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Publicado em:
15
2/2018

MICAM gera mais de US$ 7,6 milhões para marcas brasileiras

Volume pode chegar a US$ 20 milhões em negócios futuros decorrentes da participação no evento. Francal marcou presença no evento internacional para atrair importadores ao Brasil.



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Considerada a maior feira calçadista do mundo, a MICAM, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de fevereiro, em Milão, na Itália, gerou mais de US$ 7,6 milhões em negócios imediatos para as 69 marcas brasileiras participantes.

A participação foi viabilizada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Maria Patrícia de Freitas, ressalta que, para os próximos meses, em negócios decorrentes da participação, o volume negociado deve chegar a 1,8 milhão de pares, equivalente a cerca de US$ 20 milhões.

Segundo ela, embora a oscilação cambial tenha prejudicado a formação de preços, o fato não teve grande relevância, já que a MICAM é considerada uma mostra da moda mundial, na qual o principal atrativo não é o preço, mas sim os diferenciais estéticos e qualitativos dos produtos apresentados. “A feira foi satisfatória, especialmente com relação à qualidade dos contatos proporcionados, um total de mais de mil, sendo pelo menos metade desses inéditos”, conclui Maria Patrícia.

A participação do Brazilian Footwear na MICAM, foi além da promoção comercial das 69 marcas participantes. Isso porque, nos primeiros três dias do evento, sete marcas verde-amarelas participaram dos desfiles realizados na Micam Square, o Fashion Show.

“Os desfiles são os destaques da mostra, então a participação das marcas nacionais trouxe uma visibilidade muito importante ao calçado brasileiro”, avalia Maria Patrícia. Participaram dos desfiles as marcas verde-amarelas Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Dumond, Werner, Beira Rio Conforto, Moleca e Contramão.

Conforme a promotora do evento, nesta 85ª edição foram cerca de 1,4 mil expositores, quase metade deles de fora da Itália, sendo que o Brasil trouxe uma das três maiores delegações estrangeiras para o evento.

Representada pelo presidente Abdala Jamil Abdala, a Francal ocupou um espaço no estande do Brazilian Footwear para interagir com os milhares de visitantes da feira italiana, vindos de todas as partes do mundo, e atrair compradores para fazer negócios com os expositores da Francal, em julho.

Participaram, por meio do Brazilian Footwear, as marcas: Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Raphaella Booz, Luz da Lua, Invoice, Guilhermina, Ferracini 24h, Pegada, Democrata, Dumond, Capodarte, Divalesi, Killana, Sollu, Shoetherapy, Savelli, Opananken Antitensor, Bibi, Contramão, Pampili, Ortopé, Piccadilly, Hotion, Andacco, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Madeira Brasil, Verofatto, Bottero, Cecconello, Itapuã, New Face Original, Stéphanie Classic, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Capelli Rossi, Indiana Colors of Brazil, Tabita, Dakota, Tanara Brasil, Kolosh Brasil, Carrano, Suzana Santos, Renata Mello, Ala, Zatz, Cristófoli, Cravo & Canela, West Coast, Usaflex, Valentina, Werner, Viviar Shoes, Kildare, Anatomic & Co, Moema, Amazonas, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago, Boaonda e Petite Jolie.

Fonte: Assessoria Abicalçados / Primeira Página


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