Notícias


Publicado em:
5
3/2018

Calçadistas expõem novidades em showroom na Colômbia

Participação das 12 grifes se dá por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados desenvolvido pela Abicalçados em parceria com Apex-Brasil.



Metatags: Indústria, Calçados, Exportações, Colômbia, Showroom, Abicalçados, Apex-Brasil, Brazilian Footwear

O sétimo maior mercado internacional para o calçado brasileiro, a Colômbia, recebe, entre os dias 5 e 9 de março, dois showrooms com marcas verde-amarelas.

A participação das 12 grifes se dá por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O primeiro showroom acontece em Cali, no dia 5, e o segundo no dia 8, em Medelín. Em Cali, o evento será precedido por um Seminário Preparatório sobre o mercado local, sendo que ambos contarão com iniciativas de relacionamento com a imprensa colombiana e desfiles das marcas.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Maria Patrícia de Freitas, destaca que a expectativa é positiva, visto o atual momento da economia do país vizinho, que teve incremento de cerca de 2% no PIB no ano passado e deve crescer outros 3,6% até 2022, conforme projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI).

“A classe média colombiana aumentou 30% nos últimos 10 anos. Em 2016 o consumo ficou em quase 100 milhões de pares de calçados, sendo mais de 50% deles importados. É um país com grande capacidade e um mercado promissor para as marcas brasileiras”, comenta a analista, acrescentando que, no ano passado o país recebeu 7,4 milhões de pares verde-amarelos, terceira principal origem do produto importado pela Colômbia.

Além do crescimento econômico registrado pelo país, que vem acompanhado do aumento do consumo, é também aliado do calçado brasileiro a similaridade cultural e o clima. “As marcas brasileiras têm um mix interessante e que agrada o comprador colombiano”, frisa Maria Patrícia.

Participam da ação as marcas Hotion, Awana Brasil, Pimpolho, Freeway, Sandálias da Lua, Ferracini 24h, Ala, Zatz, Di Valentini, Raphaella Booz, Kidy e Klin.

Fonte: Assessoria Abicalçados


Últimas notícias

Roupas, calçados e acessórios são estão entre os mais comprados por impulso

Segundo pesquisa, no mês de fevereiro 59% dos consumidores aproveitaram as facilidades do crédito para fazer compras não planejadas.
Leia Mais

Mercado do Reino Unido é boa aposta para calçadistas brasileiros

Equipe do programa do Brazilian Footwear esteve na região realizando missão prospectiva para conhecer melhor o mercado local.
Leia Mais

E-commerce fatura R$ 2,11 bilhões no Dia das Mães

Valor médio do presente neste ano foi de R$ 459. Foram registrados 4,6 milhões de pedidos para a data comemorativa.
Leia Mais