Notícias


Publicado em:
23
2/2018

Dafiti e IED São Paulo firmam parceria para 2018

Maior e-commerce de moda da América Latina e a plataforma de network internacional, que atua em educação e pesquisa realizarão diversas dinâmicas criativas ao longo do ano.



Metatags:

A Dafiti, maior e-commerce de moda da América Latina e o IED (Istituto Europeo di Design), que fomenta o network internacional de educação e pesquisa, acabam de lançar uma parceria exclusiva e inovadora: ao longo do ano, eles realizarão diversas ações em conjunto, desde a produção de conteúdo a atividades de design thinking, que envolverão os alunos em dinâmicas criativas, a fim de que eles vivenciem o cotidiano do e-commerce na vida real.

O start oficial da parceria aconteceu no dia 20 de fevereiro, durante o segundo dia do Fashion Talks, painel promovido pelo IED e que recebeu profissionais do mercado para discutir moda, tecnologia e o perfil do novo profissional e sua atuação no futuro.

Dentre as representantes da Dafiti no evento estavam Ana Freire, gerente de Relações Públicas, Marcela Torino, gerente de Branding, Fabiana Magalhães, gerente de Estilo, e Maria Napole, gerente de Produtos Digitais. O bate-papo trouxe uma percepção bastante ampla de como o e-commerce revolucionou o mercado de moda e o hábito de consumo, assim como as tendências que são cada vez mais pautadas pelo comportamento do consumidor, além dos impactos e modificações que a tecnologia tem ocasionado no mercado nos últimos anos.

Ao final do painel, o público presente pôde conferir na prática o início dessa parceria, em um vídeo onde os profissionais da Dafiti e do IED comentaram um pouco mais dessa moda no século XXI e as revoluções que já estamos vivenciando no mercado. Esse foi apenas o primeiro de uma playlist desenvolvida em conjunto e denominada “Moda para Pensar”, cujos episódios discutirão o mercado atual. Os demais serão lançados ao longo do ano e disponibilizados no YouTube da Dafiti.

Além dessa série de vídeos, a parceria contará com outras ações como o Desafio Dafiti, em que os alunos do IED serão convidados a propor uma solução de um case prático do e-commerce, por meio de uma dinâmica de design thinking. Os vencedores dessa atividade desfrutarão de um Winter Job, isso é, um mês de imersão na Dafiti, a fim de vivenciar, na prática, o dia a dia em diferentes áreas da empresa. Além disso, será desenvolvida o DFT District, uma loja no e-commerce para divulgar e vender a coleção de designs independentes, incluindo alunos e ex-alunos do IED.

“Essa parceria é de suma importância para nós, porque juntos acreditamos e incentivamos uma moda cada vez mais inteligente, que atrela tecnologia, conveniência de compra, responsabilidade com o consumidor e incentivo a novos estilistas e marcas a se tornarem conhecidos em todos os cantos do país. Enquanto maior e-commerce de moda da América Latina, queremos sempre trazer um propósito para o mercado e para a sociedade e, por isso, contribuímos para que as marcas acompanhem essa tendência de migrar do offline para o online, incentivando que cada vez mais pessoas tenham acesso ao melhor portfólio de moda pela internet. Priorizamos, acima de qualquer experiência, a contratação de profissionais talentosos, formação que o IED tem fomentado ao longo de toda sua história”, comenta Malte Huffmann, cofundador do Dafiti Group.

Dudu Bertholini, novo Coordenador Criativo do IED, também destaca o quanto a parceria é positiva para o IED, “Acreditamos que a tecnologia é um dos grandes pilares da moda do futuro e a Dafiti é precursora na venda online no Brasil e na América Latina, além de ter uma visão muito contemporânea e alinhada com os valores do IED. Estamos muito felizes com a parceria, que conseguiu promover um panorama muito amplo de moda tecnológica”.

Fonte: Assessoria Dafiti


Últimas notícias

Vendas no varejo avançam 0,5% em setembro e 3,9% no acumulado de 12 meses

Vestuários e calçados tiveram crescimento de 1,8% no mês
Leia Mais

A importância do Visual Merchandising para as lojas

Para especialista, empresas que mais fazem sucesso são aquelas que pensam na experiência do cliente.
Leia Mais

Faturamento do comércio eletrônico paulista cresce 3,6% no segundo trimestre

Segundo pesquisa realizada pela FecomercioSP em parceria com a Ebit/Nielsen, vendas atingiram R$ 4,07 bilhões.
Leia Mais