Notícias


Publicado em:
22
2/2018

Francal chega à 50ª edição mais fashion, vibrante e inspiradora

Feira do Verão Brasileiro atinge a edição número 50 em sintonia com as tendências globais de varejo.



Metatags:

A Francal chega à 50ª edição iluminada, colorida e inspiradora. O conceito “feira com cara de shopping e estande com cara de loja” norteia o novo formato da Feira do Verão Brasileiro a partir desta edição e passa a oferecer aos visitantes um mundo de informações, ideias, linguagens e movimentos que se traduzem em experiências a serem reproduzidas nos pontos de venda nos meses seguintes.

O conceito moderno e inovador se reflete também no novo posicionamento da Francal de oferecer às marcas diferentes opções de projetos de estandes, com uma linguagem mais alinhada às tendências globais e acessíveis a empresas de todos os portes.

A Francal é o principal evento da temporada mais vendedora do ano para a indústria e varejo de calçados e acessórios de moda. Reúne todo o trade do setor, as mais importantes marcas da cadeia produtiva nacional, lojistas de todo o Brasil e compradores do exterior.

O caráter inovador da Francal 2018 se faz perceber logo no lobby de credenciamento. Instalações com as inspirações e referências de cores, materiais, conceitos e informações da moda do Verão 2019 criam uma atmosfera que envolve os visitantes em um universo de sensações. Ao longo da feira, alamedas seguem o conceito “Mall” com referências de visual merchandising e totens com exposição virtual das coleções das marcas para a temporada mais quente e charmosa do ano.

Francal Kids
Outra inovação da Francal 2018 foi pensada especialmente para as marcas de calçados e acessórios infantis. O Francal Kids é um projeto inédito nas feiras de calçados, que coloca o segmento no holofote e vai ampliar os negócios durante o evento. A proposta: proporcionar uma experiência arrojada e completa às marcas ao varejo em um espaço único, que alia negócios, conteúdo e novos conceitos do universo infantil.

O projeto integra quatro momentos: área setorizada de estandes com presença das principais marcas de produtos infantis num mesmo local, desfiles com casting 100% infantil, Painel de Inovação do Calçado Infantil e Visual Merchandising.

A Área de Estandes, cenográfica e interativa, oferece aos lojistas uma perspectiva completa das novas coleções de calçados e acessórios para as crianças. Com isso, os lojistas não só têm mais facilidade para encontrar os principais fornecedores reunidos num só lugar, o que otimiza o tempo no pavilhão, como também vão se inspirar nos conceitos de visual merchandising e absorver conteúdo de alta qualidade.

No Francal Kids, os Desfiles ganham um toque de magia com sessões exclusivas para os calçados infantis. A passarela, cenografia e trilha sonora evocam ao mesmo tempo o mundo da imaginação, os conceitos e as tendências da moda infantil para o Verão 2019.

Já no Painel de Inovação do Calçado Infantil, que acontece no mesmo espaço, temas relevantes para o varejo deste segmento serão abordados por especialistas renomados, com objetivo de oferecer ferramentas para os lojistas venderem mais e melhor a um grupo de consumidores mirins cada vez mais antenados.
Um mundo de informação

Reconhecida como a feira que lança as tendências do Verão, a Francal 2018 insere seus visitantes num mundo de informação atual e inspiradora. A abertura da feira mantém o formato moderno de um Painel para discutir o negócio do calçado, suas transformações e inserção num contexto maior de moda e mercado.

O Fórum Francal conta mais uma vez com a expertise de Walter Rodrigues e seu cabedal de conhecimento sobre as tendências da temporada e o comportamento do consumidor, que auxiliam os lojistas no processo de decisão de compra dentro da própria feira.

Importante instrumento de ativação das marcas e demonstração prática dos lançamentos, os Desfiles capitaneados pela expert Patrizia Ramalho miram os holofotes para as novas coleções. Neste ano, além dos desfiles infantis do Francal Kids, o calçado masculino ganha um desfile exclusivo e comentado por alguns dos maiores especialistas neste segmento.

O formato de palestras dinâmicas do Francal Talks mantém sua programação com o mesmo formato dinâmico e um time de influenciadores, especialistas e temas que vão ao encontro da constante transformação na forma de produzir e consumir moda.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Shopper Bag é a nova opção das fashion girls

Funcional, bolsa gigante também é sinônimo de moda.
Leia Mais