digital

No Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, especialista apontará caminhos para a conexão na indústria calçadista
Leia Mais

Grupo norte-americano de e-commerce vem ao Brasil em busca de calçados femininos

Iniciativa do Brazilian Footwear prevê visitas a fábricas e showrooms nas regiões gaúchas do Vale do Sinos e Vale do Paranhana, os dois principais polos de calçados do Brasil.
Leia Mais