Notícias


Publicado em:
5
3/2018

Calçadistas expõem novidades em showroom na Colômbia

Participação das 12 grifes se dá por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados desenvolvido pela Abicalçados em parceria com Apex-Brasil.



Metatags:

O sétimo maior mercado internacional para o calçado brasileiro, a Colômbia, recebe, entre os dias 5 e 9 de março, dois showrooms com marcas verde-amarelas.

A participação das 12 grifes se dá por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O primeiro showroom acontece em Cali, no dia 5, e o segundo no dia 8, em Medelín. Em Cali, o evento será precedido por um Seminário Preparatório sobre o mercado local, sendo que ambos contarão com iniciativas de relacionamento com a imprensa colombiana e desfiles das marcas.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Maria Patrícia de Freitas, destaca que a expectativa é positiva, visto o atual momento da economia do país vizinho, que teve incremento de cerca de 2% no PIB no ano passado e deve crescer outros 3,6% até 2022, conforme projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI).

“A classe média colombiana aumentou 30% nos últimos 10 anos. Em 2016 o consumo ficou em quase 100 milhões de pares de calçados, sendo mais de 50% deles importados. É um país com grande capacidade e um mercado promissor para as marcas brasileiras”, comenta a analista, acrescentando que, no ano passado o país recebeu 7,4 milhões de pares verde-amarelos, terceira principal origem do produto importado pela Colômbia.

Além do crescimento econômico registrado pelo país, que vem acompanhado do aumento do consumo, é também aliado do calçado brasileiro a similaridade cultural e o clima. “As marcas brasileiras têm um mix interessante e que agrada o comprador colombiano”, frisa Maria Patrícia.

Participam da ação as marcas Hotion, Awana Brasil, Pimpolho, Freeway, Sandálias da Lua, Ferracini 24h, Ala, Zatz, Di Valentini, Raphaella Booz, Kidy e Klin.

Fonte: Assessoria Abicalçados


Últimas notícias

Alto custo do frete é desafio para e-commerce

Estudo de Propensão ao Consumo da SAP aponta que custo da entrega é responsável por 70% do abandono da compra no carrinho.
Leia Mais

Proteja seu e-commerce de fraudadores internacionais

Atenção a países de risco, suspeitar de endereços de IP e desconfiar de compras incomuns em larga escala estão entre as dicas.
Leia Mais

Feira calçadista na Itália gera mais de US$ 7 milhões em negócios para o Brasil

As 44 marcas verde-amarelas presentes comercializaram 431,3 mil pares de calçados. A expectativa para os próximos meses é que as negociações ultrapassem os US$ 20 milhões.
Leia Mais