Notícias


Publicado em:
15
2/2018

Studs e metais sublinham o design das botas da Beira Rio Conforto

Referência, que nasceu nos anos 80 e se tornou parte dos estilos Glam Rock e Punk, ganha releitura contemporânea com os calçados da marca.



Metatags:

O poder dos acessórios nos looks femininos é cada vez mais evidente. Eles têm a força para ditar a tendência por trás de uma produção e reforçar a expressividade da mulher em seu próprio estilo. E é justamente por esse motivo, que a Beira Rio Conforto enfatizou a atitude e a personalidade das botas da coleção 2018, para dar entrada à elegância irreverente da lady rocker.

Todos os modelos da linha 9055.104 recriam a originalidade das aclamadas biker boots. O calçado, que faz parte do dress code dos motociclistas por proporcionar conforto absoluto, proteção e presença aos outfits, passou a ocupar o espaço nos closets e no dia a dia das fashionistas, seja no trabalho, no barzinho com as amigas, naquele festival de música tão aguardado e no almoço com a família.

As botas, principalmente as de cano curto, quebraram as barreiras das estações e, hoje, viraram sinônimo de autenticidade na moda. Com o bico mais fino, salto mais baixo e estruturado, cabedal feito em verniz ou napa, a marca desenha um novo significado a esse item e amplia a possibilidade de uso nas composições. É possível criar visuais românticos, casuais, despojados e até formais, para o officewear.

O ponto de maior destaque fica por conta dos studs e aplicações de metais no peito do pé, aliados aos tons que vão além do preto e marrom, como o branco, vermelho e ao vinho violáceo – tonalidade eleita a cor do ano de 2018. Essas nuances, inclusive, estão no radar fashion dessa temporada, em todo o look ou apenas em partes pontuais das produções, com uma peça ou duas, a fim de contrapor com outras tonalidades.

Misturar elementos com shapes diferentes nas combinações é uma forma perfeita para conferir um novo olhar à pegada rock’n’roll da biker boot. Quem pretende aderir à tendência no escritório deve optar em usar com vestido estruturado e blazer. E se a agenda incluir um jantar em restaurante que climatiza romance ou um happy hour descontraído, a dica são roupas mais fluídas para criar um contraste de texturas.

Fonte: Assessoria Beira Rio


Últimas notícias

Estande Coletivo do RS na Francal 2018 terá 38 micro e pequenas empresas do Estado

Sorteio dos espaços foi realizado no dia 19 de junho, na sede da ACI, em Novo Hamburgo.
Leia Mais

Feira italiana deve gerar US$ 40 milhões para calçadistas brasileiros

Os quatro dias da Expo Riva Schuh mostraram que os brasileiros estão no caminho certo para aumentar a presença do Made in Brazil no mercado internacional.
Leia Mais

Entrevista: Abdala Jamil Abdala

Presidente da Francal fala ao Jornal Exclusivo sobre a importância do Prêmio Destaque e Garra de Ouro, promovido pelo Grupo Sinos.
Leia Mais