Notícias


Publicado em:
1
3/2018

Inovação é a chave do sucesso para Calçados Bibi

Marca investe em programa que premia anualmente as melhores ideias



Metatags: Calçados Bibi, Inovação, Colaboração, Ninho de Inovação

Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Presidida por Marlin Kohlrausch, a marca desenvolveu um programa chamado “Ninho da Inovação” que tem como objetivo estimular colaboradores, fornecedores, equipes de vendas e pessoas do Varejo a trazerem novidades relacionadas aos produtos, lojas, processos e a fabricação de calçados.

Anualmente são mais de 300 ideias analisadas pelo Comitê de Inovação, uma equipe formada por colaboradores de diversas áreas da empresa, que verifica se é viável implantar a ideia ou se é algo que precisa de alguns ajustes para ser colocada em prática. Além disso, as melhores inovações são premiadas em evento interno e passam a incorporar as atividades da Bibi.

“As temáticas estratégicas são direcionadores do projeto e garantem que haja alinhamento com a estratégia da empresa. Para isso, a Bibi seleciona cinco temáticas estratégicas a serem abordadas. Cada uma delas é apresentada sob um nome e uma breve descrição que será aprofundada. As ideias podem ser sugeridas com base nas áreas de: Processo, Produto, Vendas e atendimento nas lojas, Marketing e Comunicação, Pessoas e Estoques. Para que seja inovação é essencial que a temática cumpra os requisitos de: alinhamento com o negócio, novidade, execução e resultado”, explica o presidente da Calçados Bibi. Hoje, participam do programa 1,5 mil colaboradores, 500 pessoas do Varejo, 110 fornecedores e 32 pessoas da equipe de Vendas.

Entre os cases, a marca apresenta como exemplo o lançamento do modelo Patch Mania, nas cores rosa e azul. O tênis conta com um velcro na parte superior do calçado que pode ser customizado com diferentes apliques como unicórnio, gatinho, nuvem, coração, rosquinha, bolo, borboleta e melancia na versão rosa; e bolo, foguete, cachorro quente, batata frita, fantasma, robô e controle de videogame na versão azul. O produto foi um sucesso de vendas e está indo para a quarta coleção da marca.

“Outra grande novidade apresentada recentemente ao mercado e que também foi desenvolvida a partir de uma ideia vinda do Ninho da Inovação é o Display Bibi. O tênis conta com um display de LED na parte superior do cabedal, permitindo explorar a criatividade da garotada, que pode programar frases, palavras ou desenhos diferentes em cada pé. Com um botão na lateral de dentro do calçado, a criança pode mudar o movimento das letras em quatro sentidos diferentes. Para personalizar a tela, basta efetuar o download do programa no computador, disponível no site da marca, em seguida escrever ou desenhar o que deseja e conectar o tênis por meio de um cabo USB (acompanha o produto), que também carrega a bateria do display”, relata Marlin Kohlrausch.
Em 2018, foram premiados 11 novos projetos, que foram implementados entre este e o ano passado.

Fonte: Assessoria Calçados Bibi


Últimas notícias

Roupas, calçados e acessórios são estão entre os mais comprados por impulso

Segundo pesquisa, no mês de fevereiro 59% dos consumidores aproveitaram as facilidades do crédito para fazer compras não planejadas.
Leia Mais

Mercado do Reino Unido é boa aposta para calçadistas brasileiros

Equipe do programa do Brazilian Footwear esteve na região realizando missão prospectiva para conhecer melhor o mercado local.
Leia Mais

E-commerce fatura R$ 2,11 bilhões no Dia das Mães

Valor médio do presente neste ano foi de R$ 459. Foram registrados 4,6 milhões de pedidos para a data comemorativa.
Leia Mais