Notícias


Publicado em:
1
3/2018

Inovação é a chave do sucesso para Calçados Bibi

Marca investe em programa que premia anualmente as melhores ideias



Metatags:

Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Presidida por Marlin Kohlrausch, a marca desenvolveu um programa chamado “Ninho da Inovação” que tem como objetivo estimular colaboradores, fornecedores, equipes de vendas e pessoas do Varejo a trazerem novidades relacionadas aos produtos, lojas, processos e a fabricação de calçados.

Anualmente são mais de 300 ideias analisadas pelo Comitê de Inovação, uma equipe formada por colaboradores de diversas áreas da empresa, que verifica se é viável implantar a ideia ou se é algo que precisa de alguns ajustes para ser colocada em prática. Além disso, as melhores inovações são premiadas em evento interno e passam a incorporar as atividades da Bibi.

“As temáticas estratégicas são direcionadores do projeto e garantem que haja alinhamento com a estratégia da empresa. Para isso, a Bibi seleciona cinco temáticas estratégicas a serem abordadas. Cada uma delas é apresentada sob um nome e uma breve descrição que será aprofundada. As ideias podem ser sugeridas com base nas áreas de: Processo, Produto, Vendas e atendimento nas lojas, Marketing e Comunicação, Pessoas e Estoques. Para que seja inovação é essencial que a temática cumpra os requisitos de: alinhamento com o negócio, novidade, execução e resultado”, explica o presidente da Calçados Bibi. Hoje, participam do programa 1,5 mil colaboradores, 500 pessoas do Varejo, 110 fornecedores e 32 pessoas da equipe de Vendas.

Entre os cases, a marca apresenta como exemplo o lançamento do modelo Patch Mania, nas cores rosa e azul. O tênis conta com um velcro na parte superior do calçado que pode ser customizado com diferentes apliques como unicórnio, gatinho, nuvem, coração, rosquinha, bolo, borboleta e melancia na versão rosa; e bolo, foguete, cachorro quente, batata frita, fantasma, robô e controle de videogame na versão azul. O produto foi um sucesso de vendas e está indo para a quarta coleção da marca.

“Outra grande novidade apresentada recentemente ao mercado e que também foi desenvolvida a partir de uma ideia vinda do Ninho da Inovação é o Display Bibi. O tênis conta com um display de LED na parte superior do cabedal, permitindo explorar a criatividade da garotada, que pode programar frases, palavras ou desenhos diferentes em cada pé. Com um botão na lateral de dentro do calçado, a criança pode mudar o movimento das letras em quatro sentidos diferentes. Para personalizar a tela, basta efetuar o download do programa no computador, disponível no site da marca, em seguida escrever ou desenhar o que deseja e conectar o tênis por meio de um cabo USB (acompanha o produto), que também carrega a bateria do display”, relata Marlin Kohlrausch.
Em 2018, foram premiados 11 novos projetos, que foram implementados entre este e o ano passado.

Fonte: Assessoria Calçados Bibi


Últimas notícias

Black Friday terá ofertas em diferentes segmentos

Tão importante quanto girar os estoques, data ajuda a divulgar a marca, entrar em outros mercados, conquistar novos clientes ou fidelizar os antigos.
Leia Mais

Mais de 50 marcas e 17 desfiles agitam o Brasil Eco Fashion Week

Para organizadores, edição 2018 deve contrariar o estereótipo de que a moda é para poucos.
Leia Mais

Actvitta: moda para uma vida em movimento

Nova marca esportiva da Calçados Beira Rio mistura estilo e bem-estar para todos os momentos.
Leia Mais