Notícias


Publicado em:
5
3/2018

Calçadistas expõem novidades em showroom na Colômbia

Participação das 12 grifes se dá por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados desenvolvido pela Abicalçados em parceria com Apex-Brasil.



Metatags:

O sétimo maior mercado internacional para o calçado brasileiro, a Colômbia, recebe, entre os dias 5 e 9 de março, dois showrooms com marcas verde-amarelas.

A participação das 12 grifes se dá por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O primeiro showroom acontece em Cali, no dia 5, e o segundo no dia 8, em Medelín. Em Cali, o evento será precedido por um Seminário Preparatório sobre o mercado local, sendo que ambos contarão com iniciativas de relacionamento com a imprensa colombiana e desfiles das marcas.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Maria Patrícia de Freitas, destaca que a expectativa é positiva, visto o atual momento da economia do país vizinho, que teve incremento de cerca de 2% no PIB no ano passado e deve crescer outros 3,6% até 2022, conforme projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI).

“A classe média colombiana aumentou 30% nos últimos 10 anos. Em 2016 o consumo ficou em quase 100 milhões de pares de calçados, sendo mais de 50% deles importados. É um país com grande capacidade e um mercado promissor para as marcas brasileiras”, comenta a analista, acrescentando que, no ano passado o país recebeu 7,4 milhões de pares verde-amarelos, terceira principal origem do produto importado pela Colômbia.

Além do crescimento econômico registrado pelo país, que vem acompanhado do aumento do consumo, é também aliado do calçado brasileiro a similaridade cultural e o clima. “As marcas brasileiras têm um mix interessante e que agrada o comprador colombiano”, frisa Maria Patrícia.

Participam da ação as marcas Hotion, Awana Brasil, Pimpolho, Freeway, Sandálias da Lua, Ferracini 24h, Ala, Zatz, Di Valentini, Raphaella Booz, Kidy e Klin.

Fonte: Assessoria Abicalçados


Últimas notícias

Black Friday terá ofertas em diferentes segmentos

Tão importante quanto girar os estoques, data ajuda a divulgar a marca, entrar em outros mercados, conquistar novos clientes ou fidelizar os antigos.
Leia Mais

Mais de 50 marcas e 17 desfiles agitam o Brasil Eco Fashion Week

Para organizadores, edição 2018 deve contrariar o estereótipo de que a moda é para poucos.
Leia Mais

Actvitta: moda para uma vida em movimento

Nova marca esportiva da Calçados Beira Rio mistura estilo e bem-estar para todos os momentos.
Leia Mais