Notícias


Publicado em:
8
2/2018

Calçados Bibi planeja crescer 25% em 2018 e dar continuidade à expansão internacional

São esperadas 25 novas unidades, sendo ao menos quatro delas internacionais.



Metatags:

A Calçados Bibi, pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, registrou um aumento de 12% na rede de franquias no último ano, além de implantar 18 novas unidades em diferentes estados brasileiros.

O ano de 2017 também marcou o pontapé inicial da expansão internacional, com duas lojas abertas em shopping centers em Lima, capital do Peru. A rede visa inicialmente países da América do Sul para, em seguida, galgar espaços na Europa e nos Estados Unidos.

“Fechamos 2017 com 18 novas lojas, totalizando 104 unidades e tendo como projeção para este ano a abertura de mais 25 pontos de operação. Nosso foco será em toda a região Sudeste do Brasil, mas também temos planos de aprofundar ainda mais a expansão no mercado internacional. Continuaremos investindo em algumas lojas próprias em São Paulo, onde buscamos aumentar a atuação da marca de forma expressiva nos próximos anos. Contamos com sete unidades na capital paulista e temos a projeção de abrir mais lojas na região em 2018”, revela o presidente, Marlin Kohlrausch.

Ainda segundo o presidente da Calçados Bibi, o principal objetivo da empresa é levar a diferenciação aos consumidores da marca, por meio de produtos de alto valor agregado e trabalhar constantemente em fatores ligados a inovação.
“Também evoluímos nas exportações, crescemos em média 20% em faturamento neste ano e esperamos aumentar as exportações em mais de 20% em 2018”, explica.

A Calçados Bibi exporta desde 1970, com marca e design próprio. O primeiro país a receber os produtos da marca foi a Argentina. Com isso, a Bibi está presente em todos os continentes, em mais de 70 países, como Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Hong Kong, China, Índia, Emirados Árabes, Argentina, Peru, entre outros, via exportação direta a lojistas multimarcas, virtuais ou distribuidores, dependendo do país.

“Para o próximo ano, vamos continuar investindo constantemente em inovação, que é uma premissa básica na empresa. Já a expectativa de crescimento para 2018 na rede de franquias é de 25%, e na indústria de 10% a 12%”, finaliza Kohlrausch.

Fonte: Assessoria Calçados Bibi


Últimas notícias

Smartphone é principal ferramenta de compra online para 33% dos internautas

Estudo do SPC Brasil e CNDL aponta também que 74% dos internautas usam celular em ao menos uma etapa de compra online
Leia Mais

Desafios e oportunidades da transformação digital

No Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, especialista apontará caminhos para a conexão na indústria calçadista
Leia Mais

Grupo norte-americano de e-commerce vem ao Brasil em busca de calçados femininos

Iniciativa do Brazilian Footwear prevê visitas a fábricas e showrooms nas regiões gaúchas do Vale do Sinos e Vale do Paranhana, os dois principais polos de calçados do Brasil.
Leia Mais