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Publicado em:
23
2/2018

Dafiti e IED São Paulo firmam parceria para 2018

Maior e-commerce de moda da América Latina e a plataforma de network internacional, que atua em educação e pesquisa realizarão diversas dinâmicas criativas ao longo do ano.



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A Dafiti, maior e-commerce de moda da América Latina e o IED (Istituto Europeo di Design), que fomenta o network internacional de educação e pesquisa, acabam de lançar uma parceria exclusiva e inovadora: ao longo do ano, eles realizarão diversas ações em conjunto, desde a produção de conteúdo a atividades de design thinking, que envolverão os alunos em dinâmicas criativas, a fim de que eles vivenciem o cotidiano do e-commerce na vida real.

O start oficial da parceria aconteceu no dia 20 de fevereiro, durante o segundo dia do Fashion Talks, painel promovido pelo IED e que recebeu profissionais do mercado para discutir moda, tecnologia e o perfil do novo profissional e sua atuação no futuro.

Dentre as representantes da Dafiti no evento estavam Ana Freire, gerente de Relações Públicas, Marcela Torino, gerente de Branding, Fabiana Magalhães, gerente de Estilo, e Maria Napole, gerente de Produtos Digitais. O bate-papo trouxe uma percepção bastante ampla de como o e-commerce revolucionou o mercado de moda e o hábito de consumo, assim como as tendências que são cada vez mais pautadas pelo comportamento do consumidor, além dos impactos e modificações que a tecnologia tem ocasionado no mercado nos últimos anos.

Ao final do painel, o público presente pôde conferir na prática o início dessa parceria, em um vídeo onde os profissionais da Dafiti e do IED comentaram um pouco mais dessa moda no século XXI e as revoluções que já estamos vivenciando no mercado. Esse foi apenas o primeiro de uma playlist desenvolvida em conjunto e denominada “Moda para Pensar”, cujos episódios discutirão o mercado atual. Os demais serão lançados ao longo do ano e disponibilizados no YouTube da Dafiti.

Além dessa série de vídeos, a parceria contará com outras ações como o Desafio Dafiti, em que os alunos do IED serão convidados a propor uma solução de um case prático do e-commerce, por meio de uma dinâmica de design thinking. Os vencedores dessa atividade desfrutarão de um Winter Job, isso é, um mês de imersão na Dafiti, a fim de vivenciar, na prática, o dia a dia em diferentes áreas da empresa. Além disso, será desenvolvida o DFT District, uma loja no e-commerce para divulgar e vender a coleção de designs independentes, incluindo alunos e ex-alunos do IED.

“Essa parceria é de suma importância para nós, porque juntos acreditamos e incentivamos uma moda cada vez mais inteligente, que atrela tecnologia, conveniência de compra, responsabilidade com o consumidor e incentivo a novos estilistas e marcas a se tornarem conhecidos em todos os cantos do país. Enquanto maior e-commerce de moda da América Latina, queremos sempre trazer um propósito para o mercado e para a sociedade e, por isso, contribuímos para que as marcas acompanhem essa tendência de migrar do offline para o online, incentivando que cada vez mais pessoas tenham acesso ao melhor portfólio de moda pela internet. Priorizamos, acima de qualquer experiência, a contratação de profissionais talentosos, formação que o IED tem fomentado ao longo de toda sua história”, comenta Malte Huffmann, cofundador do Dafiti Group.

Dudu Bertholini, novo Coordenador Criativo do IED, também destaca o quanto a parceria é positiva para o IED, “Acreditamos que a tecnologia é um dos grandes pilares da moda do futuro e a Dafiti é precursora na venda online no Brasil e na América Latina, além de ter uma visão muito contemporânea e alinhada com os valores do IED. Estamos muito felizes com a parceria, que conseguiu promover um panorama muito amplo de moda tecnológica”.

Fonte: Assessoria Dafiti


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