Notícias


Publicado em:
5
2/2018

Feira colombiana gera US$ 3 milhões para calçadistas brasileiros

Programa de exportação Brazilian Footwear levou 23 marcas nacionais para mais uma edição da IFLS.



Metatags:

A feira colombiana International Footwear and Leather Show – IFLS, que aconteceu em Bogotá entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, deve gerar, somando negócios in loco e os alinhavados durante o evento, US$ 3 milhões para as marcas brasileiras participantes.

O número está no relatório realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), que viabilizou a participação de 23 marcas verde-amarelas por meio do Brazilian Footwear, programa de internacionalização mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Nesta edição, a feira colombiana contou com mais de 500 expositores e recebeu cerca de 11 mil visitantes.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Maria Patrícia de Freitas, conta que a cifra é decorrente da negociação de 211,3 mil pares de calçados. “Somente na feira foram gerados US$ 1,5 milhão com a venda de 128 mil pares”, ressalta.

Segundo ela, apesar de a feira ter registrado uma visitação menor do que em anos anteriores, os compradores eram mais focados, o que elevou o nível dos contatos gerados para as marcas.

Participaram da IFLS as marcas Piccadilly, Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Bottero, Verofatto, Sua Cia, Sandálias da Lua, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago, Grendene Kids, West Coast, Cravo & Canela, Petite Jolie, Suzana Santos, Renata Mello e Invoice.

Fonte: Assessoria Abicalçados


Últimas notícias

Empresas líderes em e-commerce oferecem soluções para calçadistas na Francal 2018

Francal E-Commerce Solution vai reunir 28 expositores do segmento de comércio eletrônico numa área exclusiva e inédita, onde também acontecem palestras gratuitas sobre diversos temas relacionados ao e-commerce.
Leia Mais

Primavera-Verão 2019 da Loucos & Santos é democrática e leve

Campanha da nova coleção foi clicada em Porto Alegre e contou com a modelo Roberta Martins
Leia Mais

Pespontos e mandalas enfeitam bolsas de couro da Kloster

Marca utiliza maquinário de última geração para criar variedade de modelos
Leia Mais